x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Medida de pneu!!

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    24/02/2009
    Agradecimentos: 0

Medida de pneu!!

Qual a medida de pneu que vcs colocam no niva?? Um pneu de uso misto qual seria as medidas e marcas corresponde.....
    Medidas parecidas com as originais....

valew

Usuário
    Entrada
    24/02/2009
    Eu estava dando uma olhada e vi os da pirelli 650 x 16 garra... alguem usa esse pneu ou conhece?

Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Agradecimentos: 3
    O Niva fica muito bem com o 650 X 16.
    Se preferir um pneu radial, pode tentar conseguir um 205x80x16 mas é mais difícil de achar.

Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Como sinto falta dos Michelin 175 R 16 ... pneuzaços radiais e medida original do Niva ... Usava precisamente esses pneus no meu Niva 91, durante a década de 90, mas hoje em dia a marca não o comercializa mais no Brasil e rigorosamente não mais se acha esse por aqui !

A quem interessar possa: agradeço de bom grado informações sobre onde achar algum estoque antigo desse pneus aqui no Brasil ...

Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Agradecimentos: 3
    Pinaudmaster, talvez consiga na Araucária do Rio de Janeiro, ou na Sarancar usado, mas que pode mandar recapar com banda da Ficap (excelente).

Engraçado, gostei mais de usar pneus maiores. Mas é gosto pessoal.

Uso um 225x75x16 com banda Ficap e estou muitíssimo satisfeito, mas é claro: o Niva passou por um massacre da serra tico-tico hehehehehehhe

Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Como sinto falta dos Michelin 175 R 16 ... pneuzaços radiais e medida original do Niva ... Usava precisamente esses pneus no meu Niva 91, durante a década de 90, mas hoje em dia a marca não o comercializa mais no Brasil e rigorosamente não mais se acha esse por aqui !

A quem interessar possa: agradeço de bom grado informações sobre onde achar algum estoque antigo desse pneus aqui no Brasil ...
    Estes pneus eram ótimos, duravam muito e ajudavam muito no consumo de combustível. Tive 2 jogos, ambos duraram bastante. Mas tinham um ponto fraco, as laterais cortavam com muita facilidade, eram fracas. No último jogo que eu tive, 3 dos 4 pneus tiveram cortes, precisei mandar fazer manchões, que agüentaram muito bem até o final da vida útil dos pneus.

Mas, a exemplo do Maurício Rossetto, prefiro pneus um pouco mais largos (mas acho que ele exagerou um pouco! ), algo como 205/80 R16. Mas, infelizmente, os pneus que existem no Brasil, nesta medida, são para vans de carga, muito duros e pesados, além de inadequados para uso em estradas de terra.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post

Você sabe quando foi que a Michelin deixou de produzir esses pneus? Há mais de 5 (cinco) anos?
    Em caso positivo, eu não compraria esses pneus nem pela metade do preço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07

Permissões de Postagem