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Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Taxa de compressão




    Pessoal,

    O motor do meu Niva está com a taxa de compressão, um pouco abaixo do minimo (130) e está com 120 nos 4 cilindros. O motor não está fumando nem fazendo barulho.

    Bem, isso pode ser só troca de aneis, alguma outra coisa ou vou mesmo ter que mandar retificar o motor?

  • #2

    Re: Taxa de compressão

    Citação Postado originalmente por Grilo
    Pessoal,

    Bem, isso pode ser só troca de aneis, alguma outra coisa ou vou mesmo ter que mandar retificar o motor?
    Grande Grilo!

    Embora não comum, pode ser regulagem de válvula. Ou até válvulas defeituosas, deixando vazar compressão.

    Acho meio difícil, visto que todos os cilindros estão iguais. É mais provável que seja desgaste mesmo, mas não custa nada tentar!

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Taxa de compressão

    Caro Grillo .
    Na parte superior das válvulas tem uma vedação de borracha que desgasta com o tempo e ocasiona perda de compressão , é preciso ver se estas borrachas estão boas , basta desmostar a tampa do balancim e ver .
    Abraços lameiros ..
    Edu

  • #4
    Eu tinha a informação de que estes vedadores apenas continham a passagem do óleo, não da compressão dos cilindros... Estou errado?
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

  • #5
    É isso mesmo Fabio, servem apenas como retentores de óleo.

    Grilo,

    O teste de compressão (taxa de compressão é outra coisa) serve pra saber à quantas andam a estanqueidade na câmara, ou seja, indicar desgaste nas sedes das válvulas e/ou cilindro+anéis.
    Normalmente a queda de compressão acontece pelo cilindro, e nem sempre dá pra resolver com a simples troca dos anéis, já que o cilindro também desgasta, principalmente em sua parte mais próxima à câmara.

    Em motores com algumas dezenas de milhares de km eu prefiro fazer o teste com o motor frio, repetir com o motor quente, e havendo diferença analisar se a viscosidade do óleo está de acordo com a "idade" do motor, já que a substituição por óleo mais viscoso pode dar algum alento ao motor, lembrando que teste de compressão tem que ser feito sem filtro de ar, com borboleta do acelerador completamente aberta, e motor de arranque girando em sua velocidade normal.

    Sds,
    Sukys
    4X4 Brasil

  • #6
    Opa, Sukys!! Sempre uma aula! hehehe Valeu pela resposta.

    Na verdade eu ressucitei este tópico antigo, pq fica mta coisa boa largada pro fundo do Fórum e eu aproveito pra revirar.

    Seu site tem MUITA informação, parabéns!
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

  • #7
    Fabio,

    Nem me toquei que o post do Grilo foi há 4 anos, mas antes responder tarde do que nunca.

    A parte teórica do meu site está completando 10 anos, sem nenhuma atualização, e estou pensando em reformular, com a criação de FAQ sobre elétrica/eletrônica/mecânica, ainda mais depois de ter escrito um monte em fórum de carros preparados que simplemente perdeu todo o conteúdo por falta de back-up.

    Sds,
    Sukys

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