x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Hybrid View

Niva Na Transamazonica

Conforme já anunciado, neste carnaval, participei de uma expedição que saiu de Manaus com destino Santarém-PA, através das BR 319 (Manaus x Porto Velho), 230 (transamazonica) e 163 (Cuiabá x Santarém).

Seguimos em 10 carros sendo 03 Hilux, 03 Trollers 01 Ranger, 01 Toyota Bandeirantes 01 L200 01 Niva, após quase 2100 km percorridos entre os dias 20 e 26 chegamos ao nosso destino.

Foi uma aventura e tanto, porém a Transamazonica(embora toda em estrada de chão) está bem transitável e encontramos poucos atoleiros em todo o trecho.

A partir de amanhã estarei passando o relato por dia de viagem e com algumas fotos do NIVA nesta aventura.

Mesmo com poucos atoleiros, a aventura foi ótima

Parabéns!!!

Parabéns pela aventura Juca.
    Deve ter sido realmente uma senhora aventura.
    abraços e no aguardo pelas fotos...
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Xou de bola..aguardamos fotos

Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Agradecimentos: 0

Esse é o Juca

Prometeu e Cumpriu.

Cabra Macho esse JUCA ... nós mesmo distantes vamos curtir virtualmente a emoção dessa expedição.

Só por curiosidade: De que estado vc é mesmo ???
    Santa Catarina .... então ta explicado.
    Ou é muito corajodo ou é doido mesmo.

Abraço JUCA.
    Parabéns.

Usuário
    Entrada
    24/02/2009
    Coloca as fotos ai Juca...

Queremos ver a viatura em ação!!

Esperando pelas fotos tmb ...
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

Já que o Juca não entra frequentemente no fórum, vou me meter

Tem algumas fotos aqui...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=22895&page=42

[]s

Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Já que o Juca não entra frequentemente no fórum, vou me meter

Tem algumas fotos aqui...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=22895&page=42

[]s
    Desculpem, mas ontem estva f... por aqui, segue o endereço que temos algumas fotos
    http://www.orkut.com.br/Main#Album.a...aid=1235910483

Um abraço

Citação Postado originalmente por JUCA DO NIVA Ver Post
    Conforme já anunciado, neste carnaval, participei de uma expedição que saiu de Manaus com destino Santarém-PA, através das BR 319 (Manaus x Porto Velho), 230 (transamazonica) e 163 (Cuiabá x Santarém).

Seguimos em 10 carros sendo 03 Hilux, 03 Trollers 01 Ranger, 01 Toyota Bandeirantes 01 L200 01 Niva, após quase 2100 km percorridos entre os dias 20 e 26 chegamos ao nosso destino.

Foi uma aventura e tanto, porém a Transamazonica(embora toda em estrada de chão) está bem transitável e encontramos poucos atoleiros em todo o trecho.

A partir de amanhã estarei passando o relato por dia de viagem e com algumas fotos do NIVA nesta aventura.
    Mesmo com poucos atoleiros, a aventura foi ótima

Iniciamos nossa expedição no dia 20, através da BR 319, nosso planejamento era de chegar no dia 21 (sábado em Humaita-AM) porta de entrada da BR 230.
    No primeiro dia os maiores obstáculos seriam as travessias de balsas foram 04 no total.
    marcamos nosso encontro na "fila" da balsa, as 4:00 hrs da manhã esta balsa é na cidade de Manaus e passa pelo encontro das águas, o percurso é de aproximadamente 50 min e a balsa sai a cada hora e meia, tres carros não conseguiram pegar a primeira balsa o que nos atrasou o inicio da viagem, que se inicio do outro lado do rio as 9:30 hrs.
    Andamos 120 km debaixo de muita chuva e chegamos na segunda balsa, na cidade de Castanho, a balsa é pequena e o percurso é de aproximadamente 10 minutos.
    Mais 60 kms aproximadamente e chegamos na Balsa em Tupana, aonde já estão construindo uma ponte, o rio também é pequeno e a travessia não demora mais que dez minutos, saindo desta balsa encontramos um acampamento do exército o qual está continuando o asfalto, saimos da balsa as 12:30 hrs.
    Os próximos 80 kms foi de muito barro e buracos este percurso demorou quatro horas no único atoleiro mais forte somente uma Hilux não passou e chegamos na última balsa do dia e da BR 319, na comunidade do Iguapó-açu.
    Andamos mais 32 kms e chegamos as 19:00 hrs no local do nosso acampamento, uma das torres da embratel que existem no percurso da BR 319

Total do dia 296 KMs das 6:00 hrs da manhã até as 19 hrs.

Mesmo com poucos atoleiros, a aventura foi ótima[/quote]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva Na Transamazonica-balsa-castanho.jpg   Niva Na Transamazonica-atoleiro-km-190.jpg   Niva Na Transamazonica-balsa-tupana.jpg   Niva Na Transamazonica-balsa-iguapo-acu.jpg   Niva Na Transamazonica-nosso-acampamento.jpg  

Usuário Avatar de Baré
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Juca, meus sinceros P-A-R-A-B-É-N-S !!!!!!

Vc fazer uma aventura destas e ainda de Niva, com tantos outros carros mais preparados na Expedição, pode ser considerado um herói. Também sempre tive vontade de percorrer a Transamazônica até Santarém de Niva, mas infelizmente ainda não consegui realizar esse sonho. Estou acompanhando as fotos e relatos lá no tópico da Expedição.

Já percorri a BR-319 também de Niva, mas numa Expedição solitária em janeiro de 2005, prosseguindo depois até o RJ, em 15 dias de viagem. Dos Expedicionários q foram com vc, acho q só o Ricardo Nogueira me conhece, ele acompanhou minha aventura na época. Aliás, porque ele não foi com o "Lagartixa" ??

1 abraço e mais uma vez meus sinceros parabéns,

Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC

Juca .... nosso herói.

Ja de cara as primeiras fotos mataram a pau.

Essa foto do comboio no meio do atoleiro andando me parece em zigue-zague com o valente Juca puxando a fila é simplesmente magnífica.

Me permites usa-la como pano de fundo ???
    Vc cobra direitos outoráis ???

Abraço...ENIO

Usuário
    Entrada
    24/02/2009
    Citação Postado originalmente por eniomurara Ver Post
    Ja de cara as primeiras fotos mataram a pau.

Essa foto do comboio no meio do atoleiro andando me parece em zigue-zague com o valente Juca puxando a fila é simplesmente magnífica.

Me permites usa-la como pano de fundo ???
    Vc cobra direitos outoráis ???

Abraço...ENIO

Se me permite uma correção...rs puxando a fila ele nao estava pq alguem que estava na frente tirou a foto!!!rsrs...
    mas mesmo assim... a foto ficou 10.... eh impressionante ver esse comboio passar em um lugar tão ruim de se transitar....

Eu estava lendo em outro tópico ops problemas que aconteceu com um troller e etc... conta se deu algum pepino na sua viatura Juca!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem