x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 96
  • #13



    Buenas,

    Achei no ML:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-lada-niva-_JM

    Se alguém estiver interessado...


    Um abraço

    Jfranck

  • #14
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Bem, eu fiz o seguinte:
    Acoplamento duplo (Tipo Leo Stief). Vc instala e não lembra mais que as caixas estão separadas e aparafusadas no fundo do carro. Não vibram mais, não precisam mais alinhar. Essa vibração é que têm queimado o filme do Niva. Em Volta Redonda mês passado conheci um camarada que estava pensando em vender o Niva por causa disso. Estava equipado até com motor AP e o acoplamento do Cassiano. Creio que só faltava alinhar as caixas mas o pessoal parece não saber disso, esse procedimento é meio absurdo para mecas comuns, é coisa de Russo. Uma pena para muitos donos de Nivas pelo Brasil que acabam queimando o carro. Só eu sei o que apanhei para resolver esse problema de vibração...comprei o Niva com a furação alterada em 0,5 cm por lanternagem mal feita. Foi o suficiente para me torturar por um ano até eu descobrir, fazendo até gabarito do fundo do carro. Hoje tenho o fundo lanternado novamente e furado no olhometro e nada vibra graças ao acoplamento duplo Tabajara.
    Acoplamento Elastico Mais Homocinetica Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #15

    O Meu Acoplamento Ficou Dez

    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Bem, eu fiz o seguinte:
    Acoplamento duplo (Tipo Leo Stief). Vc instala e não lembra mais que as caixas estão separadas e aparafusadas no fundo do carro. Não vibram mais, não precisam mais alinhar. Essa vibração é que têm queimado o filme do Niva. Em Volta Redonda mês passado conheci um camarada que estava pensando em vender o Niva por causa disso. Estava equipado até com motor AP e o acoplamento do Cassiano. Creio que só faltava alinhar as caixas mas o pessoal parece não saber disso, esse procedimento é meio absurdo para mecas comuns, é coisa de Russo. Uma pena para muitos donos de Nivas pelo Brasil que acabam queimando o carro. Só eu sei o que apanhei para resolver esse problema de vibração...comprei o Niva com a furação alterada em 0,5 cm por lanternagem mal feita. Foi o suficiente para me torturar por um ano até eu descobrir, fazendo até gabarito do fundo do carro. Hoje tenho o fundo lanternado novamente e furado no olhometro e nada vibra graças ao acoplamento duplo Tabajara.
    Mauricio Pedi Ao Torneiro Que Fizesse Meu Acoplamento Utilizando Uma Homo Interna De Gol Com Seu Respectivo Eixo, Sendo Cortado Na Medida Que Precisava Para Compensar O Que Ficou Faltando Entre A Caixa De Marchas, Do Jpx Que Coloquei Junto Com O Motor Xud, E A Caixa De Transferencia, Sendo Que Na Ponta Do Eixo, O Torneirop Fez As Estrias Iguais As Usadas Nos Flanges De Caixa Do Niva, Serndo Assim, Utilizei Para Ligar O Acoplamento Ao Bolachão Uma Flange Igual A Que Sai Da Caixa Do Niva, Logo Logo Posto As Fotos
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #16
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    WLTREIS, muito interessante a idéia, principalmente se é trocada a caixa de marchas o acoplamento original não serve mais e deverá ser feito um acoplamento específico. O que me preocupa é usar somente uma homocinética e continuar com o efeito colateral de fazer o maldito alinhamento das caixas, ou seja, se gasta uma grana e continuamos com os velhos problemas. Vários colegas já reclamaram de numa trilha ou depois de um tranco mais forte passar a vibrar e ter que fazer o alinhamento novamente...haja vodka pra compensar heheheheh

  • #17
    Usuário
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Cacoal/RO
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Bem, eu fiz o seguinte:
    Acoplamento duplo (Tipo Leo Stief). Vc instala e não lembra mais que as caixas estão separadas e aparafusadas no fundo do carro. Não vibram mais, não precisam mais alinhar. Essa vibração é que têm queimado o filme do Niva. Em Volta Redonda mês passado conheci um camarada que estava pensando em vender o Niva por causa disso. Estava equipado até com motor AP e o acoplamento do Cassiano. Creio que só faltava alinhar as caixas mas o pessoal parece não saber disso, esse procedimento é meio absurdo para mecas comuns, é coisa de Russo. Uma pena para muitos donos de Nivas pelo Brasil que acabam queimando o carro. Só eu sei o que apanhei para resolver esse problema de vibração...comprei o Niva com a furação alterada em 0,5 cm por lanternagem mal feita. Foi o suficiente para me torturar por um ano até eu descobrir, fazendo até gabarito do fundo do carro. Hoje tenho o fundo lanternado novamente e furado no olhometro e nada vibra graças ao acoplamento duplo Tabajara.


    Boa dia Camarada Mauricio, sou novo no forum e no mundo do niva...Rsrs
    comprei um niva para minha esposa a um pouco mais de um mês (confesso que no começo não fui muito a favor da compra, mas depois da viagem que fiz com o russinho, me tornei fã), o niva estava em Jundiai-SP, de imediato fiz uma viagem de 2500km para casa Cacoal-RO. (Eita coragem) e durante a viagem uma coisa q me incomodou um bocado foi a vibração e o barulho em velocidades intermediárias.
    Depois de consultar alguns fóruns, encontrei a adaptação dupla no site nivasgerais.com.br. parti para a execução, o resultado foi excelente, mas estou tendo dificuldades com a coifa para a mesma, já que as 2 primeiras tentativas não resistiram.
    vi em suas fotos que vc usou outro material no lugar das coifas,parece couro. (aff...finalmente cheguei ao ponto)....rs.. como vc fez? Que material vc usou? ..
    Desde já agradeço.

  • #18
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0

    Coisa do passado

    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    O que me preocupa é usar somente uma homocinética e continuar com o efeito colateral de fazer o maldito alinhamento das caixas, ou seja, se gasta uma grana e continuamos com os velhos problemas. Vários colegas já reclamaram de numa trilha ou depois de um tranco mais forte passar a vibrar e ter que fazer o alinhamento novamente...haja vodka pra compensar heheheheh
    Depois que passamos a usar um acoplamento rígido entre o câmbio do Chevette e a caixa de transferência do Niva, nem lembramos mais que existe acoplamento, que tem que alinhar etc. Pra nós é coisa do passado

    []'s
    França.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Pois é Roberto , porém para algum lugar vão as forças dinãmicas do conjunto . Acho que para os rolamentos ...

    O Russo inventou o acoplamento elástico justamente para poupar a caixa de transfêrencia . Inclusive tem uma pancada de Niva vibrando , mais a coisa mais dificil é achar uma ruim .

    A minha caixa ja esta com 17 anos , e esta zeradinha .





    Citação Postado originalmente por robertofs Ver Post
    Depois que passamos a usar um acoplamento rígido entre o câmbio do Chevette e a caixa de transferência do Niva, nem lembramos mais que existe acoplamento, que tem que alinhar etc. Pra nós é coisa do passado

    []'s
    França.

  • #20
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Pois é Roberto , porém para algum lugar vão as forças dinãmicas do conjunto . Acho que para os rolamentos ...

    O Russo inventou o acoplamento elástico justamente para poupar a caixa de transfêrencia . Inclusive tem uma pancada de Niva vibrando , mais a coisa mais dificil é achar uma ruim .

    A minha caixa ja esta com 17 anos , e esta zeradinha .
    Que os russos são excelentes engenheiros, eu não contexto, porém, é tão óbvio perceber por que criaram o acomplamento elástico hehehe

    Ora, ao invés de inventarem uma nova caixa de marchas que se acomplasse rigidamente a uma caixa de transferência, como é na maioria dos 4x4, apenas criaram uma caixa de transferência acoplável ao câmbio que já existia, que é a do Laika. Isso sim foi uma solução genial, inclusive, porque nos permite utilizar essa caixa de transferência com outros câmbios sem muita dificuldade, vide nosso amigo que a utilizou com o câmbio do JPX. Mas daí pensar que foi pra amortecer isso ou aquilo, não quebrar ali ou acolá, pra mim são lendas urbanas pra se justificar uma decisão estratégica, pois se você tem dois componentes separados e que podem ter variações quanto ao movimento, o acoplamento elástico é a melhor opção para uní-los. Mas torne único o movimento desses componentes, e acabou o problema.

    De resto, o GM151 a álcool com 20 kgfm de torque tá empurrando a caixinha aqui, acoplada rigidamente, e nem sinal de fadiga. Mas o dia que der algum problema, eu aviso aqui

    Mas se trocar alguns rolamentos a cada 2 ou 3 anos compensar o conforto de não ter vibrações e trincas no assolho, nem de ficar perdendo tempo com alinhamento, já tá valendo heheheh

    []'s
    França.
    4X4 Brasil

  • #21

    com motor a diesel ?

    Citação Postado originalmente por robertofs Ver Post
    Que os russos são excelentes engenheiros, eu não contexto, porém, é tão óbvio perceber por que criaram o acomplamento elástico hehehe

    Ora, ao invés de inventarem uma nova caixa de marchas que se acomplasse rigidamente a uma caixa de transferência, como é na maioria dos 4x4, apenas criaram uma caixa de transferência acoplável ao câmbio que já existia, que é a do Laika. Isso sim foi uma solução genial, inclusive, porque nos permite utilizar essa caixa de transferência com outros câmbios sem muita dificuldade, vide nosso amigo que a utilizou com o câmbio do JPX. Mas daí pensar que foi pra amortecer isso ou aquilo, não quebrar ali ou acolá, pra mim são lendas urbanas pra se justificar uma decisão estratégica, pois se você tem dois componentes separados e que podem ter variações quanto ao movimento, o acoplamento elástico é a melhor opção para uní-los. Mas torne único o movimento desses componentes, e acabou o problema.

    De resto, o GM151 a álcool com 20 kgfm de torque tá empurrando a caixinha aqui, acoplada rigidamente, e nem sinal de fadiga. Mas o dia que der algum problema, eu aviso aqui

    Mas se trocar alguns rolamentos a cada 2 ou 3 anos compensar o conforto de não ter vibrações e trincas no assolho, nem de ficar perdendo tempo com alinhamento, já tá valendo heheheh

    []'s
    França.
    roberto, como meu motor é a diesel, o junioir da atacama 4x4 me aconselhou a manter o acoplamento elastico, para melhorar o alinhamento utilizei a homo e o bolachão , agora é rodar e ver no que da, mas como disse o marcio, realmente o acoplamento elástico ajuda a evitar solavancos nas arrancadas e retomadas, além de evitar trancos em caso de patinar com o carro na lama !

  • #22
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0
    Aqui há dois pontos a considerar:

    1)
    Citação Postado originalmente por wltreis Ver Post
    roberto, como meu motor é a diesel, o junioir da atacama 4x4 me aconselhou a manter o acoplamento elastico...
    Porque o Junior da Atacama 4x4 iria perder tempo inventando algo, não é mesmo? Até eu falaria a mesma coisa

    Mas Band, Troller, JPX e vários outros são diesel, e nem por isso utilizam um acoplamento elástico. Agora, não há dúvidas que havendo um acoplamento de borracha entre as caixas alguma coisa será amortecida, mas o quanto é amortecido? Pra mim é pouca coisa, porque mesmo com acoplamento elástico, uma vacilada na embreagem faz dar tranco do mesmo jeito. Mas antes isso que ferro com ferro, não discuto, desde que as partes acopladas estejam alinhadas e que não haja movimento individualizado dessas partes, que não é o caso da transmissão do Niva, e daí a origem das vibrações. Se a caixa de marchas e a caixa de transferência tivessem movimento solidário, e a transmissão de torque entre a caixa de marchas e a caixa de transferência fosse com acoplamento elástico, aí seria show em matéria de conforto.

    2)
    Citação Postado originalmente por wltreis Ver Post
    ...mas como disse o marcio, realmente o acoplamento elástico ajuda a evitar solavancos nas arrancadas e retomadas, além de evitar trancos em caso de patinar com o carro na lama !
    Que amortece alguma coisa, amortece. Mas não é como se pensa. A área de borracha entre uma conexão e outra do acoplamento elástico é muito pequena para acreditar que há grande amortecido axial e/ou radial, fato esse que viabiliza, inclusive, o uso de acoplamento duplo homocinético no Niva, e como muitos satisfeitos por aí. Temos que lembrar também que o final da transmissão são os pneus, e por serem de borracha, obviamente amortecem algum choque da transmissão.

    Enfim, foi mais fácil e mais barato para Lada utilizar a idéia de um acoplamento elástico, já previsto na transmissão original do Laika, a fazer algo mais bem elaborado como o que se vê nas fotos abaixo.

    []'s
    França.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Acoplamento Elastico Mais Homocinetica-acoplamento1.jpg   Acoplamento Elastico Mais Homocinetica-acoplamento2.jpg   Acoplamento Elastico Mais Homocinetica-acoplamento3.jpg   Acoplamento Elastico Mais Homocinetica-acoplamento4.jpg   Acoplamento Elastico Mais Homocinetica-acoplamento_cambio_chev_transf_willys.jpg  

  • #23
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    França , o acoplamento elástico tem também outra Função , veja o anexo:
    Acoplamento Elastico Mais Homocinetica Arquivos Anexos

  • #24
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    França , o acoplamento elástico tem também outra Função , veja o anexo:
    Camarada Márcio, excelente ilustração... mas me gerou uma dúvida.

    Como o fucinho do diferencial ou caixa de transferência sofreriam forças axiais, se o cardan é seccionado por uma luva deslizante?

    []'s
    França.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Acoplamento Elastico Mais Homocinetica-luva.jpg  
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade