x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 96
  • #25

    acoplamento?




    boa tarde,Marcio gostaria de saber qual a melhor opção para o acoplamento elastico, para definitivamente acabar com a vibração do niva sem muito trabalho com aliamento ? Seria só com a homocinetica como os da natal4x4 ou duplo homocinetico, ou homocinetica mais bolachão como o do jossano

  • #26
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Justamente França , para a luva funcionar tem que mecher a caixa ou o diferencial , concorda ?

    No seu jipe ,isso acontece na oscilação da suspensão , numa lombada , porque a caixa se move junto ao Jipe pois a carroceria se move para baixo e para cima .

    Agora no caso da força gerada pela rotação( Momento Angular ) , a caixa estando rígida , a luva deslizante funciona que nem um clindro hidraulico , empurrando a caixa e o diferencial ( por ação e reação)

    faz um teste : Tira o cardã da frente em um Niva comum e tenta subir uma ladeira bem inclinada , a caixa inclina e o fucinho da TCase dianteiro cola no assoalho . Já aconteceu comigo .


    Citação Postado originalmente por robertofs Ver Post
    Camarada Márcio, excelente ilustração... mas me gerou uma dúvida.

    Como o fucinho do diferencial ou caixa de transferência sofreriam forças axiais, se o cardan é seccionado por uma luva deslizante?

    []'s
    França.

  • #27
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Justamente França , para a luva funcionar tem que mecher a caixa ou o diferencial , concorda ?
    Concordo!

    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    No seu jipe ,isso acontece na oscilação da suspensão , numa lombada , porque a caixa se move junto ao Jipe pois a carroceria se move para baixo e para cima .
    Concordo!

    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Agora no caso da força gerada pela rotação( Momento Angular ) , a caixa estando rígida , a luva deslizante funciona que nem um clindro hidraulico , empurrando a caixa e o diferencial ( por ação e reação)
    Então, mas suponhamos que haja carga na transmissão e a suspensão traseira sofra grande compressão. A luva não teria que fazer seu trabalho do mesmo jeito? Como disse, concordo que a carga na transmissão pode fazer com que o eixo deslize para fora da luva, mas nem por isso a suspensão deixa de funcionar, ou o cardan quebre, ou estoure coxins da suspensão, e como creio que o amortecimento axial do acoplamento é bem menor que o movimento do restante dos componentes, acho que que ele pouco compensa tudo isso. No frigir dos ovos, acho que o eixo desliza para dentro da luva na marra heheheh

    []'s
    França.
    4X4 Brasil

  • #28
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Entre o duplo acionamento e o ddo Jossano ,acredito que o Sistema do Jossano é a melhor opção , para atigir resultados semelhantes .

    Agora, a questão do alinhamento é outro papo , no meu Niva como tenho motor Ap.2. 0 e soco o pé . tive que melhorar o sistema de fixação dos Coxins da Tcase . Não é difícil fazer isso.



    Citação Postado originalmente por Fred Pessoa Ver Post
    boa tarde,Marcio gostaria de saber qual a melhor opção para o acoplamento elastico, para definitivamente acabar com a vibração do niva sem muito trabalho com aliamento ? Seria só com a homocinetica como os da natal4x4 ou duplo homocinetico, ou homocinetica mais bolachão como o do jossano
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Acoplamento Elastico Mais Homocinetica-imag033.jpg  

  • #29
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Se tratando de um Willis , Toyota , até que essa força gerada , não traz problemas, além da troca dos rolamentos e quebra das cruzetas , mas no seu caso , devido vc ter enrigecido o sistema "gamgorra " da Tcase do Niva , sugiro vc fazer um reforço no Fucinho do Diferencial do Niva e quanto mais alto o carro mais forte se torna o esforço , devido o angulo ser maior , maior a componente Y da força .
    Por isso que o fucinho do Diferencial do Vitara quebra , quando eles levantam a suspensão.

    No meu eu fiz isso devido ao Motor ap 2.0 :


    Então, mas suponhamos que haja carga na transmissão e a suspensão traseira sofra grande compressão. A luva não teria que fazer seu trabalho do mesmo jeito? Como disse, concordo que a carga na transmissão pode fazer com que o eixo deslize para fora da luva, mas nem por isso a suspensão deixa de funcionar, ou o cardan quebre, ou estoure coxins da suspensão, e como creio que o amortecimento axial do acoplamento é bem menor que o movimento do restante dos componentes, acho que que ele pouco compensa tudo isso. No frigir dos ovos, acho que o eixo desliza para dentro da luva na marra heheheh

    []'s
    França.[/QUOTE]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Acoplamento Elastico Mais Homocinetica-imgp4729.jpg   Acoplamento Elastico Mais Homocinetica-imgp4732.jpg  

  • #30

    suporte para cx de redução!

    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Entre o duplo acionamento e o ddo Jossano ,acredito que o Sistema do Jossano é a melhor opção , para atigir resultados semelhantes .

    Agora, a questão do alinhamento é outro papo , no meu Niva como tenho motor Ap.2. 0 e soco o pé . tive que melhorar o sistema de fixação dos Coxins da Tcase . Não é difícil fazer isso.
    camarada arcio, meu niva teve o assoalho lanternado, e ao invés de manter a fixação da cx de reduçãono assoalho, foi criado um suporte que é preso as longarinas, existe um semelhante a venda na internet, mas vou tirar fotos e postar, este suporte evita forçar o assoalho e facilita outros serviços que precisem ser feitos!

  • #31
    Citação Postado originalmente por Fred Pessoa Ver Post
    boa tarde,Marcio gostaria de saber qual a melhor opção para o acoplamento elastico, para definitivamente acabar com a vibração do niva sem muito trabalho com aliamento ? Seria só com a homocinetica como os da natal4x4 ou duplo homocinetico, ou homocinetica mais bolachão como o do jossano
    Olá Fred, com certeza o kit original, no caso, o kit do Jossano, é a melhor opção, caso contrário a Lada já teria abolido o sistema.

    Abraços,
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #32
    Nada é tão bom que não possa ser melhorado.
    A prova disso são as inúmeras adaptações/transformações realizadas muitas vezes de forma artesanal e em fundos de garagem que estão funcionando melhor do que as originais de fábrica.
    Se todos fossemos nos acomodar pensando que: "Ah, se foi feita pela Lada e até hoje é fabricada, então é boa..." Nesse caso, a maioria de nós ja teria desistido dos nossos NIVAs.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #33
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Nada é tão bom que não possa ser melhorado.
    A prova disso são as inúmeras adaptações/transformações realizadas muitas vezes de forma artesanal e em fundos de garagem que estão funcionando melhor do que as originais de fábrica.
    Se todos fossemos nos acomodar pensando que: "Ah, se foi feita pela Lada e até hoje é fabricada, então é boa..." Nesse caso, a maioria de nós ja teria desistido dos nossos NIVAs.
    Sim, concordo, mas me refiro ao uso do acoplamento elástico+homocinética, tanto foi melhorada que usa uma junta homocinética nacional, e por ser p&p ao contrário das demais.

    Abraços.
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #34

    10 x 0 !

    Citação Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    Sim, concordo, mas me refiro ao uso do acoplamento elástico+homocinética, tanto foi melhorada que usa uma junta homocinética nacional, e por ser p&p ao contrário das demais.

    Abraços.
    junior, apesar de ter modificado um pouco o sistema original utilizado nos nivas após 95, tive que aumentar um pouco o curso do mesmo, bolachão + homocinética, concordo em todos os aspectos que este seja o melhor a ser utilizado. e a propósito, a transportadora não faz jf brasília, mas estou vendo outra, deve ficar em +- R$50,00 o transporte da caixa, o que vc acha?

  • #35
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0

    Question

    Citação Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    Sim, concordo, mas me refiro ao uso do acoplamento elástico+homocinética, tanto foi melhorada que usa uma junta homocinética nacional, e por ser p&p ao contrário das demais.

    Abraços.
    falando nisso, parece que o Jossano passou a fabricação para outra pessoa. Alguém sabe quem está vendendo agora esse encaixe para homocinética + bolachão?

  • #36
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Camaradas
    fiquei devendo fotos da coifa de couro que coloquei nas homocinéticas. Verão que depois de um ano, tive que trocar uma das coifas. A outra segue em perfeito estado. Coloquei desta vez um anteparo também de couro para protejer a coifa que é de vaqueta bem macia. Observe que quanto mais macio for o funcionamento menos vibração, por isso tive que colocar homocinéticas já amaciadas pois as novas são rígidas demais e transmitem a vibração para o carro. O ideal é o próprio peso do interior da homocinética ser suficiente para que ela trabalhe ao tombar a peça de um lado para o outro.
    Acoplamento Elastico Mais Homocinetica Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: zip 1.zip (373.0 KB)

      Número de Download 201 .

    • Tipo de Arquivo: zip 2.zip (1.10 MB)

      Número de Download 127 .

    • Tipo de Arquivo: zip 3.zip (1.08 MB)

      Número de Download 160 .


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade