x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Dúvida de um niveiro novo e ignorante

Camaradas,

Quando se retira aquele suporte preto onde estão localizadas as alavancas de marcha, redução e bloqueio, tem um buraco onde podemos ver a transmissão,
    O meu niva está com um problema, pois ali as duas partes que se unem da transmissão estão separadas. Quando engato a marcha elas se juntam e o carro anda, mas a segunda marcha está trepidando muito. Como é feita a ligação original daquelas partes da transmissão? O que eu deveria fazer?
    Desculpem a ignorância e não sei sequer se vcs puderam entender o que eu disse.
    Amanhã vou tentar postar umas fotos.
    Abraços

Citação Postado originalmente por baseggiov Ver Post
    Camaradas,

Quando se retira aquele suporte preto onde estão localizadas as alavancas de marcha, redução e bloqueio, tem um buraco onde podemos ver a transmissão,
    O meu niva está com um problema, pois ali as duas partes que se unem da transmissão estão separadas. Quando engato a marcha elas se juntam e o carro anda, mas a segunda marcha está trepidando muito. Como é feita a ligação original daquelas partes da transmissão? O que eu deveria fazer?
    Abraços
    Não se preocupe, ninguém nasce sabendo, é preciso aprender, para depois saber!

Eu, apesar de muitos anos de Niva, confesso minha ignorância, não entendi o que você quis dizer, talvez as fotos sejam úteis para esclarecer o que está acontecendo!
    4X4 Brasil
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de grillo
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Jardim / Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0
    Não seria o acoplamento elástico??? trepidação de alavancas sempre lembrem dele e a cruzeta que fica perto dele tambem...

Camaradas,

Abraços
    Não entendi exatamente o que tu descreveu... realmente umas fotos ajudariam muito... masssss... pela descrição parece que tem algo bem errado, ou ate faltando aí

Dá uma olhada nesse manual http://nivasgerais4x4.com.br/dicas/Album.pdf que fica fácil de tu descrever melhor....

[]s

As fotos

Galera, aí vão as fotos.
    Na terceira eu estou puxando a alavanca da redução pra trás e dá pra ver a folga no meio da transmissão.
    Não estão unidas as partes.
    O mecânico tinha posto essa "borracha" pra juntar as parte, mas não deu certo.
    Qual a peça original que faz aquela conexão?
    Q eu faço? Alguém já viu isso?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1-ano-445-medium-.jpg   -1-ano-446-medium-.jpg   -1-ano-447-medium-2.jpg  

Citação Postado originalmente por grillo Ver Post
    Não seria o acoplamento elástico??? trepidação de alavancas sempre lembrem dele e a cruzeta que fica perto dele tambem...
    Talvez seja esse acoplamento, mas o antigo dono disse q tinha trocado por uma homocinética, eu acho.

Dá uma olhada nas fotos...

Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Não entendi exatamente o que tu descreveu... realmente umas fotos ajudariam muito... masssss... pela descrição parece que tem algo bem errado, ou ate faltando aí

Dá uma olhada nesse manual http://nivasgerais4x4.com.br/dicas/Album.pdf que fica fácil de tu descrever melhor....

[]s
    Show o Manual, já guardei aqui nos meus arquivos.
    Abraço

Galera, aí vão as fotos.
    Na terceira eu estou puxando a alavanca da redução pra trás e dá pra ver a folga no meio da transmissão.
    Não estão unidas as partes.
    O mecânico tinha posto essa "borracha" pra juntar as parte, mas não deu certo.
    Qual a peça original que faz aquela conexão?
    Q eu faço? Alguém já viu isso?
    Me parece uma homocinética adaptada (de outro carro). Mas, mesmo com a foto, fica difícil dizer o que está ocorrendo...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Talvez seja esse acoplamento, mas o antigo dono disse q tinha trocado por uma homocinética, eu acho.

Tu tem que descobrir o que é isso... pergunta pro antigo dono... mas pelas fotos acho que fica quase claro que com certeza talvez exista a possibilidade de estar definitivamente quebrado... ou não...

Na natal4x4 deve ter fotos do acoplamento dele.
    A original dos nivas mais novos deve ter no ladaparts.ru
    A do jossano eu tenho fotos aqui na bagunça... se tu precisar eu procuro.

[]s

Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Tu tem que descobrir o que é isso... pergunta pro antigo dono... mas pelas fotos acho que fica quase claro que com certeza talvez exista a possibilidade de estar definitivamente quebrado... ou não...

Na natal4x4 deve ter fotos do acoplamento dele.
    A original dos nivas mais novos deve ter no ladaparts.ru
    A do jossano eu tenho fotos aqui na bagunça... se tu precisar eu procuro.

[]s
    É O ACOPLAMENTO POR HOMOCINÉTICA MESMO, o problema é na borracha que une a homocinética. Vou ver se tem como trocar/substituir só a borracha.

Vi as fotos no site do Cassiano.

Se tiver as do jossano eu agradeceria.
    Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem