Powered by vBulletin

Meu velho amigo começou a fumar...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/06/2009, 19:14
    BACALHAU
    Citação:

Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Bacalhau,

Como se aprende a gostar de escrever tanto?
    Falar, sei que é bebendo água de chocalho, diz aí.

"Cumpade", eu não bebo água de chocalho :discordo: (a minha mãe disse que eu engoli foi uma agulha de vitrola, mas como isso não é coisa do meu tempo nem sei o que é :mrgreen:), além disso por aqui não tenho os interlucutores à altura deste Fórum. Os papos aqui são: futebol (não gosto), futebol (não entendo) e futebol (não sei jogar), além de falar (mal) da vida alheia (coisa que não me interessa).
    Além disso, com esses debates, cada vez aprendo mais, pois a cada assunto que aparece vou fuçar tudo que posso sobre o mesmo, para não escrever besteira e não passar informações erradas.
    Agora, se um dia colocarem som neste Fórum ...
  • 01/06/2009, 19:35
    Flugêncio
    Citação:

Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    "Cumpade", eu não bebo água de chocalho :discordo: (a minha mãe disse que eu engoli foi uma agulha de vitrola, mas como isso não é coisa do meu tempo nem sei o que é :mrgreen:), além disso por aqui não tenho os interlucutores à altura deste Fórum. Os papos aqui são: futebol (não gosto), futebol (não entendo) e futebol (não sei jogar), além de falar (mal) da vida alheia (coisa que não me interessa).
    Além disso, com esses debates, cada vez aprendo mais, pois a cada assunto que aparece vou fuçar tudo que posso sobre o mesmo, para não escrever besteira e não passar informações erradas.
    Agora, se um dia colocarem som neste Fórum ...

Tá certo,
    Tamboril está a quantos Km de Fortaleza?
    Vai ser o seu milézimo post.
  • 01/06/2009, 22:16
    BACALHAU
    Citação:

Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Tá certo,
    Tamboril está a quantos Km de Fortaleza?
    Vai ser o seu milézimo post.

Segundo o DERT, 288 km. Mas devido à queda de uma ponte, provocada pelas chuvas, uma viagem que durava cerca de 5 horas (ônibus) passou para 7,5 horas. :parede: Porquê a pergunta?

Quanto ao milésimo post...
    Puxa, a gente fica olhando o "rabo":shock: dos outros (o da "rodinha de Sorocaba" :mrgreen:) e esquece de olhar o nosso.:putz:

Será que dessas mil mensagens se aproveitam... pelo menos 5 %? :pensativo: :mrgreen:
  • 02/06/2009, 10:20
    cesar_am
    Aprendendo a aprender...
    Fico a pensar !! :(:( com todas estas aulas o que sobra para um simples mortal.... ôpa...sou Gremista ( o imortal Tricolor )..:-D

E ai Bacalhau que tal falarmos sobre futebol......:-D:-D !!

" Estou preparando "apostilas" com fotos e passo-a-passo de todos os serviços que eu estou fazendo para disponibilizar aqui. Bacalhau "

Bahhh, cara, quanto estas Apostilas "Fazendo Você Mesmo" ou "Aprenda Fazendo", aguardamos anciosos.... Parabéns pela iniciativa...:palmas::palmas:

Falando nisso e como meu forte não é mecânica vai aí um texto , para simples reflexão...:concordo:

" A sabedoria consiste em saber aprender "

Uma maneira concreta de roubar da vida a possibilidade de crescer é a atitude de se achar totalmente pronto diante dela. Aquele que crê saber tudo, retira da alma o sabor da novidade, pois acredita não ter mais nada a aprender. Quem assume tal postura acaba se tornando extremamente auto-suficiente e, conseqüentemente, infeliz. O coração que perde, nas pequenas coisas, a alegria da descoberta sobre si e sobre tudo o que o circunda, adquire uma postura de profunda monotonia e insatisfação em seus dias.

A humildade de se reconhecer em pedaços, ou seja, ainda não terminado, é essencial para que cresçamos e construamos uma vida sóbria e sem ilusões a nosso próprio respeito.

Aquele que considera que não tem nada a aprender com os outros e com a vida, torna-se arrogante e infantil, pois, fecha-se em “seu mundo” crendo nas falsas e irrevogáveis verdades criadas por si mesmo.

Quem passa a vida toda aprisionado a um falso sistema de crenças e verdades pessoais experienciará uma profunda solidão, pois nunca permitirá que outros adentrem em seu coração, que se encontra trancafiado em suas próprias razões.

A sabedoria escolheu a humildade como sua casa. E somente quando a alma se abaixa para descansar em tal morada, vislumbra o sabor do saber e pode se elevar portando o devido equilíbrio para contemplar cada situação.

A verdadeira sabedoria consiste na humildade de se enxergar como um “eterno aprendiz”, como alguém que não está pronto e reconhece que tem ainda muitas novidades a vislumbrar na jornada dos dias. Sabedoria não significa o acúmulo de conhecimentos, mas a sensibilidade para aprender as lições presentes em cada coisa que se vive.

Quem deseja aprender está sempre aberto e escuta a tudo e a todos. E se coloca atento diante de cada situação para delas absorver o conhecimento impresso em cada experiência.

Tudo e todos são capazes de nos ensinar algo, até mesmo nossos erros e fragilidades.

Quando reconhecemos que não somos os senhores absolutos diante dos outros e de nós mesmos, somos capazes de nutrir uma sóbria visão a respeito do que somos, entendendo assim que as nossas necessidades não são as únicas e as mais importantes.

“Aprender sempre, impor verdades próprias nunca”; dessa forma, caminharemos constantemente aliados à sabedoria e construiremos sólidas realizações em nossa história.

Um forte abraço a todos camaradas.
  • 02/06/2009, 22:26
    BACALHAU
    :!: AVISO :!:
    Quem não gosta de poesia e acha que aqui não é lugar para ela: PARE :stop: aqui e mude de post. Mas qual o NIVeiro não gosta de poesia se NIVA significa “a onda que os campos de trigo russos fazem sob o vento”. :mrgreen:

Sócrates, segundo Platão, teria dito: "Só sei que nada sei".
    Para não ser plagiador, mas denotando o mesmo significado, costumo dizer que sou incapaz de avaliar o tamanho da minha ignorância. E ser ignorante, não deve ofender a ninguém, pois não há quem não o seja.

E retribuindo o belo texto do nosso camarada gaúcho de Santa Rosa...

SÓ SEI QUE NADA SEI

Hoje é um dia como qualquer outro.
    Olho em meu redor, mas é sempre pouco aquilo que alcanço...
    Sou um simples átomo da complexa gota que a Terra é.
    Sou um deus nu atirado ao labirinto das emoções
    e navego num oceano de extremas complexidades.

Sou um deus que aportou o planeta para aprender
    e no entanto – passado todo este tempo -
    confesso o meu grande pecado:
    É tão pouco aquilo que sei!...

São inúmeros os deuses que comigo se cruzam neste mar.
    Deuses tão pecadores como eu o sou
    e que mesmo assim têm a veleidade de erguerem a voz ao Cosmos
    e blasfemar: Eu sou! Eu sei! Eu faço!
    Pobres irmãos!... A loucura tomou conta de vós!

Abro caminho a custo, nadando de ilhota em ilhota
    mas nunca encontro refúgio - o meu porto de abrigo.

As tempestades assolam os meus sonhos e os naufrágios sucedem-se.
    mas eu sou um deus e - embora nu - visto-me de sã coragem
    e luto por me manter a flutuar à tona de água.

Hoje é um dia como qualquer outro
    e no entanto nenhum dia se repete.
    A jornada prossegue, com ou sem obstáculos...
    O “hoje e agora” é sempre o momento certo para tomar decisões e seguir em frente
    mesmo que “seguir em frente” signifique dar uns passos atrás.
    O “amanhã” arrasta-se como a insana miragem que nunca se concretiza.

O oceano é vasto e cada onda trás consigo a mensagem.
    São mensagens de medo e desespero, mas também de Amor e Esperança.
    No oceano dos sentimentos apenas os hipócritas permanecem à margem
    ora indiferentes, ora receosos, mas as suas infâmias hão-de ser reveladas!

Hoje é um dia como qualquer outro no planeta Terra....
    … E a Vida acontece!

Abílio Joaquim Almeida Henriques (conterrâneo de Camões, Bocage, Pessoa e... meu) :concordo:
    http://www.luso-poemas.net/modules/n...rootid=291953&
  • 03/06/2009, 10:38
    eniomurara
    Amigos .... vcs me fizeram lembrar.
    Meu filho teve como trabalho de escola, "fazer uma poesia", então la em casa eu e a patroa, demos aquela força pro garoto é claro.
    Lembro bem de minhas profundas palavras de sabedoria:
    "MEU FILHO TE VIRA COM ESSA POESIA" :mrgreen:

Depois vem a explicação dada ao garoto, é que se o Pai ou a Mãe ajudarem o professor logo percebe pois as palavras sempre serão diferentes da liguagem utilizada pelos adolecentes.

Então o GURI foi resolver o problema sozinho.
    E não é que ele me aparece com um PUTA DUM TEXTO, fiquei de queixo caído, não quiz acreditar no que e cara boto no papel.

Em tempo....ja fiz contato com a patroa e ela esta a procurar o arquivo com o texto salvo e logo mais posto aqui no fórum.
    Será minha contribuição a essa nova fase literária do fórum.

T+
  • 03/06/2009, 12:03
    Buke
    Quem poderia supor?
    Quem suporia que um post sobre a ida pro vinagre do motor de um Niva, poderia sucitar devaneios e textos tão espantosos... valseando do corriqueiro ao técnico, as farpas, as perguntas, as respostas, o multicolorido dos textos mais ou menos relevantes, as notas, idas e vindas... Formou um cenário inusitado e estranho, tipo penteadeira de puta, de onde deitado na cama se vislumbra uma combinação do belo, do grotesco, do cafona, do divino, do humano, mas irresistívelmente saboroso...
  • 03/06/2009, 12:21
    Marcelo Caiano
    Citação:

Postado originalmente por Buke Ver Post
    Quem suporia que um post sobre a ida pro vinagre do motor de um Niva, poderia sucitar devaneios e textos tão espantosos... valseando do corriqueiro ao técnico, as farpas, as perguntas, as respostas, o multicolorido dos textos mais ou menos relevantes, as notas, idas e vindas... Formou um cenário inusitado e estranho, tipo penteadeira de puta, de onde deitado na cama se vislumbra uma combinação do belo, do grotesco, do cafona, do divino, do humano, mas irresistívelmente saboroso...

Bom dia garoto !!!

já fez o motor ???

eu tenho um motor do Laika parado em bom funcionamento , interessa ???

abç

Caiano
  • 03/06/2009, 12:56
    Buke
    Pronto
    Caiano, o Niva já está ativo e operante. De qq maneira grato pela oferta.
    Amplexos.
  • 03/06/2009, 21:20
    BACALHAU
    Citação:

Postado originalmente por Buke Ver Post

Nem Nelson Rodrigues se expressaria de uma maneira tão palpável, tão realistica, ao descrever a alcova de um "cabaré".
    Você demonstra ser um homem de bom gosto e admirador do "métier plus antique du monde".
    :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Esta frase: "Formou um cenário inusitado e estranho, tipo penteadeira de puta, de onde deitado na cama se vislumbra uma combinação do belo, do grotesco, do cafona, do divino, do humano, mas irresistívelmente saboroso..." foi devidamente salva na minha pasta "Filosofia de botequim", com os devidos créditos.
  • 03/06/2009, 23:28
    Girti
    Conversa estranha
    Citação:

Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Nem Nelson Rodrigues se expressaria de uma maneira tão palpável, tão realistica, ao descrever a alcova de um "cabaré".
    Você demonstra ser um homem de bom gosto e admirador do "métier plus antique du monde".
    :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Esta frase: "Formou um cenário inusitado e estranho, tipo penteadeira de puta, de onde deitado na cama se vislumbra uma combinação do belo, do grotesco, do cafona, do divino, do humano, mas irresistívelmente saboroso..." foi devidamente salva na minha pasta "Filosofia de botequim", com os devidos créditos.

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Essa conversa está ficando cada vez mais estranha... :shock:
  • 04/06/2009, 00:38
    Buke
    The best, more or less..
    Dos fóruns que freqüento, e não são poucos, como o de cavalos, o de notebooks, o de gadgets, o do Omega Clube e um sobre cães, este aqui do Niva não é o mais concorrido, nem o mais técnico, nem o mais divertido, nem o menos chato. Posso afiançar porém que é de cancha larga o mais estranho, esquisito, surpreendente e apaixonante. Exatamente como o objeto do mesmo: os nossos Nivas.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:03.