Qual a medida de pneu que vcs colocam no niva?? Um pneu de uso misto qual seria as medidas e marcas corresponde.....
Medidas parecidas com as originais....
Como sinto falta dos Michelin 175 R 16 ... pneuzaços radiais e medida original do Niva ... Usava precisamente esses pneus no meu Niva 91, durante a década de 90, mas hoje em dia a marca não o comercializa mais no Brasil e rigorosamente não mais se acha esse por aqui !
A quem interessar possa: agradeço de bom grado informações sobre onde achar algum estoque antigo desse pneus aqui no Brasil ...
Como sinto falta dos Michelin 175 R 16 ... pneuzaços radiais e medida original do Niva ... Usava precisamente esses pneus no meu Niva 91, durante a década de 90, mas hoje em dia a marca não o comercializa mais no Brasil e rigorosamente não mais se acha esse por aqui !
A quem interessar possa: agradeço de bom grado informações sobre onde achar algum estoque antigo desse pneus aqui no Brasil ...
Estes pneus eram ótimos, duravam muito e ajudavam muito no consumo de combustível. Tive 2 jogos, ambos duraram bastante. Mas tinham um ponto fraco, as laterais cortavam com muita facilidade, eram fracas. No último jogo que eu tive, 3 dos 4 pneus tiveram cortes, precisei mandar fazer manchões, que agüentaram muito bem até o final da vida útil dos pneus.
Mas, a exemplo do Maurício Rossetto, prefiro pneus um pouco mais largos (mas acho que ele exagerou um pouco! ), algo como 205/80 R16. Mas, infelizmente, os pneus que existem no Brasil, nesta medida, são para vans de carga, muito duros e pesados, além de inadequados para uso em estradas de terra.
Você sabe quando foi que a Michelin deixou de produzir esses pneus? Há mais de 5 (cinco) anos?
Em caso positivo, eu não compraria esses pneus nem pela metade do preço.