Postado originalmente por
[Fred]
Gil,
Antes de mais nada. Sou seu fã. rsrs Ah, minha cidade fica no Vale do Paraíba/RJ. Imagino que conheça de nome e de passagem.
Obrigado pela resposta. Se eu fiquei confuso? Claro que não, muito pelo contrário. Pelo que eu entendi tudo é muito relativo. rsrss
O problema todo na compra de um carro usado é justamente ele ser usado. Com raríssimas exceções, o carro usado sempre terá algo para ser feito e, mesmo quando não tem, o novo proprietário é obrigado a realizar uma pequena revisão no danado. -- Pode falar, até agora estou um excelente aluno... hehehehe
Tirando isso estamos sempre sujeitos às picaretagens. Aproveitando a sua deixa com o "causo", contarei o meu. A aproximadamente 3 anos atrás eu comprei um carro usado numa concessionária (teoricamente mais confiável). O preço tava bom, a aparência tava boa, o mecânico deu o OK. Juntei o útil ao agradável. Pronto. Comprei.
Tudo muito bem, tudo muito bom fui usando o carro até que com aproximadamente 1 ano e pouco de uso a válvula termostática travou. Temperatura lá em cima. Parei antes de dar pane no motor. Até aí tudo normal. Afinal de contas, a válvula trava mesmo... rssrsr
No entanto, depois disso o carro começou a ferver com certa facilidade e consumir toda a água. Pronto, começou o martírio. E vai no mecânico e volta e nada. Até que achei um minúsculo furo numa das mangueiras que estava retirando a pressão do sistema (impedindo que a agua circulasse corretamente) e permitindo que ele esvaziasse.
Mais uma vez, tudo normal. Afinal de contas, mangueira fura mesmo.
Reparadas as mangueiras. Aproveitei e troquei todas. Ótimo, agora é só continuar andando. Ocorre que, o carro continuou a ferver. Daí já tava querendo matar o mecânico, o fabricante, a concessionária e tudo mais.
Nada de achar o problema e eu já querendo mandar o carro para o ferro-velho, até que o mecânico fez a última tentativa. Abriu o cabeçote do motor para verificar a junta e o próprio.
ACREDITA QUE O ANTIGO PROPRIETÁRIO JÁ HAVIA ABERTO AQUELE MOTOR E AO INVÉS DE TROCAR AQUELA PORCARIA DE JUNTA DO CABEÇOTE E SEI LÁ MAIS O QUE, ELE SIMPLESMENTE COLOCOU A JUNTA VELHA E PASSOU TINTA CINZA. CLARO, TINHA QUE SER CINZA, SENÃO DARIA PARA VER.
POR CONTA DISSO, COM O "SUPERAQUECIMENTO" A TINTA ROMPEU E COMEÇOU A AUMENTAR A PRESSÃO DO SISTEMA DE ARREFECIMENTO QUE CAUSOU TODO O DANO ATÉ ENTÃO.
Bom, desabafei.... heheheeh
Depois disso estou sempre com os dois pés atrás em relação a carro usado, mas infelizmente não dá para comprar um carro novo. Se bem que agora temos a super, ultra, redução de IPI.
Agora voltando ao assunto e terminando, pq já escrevi demais.
Sobre o carro que estou querendo comprar, não dá para ver esses detalhes que você comentou. O atual proprietário reformou a parte interna e pintou, bem como arrumou toda a parte mecânica. Essa segunda parte foi dito pelo mecânico que cuida desses carros aqui na minha região.
Sds