x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Auxilio na Compra (Ajuda)

Olá pessoal do Fórum 4x4 um amigo meu que utiliza o fórum de vocês me deu a dica de me registrar aqui, pois estou com uma duvida para comprar um 4x4.

Pesquisei em alguns sites da internet como Meucarronovo, Zap, iCarros e encontrei algumas marcas bem interessantes, porém um que realmente me chamou atenção foi um Jeep que encontrei na sessão de automóveis usados do BuscaPé.

Segue as informações do Veículo para que vocês possam me ajudar:

Jeep Niva 91 azul noturno
    Niva azul noturno, bancos recaro,VTE, roda esportiva, gincho manual e manual do proprietário.

Localidade: São Paulo, SP
    Preço: R$ 10.000,00
    Acessórios: Vidros elétricos, Travas elétricas, Alarme, Desembaçador traseiro, Limpador traseiro
    Fabricante: Lada
    Cor: Azul
    Final de placa: 4
    Número de portas: 2 portas
    Kilometragem: De 100001km até 110000km
    Ano do Modelo: 1991

Acredito que esteja precisando de uma reforma, se alguem puder me falar quanto devo gastar na compra do carro eu ficaria muito grato, abraços!

Usuário Avatar de paulo perini
    Entrada
    03/07/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 0
    Flavio...esse parace bem detonado!
    Mas o que não falta é Niva pra comprar.
    Tenta aí.....

www.camaradasdoniva.com.br

www.nivaclubeabc.com.br

Mas porque Niva?

[]'s.

Citação Postado originalmente por flaviofurlaneto Ver Post
    Olá pessoal do Fórum 4x4 um amigo meu que utiliza o fórum de vocês me deu a dica de me registrar aqui, pois estou com uma duvida para comprar um 4x4.

Pesquisei em alguns sites da internet como Meucarronovo, Zap, iCarros e encontrei algumas marcas bem interessantes, porém um que realmente me chamou atenção foi um Jeep que encontrei na sessão de automóveis usados do BuscaPé.

Segue as informações do Veículo para que vocês possam me ajudar:

Jeep Niva 91 azul noturno
    Niva azul noturno, bancos recaro,VTE, roda esportiva, gincho manual e manual do proprietário.

Localidade: São Paulo, SP
    Preço: R$ 10.000,00
    Acessórios: Vidros elétricos, Travas elétricas, Alarme, Desembaçador traseiro, Limpador traseiro
    Fabricante: Lada
    Cor: Azul
    Final de placa: 4
    Número de portas: 2 portas
    Kilometragem: De 100001km até 110000km
    Ano do Modelo: 1991

Acredito que esteja precisando de uma reforma, se alguem puder me falar quanto devo gastar na compra do carro eu ficaria muito grato, abraços!
    Flávio, o universo 4x4 é enorme, para que possamos ajudá-lo, é necessário, antes de mais nada, que você responda a algumas perguntas:

Quanto você quer/pode gastar?

Qual vai ser o uso principal a ser dado à viatura? Trilhas, passeios, viagens?

Vai ser o único carro? Se for, vai rodar muito na cidade?

Quantas pessoas, em média, você pretende levar no carro? Duas? Quatro?

Antecipando: o Niva é bom para uso misto, pode ser usado na cidade, em viagens, mas, por ser monobloco, sofre muito nas trilhas. Ele vai passar onde os outros 4x4 passam (e em lugares onde alguns não passam), mas vai cobrar um preço alto em manutenção. Se for para ter um veículo barato, dedicado às trilhas, talvez o CJ (jipe Willys/Ford) seja mais indicado. Este, entretanto, é bastante desconfortável para viagens e no uso urbano diário.
    Há também os 4x4 da Suzuki, o Samurai e o Vitara, mas estes já são mais caros, e, no caso do Samurai, você não vai poder levar com conforto mais do que duas pessoas.

Enfim, é melhor você primeiro decidir o que precisa, para depois partir para a pesquisa.

Boa sorte, um abraço!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Camarada ,procure por um Niva Ap 2.0
    Mesmo que seja mais caro um pouco , compensa .

Quanto deve gastar??!!!

Citação Postado originalmente por flaviofurlaneto Ver Post
    Olha, analisando a viatura (ou carro, como queira) da foto profundamente, seu perfil e fazendo os cálculos necessários, acho que você deve gastar X reais na compra!
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário Avatar de [Fred]
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Shutter, Gil, Márcio e cia ltda.

Aproveitando esses dois carros com foto nesse tópico, especialmente o azulzinho. O que neles está tão ruim? Olhando com meus olhos de leigo eu não vi nada tão anormal assim, exceto os pneus carecas e algumas ondulações na lataria.

Fiquei até com medo de mostrar o carrinho que tava vendo para comprar... rsrsrs

Mas então, fico aguardando um exemplo sobre os defeitos do azulzinho, se possível.

Abs
    Altino

Citação Postado originalmente por [Fred] Ver Post

Aproveitando esses dois carros com foto nesse tópico, especialmente o azulzinho. O que neles está tão ruim? Olhando com meus olhos de leigo eu não vi nada tão anormal assim, exceto os pneus carecas e algumas ondulações na lataria.

Mas então, fico aguardando um exemplo sobre os defeitos do azulzinho, se possível.

Abs
    Altino
    Altino, não dá para analisar um carro, qualquer que seja, apenas por fotos. As fotos podem enganar facilmente. Aliás, mesmo vendo um carro "ao vivo e em cores", um leigo pode se enganar, pois há vários truques para disfarçar defeitos e problemas. Como diz o ditado "Por fora, bela viola, por dentro, pão bolorento".

Não conheço o carro da foto, mas, posso deduzir algumas coisas:

Se o carro foi pintado, deve ter sido porque, em algum momento (pode ter sido há anos, talvez na mão de outro proprietário), devido ao mau estado de sua lataria e/ou pintura, isto foi necessário. Que outro motivo haveria para alguém mandar pintar um carro inteiro? Sai caro, ainda mais se a cor for alterada (esta cor não é original)

O preço está muito baixo para um bom Niva. Por que alguém haveria de vender um carro que considera bom por um preço baixo? Se o dono acha que o carro está bom, pede um preço mais alto, certo? Isto não quer dizer que o dono deste Niva seja desonesto, muito pelo contrário, se ele está pedindo um preço mais baixo, é porque sabe que o carro precisa de alguns reparos, e ele não pretende esconder isto do futuro comprador.

Para ter melhor idéia do carro, é necessário ver, ao menos, algumas fotos de seu interior, que nos conta muito sobre o passado do carro. O estado da forração, do estofamento e do assoalho, o desgaste das borrachas dos pedais, o forro do teto, todos eles nos contam como o carro foi tratado. O mesmo vale para o porta-malas, para o habitáculo do motor, para a parte inferior do carro.

Posso lhe dar um exemplo prático: há alguns anos, procurando por um Niva 98, vi um anúncio (com fotos que mostravam um bonito carro, com rodas de liga, ótimos pneus, pintura e lataria em ordem, etc...) de um Niva 98 cujo dono morava em uma cidade do vale do Paraíba, no Rio de Janeiro, a quase 300 Km de São Paulo. Após uma troca de mensagens, combinei com ele de ver o carro em um feriaod, de modo a aproveitar a minha viagem para ir até Visconde de Mauá.
    Chegando no carro, já vi que o forro estava em mau estado, não havia tampão do porta-malas (os Niva de 95 para a frente têm este tampão), o que já me deixou com um pé atrás. Fomos dar uma volta no carro e.... que decepção! O carro andava menos do que o meu surrado Niva 91 (com comando Aerocar) e havia um horroroso ruído de rolamento na roda DD, que, depois descobri, o dono achava que era normal. Nem continuei o teste, desisti do carro na hora, devolvi-o ao dono, nos despedimos e eu fui curtir minha viagem a V de M... Mas aprendi a lição: escolher um carro para possível compra através de fotos, só se for perto de minha casa, para não lamentar caso venha a perder a viagem!

Será que eu não deixei você ainda mais confuso?

[ ]s
    Gil Roberto

Usuário Avatar de [Fred]
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Gil,

Antes de mais nada. Sou seu fã. rsrs Ah, minha cidade fica no Vale do Paraíba/RJ. Imagino que conheça de nome e de passagem.

Obrigado pela resposta. Se eu fiquei confuso? Claro que não, muito pelo contrário. Pelo que eu entendi tudo é muito relativo. rsrss

O problema todo na compra de um carro usado é justamente ele ser usado. Com raríssimas exceções, o carro usado sempre terá algo para ser feito e, mesmo quando não tem, o novo proprietário é obrigado a realizar uma pequena revisão no danado. -- Pode falar, até agora estou um excelente aluno... hehehehe

Tirando isso estamos sempre sujeitos às picaretagens. Aproveitando a sua deixa com o "causo", contarei o meu. A aproximadamente 3 anos atrás eu comprei um carro usado numa concessionária (teoricamente mais confiável). O preço tava bom, a aparência tava boa, o mecânico deu o OK. Juntei o útil ao agradável. Pronto. Comprei.

Tudo muito bem, tudo muito bom fui usando o carro até que com aproximadamente 1 ano e pouco de uso a válvula termostática travou. Temperatura lá em cima. Parei antes de dar pane no motor. Até aí tudo normal. Afinal de contas, a válvula trava mesmo... rssrsr

No entanto, depois disso o carro começou a ferver com certa facilidade e consumir toda a água. Pronto, começou o martírio. E vai no mecânico e volta e nada. Até que achei um minúsculo furo numa das mangueiras que estava retirando a pressão do sistema (impedindo que a agua circulasse corretamente) e permitindo que ele esvaziasse.

Mais uma vez, tudo normal. Afinal de contas, mangueira fura mesmo.

Reparadas as mangueiras. Aproveitei e troquei todas. Ótimo, agora é só continuar andando. Ocorre que, o carro continuou a ferver. Daí já tava querendo matar o mecânico, o fabricante, a concessionária e tudo mais.

Nada de achar o problema e eu já querendo mandar o carro para o ferro-velho, até que o mecânico fez a última tentativa. Abriu o cabeçote do motor para verificar a junta e o próprio.

ACREDITA QUE O ANTIGO PROPRIETÁRIO JÁ HAVIA ABERTO AQUELE MOTOR E AO INVÉS DE TROCAR AQUELA PORCARIA DE JUNTA DO CABEÇOTE E SEI LÁ MAIS O QUE, ELE SIMPLESMENTE COLOCOU A JUNTA VELHA E PASSOU TINTA CINZA. CLARO, TINHA QUE SER CINZA, SENÃO DARIA PARA VER.

POR CONTA DISSO, COM O "SUPERAQUECIMENTO" A TINTA ROMPEU E COMEÇOU A AUMENTAR A PRESSÃO DO SISTEMA DE ARREFECIMENTO QUE CAUSOU TODO O DANO ATÉ ENTÃO.

Bom, desabafei.... heheheeh

Depois disso estou sempre com os dois pés atrás em relação a carro usado, mas infelizmente não dá para comprar um carro novo. Se bem que agora temos a super, ultra, redução de IPI.

Agora voltando ao assunto e terminando, pq já escrevi demais.

Sobre o carro que estou querendo comprar, não dá para ver esses detalhes que você comentou. O atual proprietário reformou a parte interna e pintou, bem como arrumou toda a parte mecânica. Essa segunda parte foi dito pelo mecânico que cuida desses carros aqui na minha região.

Sds

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Eu vou te dar um exemplo camarada .

O meu Niva agora esta em reforma , a caixa de ar do lado da porta estava um pouco podre , mandei arrancar fora .

Puts por dentro tava tudo enferrujado .

De repente vc compra um Niva todo original , Pá pá pá , paga r$ 12,00 .

Vou te dizer , por dentro da chaparia esta todA enferrujadA , basta mais 2 anos e começa a apodrecer . o TRATAMENTO ANTI FERRUGEM DO NIVA É UM LIXO !!!!! o BACALHAU QUE DIGA .

sÓ QUE A CHAPA É GROSSA DEMORA PRA FURAR E APARECER

De repente sou da opnião que vale a pena comprar um barato, quanto mais barato melhor , desde claro que a mecanica esteja em bom estado .

POR EXEMPLO , ESSE AZULÃO

SE NÃO ESTIVER ESCAPANDO MARCHA E NÃO TIVER PODRÃO E MOTOR NÃO ESTA FUMANDO , ENTÃO COMPRA .

o RESTO , PIVO , ETC VC TROCA TUDO .

Vamos lá!!!!

Abs
    Altino

Como o Gil disse, é dificil analisar um veículo por foto. Principalmente achando o carro melhor do que ele está realmente. a foto engana muito. Se mesmo por foto vc já viu ondulação em lata, pode ter quase certeza que é massa. Aí vc vai comprar uma viatura massa!
    Se o antigo proprietário deixou o pneu chegar nessas condições (item de segurança, passivel de multa) imagina o estado que possivelmente deve estar os outros ITENS.
    Abraços e boa sorte.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Camarada , vc tem que analisar da seguinte forma ;

Só pela foto :

Precisa trocar de cara 4 Pneus : vai gastar R$ 1000,00 no mínimo .

O bico do capo tem um amassadinho
    A pintura da pro gasto , esta meio velha.
    Aparentemente não tem podres externos , esta alinhadinho .
    Acho que a ondulação é reflexo da tinta brilhante , se fosse fosca não apareceria .

Pontos positivos :
    Tem rodas de liga leve : R$ 600,00
    Tem um pequeno rack no teto : R$ 100,00
    Tem estribo : R$ 300,00
    tem quebra mato : R$ 300,00

Conclusão :é um carrinho bem usado , mas esta alinhadinho .
    Se a mecanica dele estiver boa , esse Niva vale no máximo R$ 7000,00 .

Gil,

Antes de mais nada. Sou seu fã. rsrs Ah, minha cidade fica no Vale do Paraíba/RJ. Imagino que conheça de nome e de passagem.

Obrigado pela resposta. Se eu fiquei confuso? Claro que não, muito pelo contrário. Pelo que eu entendi tudo é muito relativo. rsrss

O problema todo na compra de um carro usado é justamente ele ser usado. Com raríssimas exceções, o carro usado sempre terá algo para ser feito e, mesmo quando não tem, o novo proprietário é obrigado a realizar uma pequena revisão no danado. -- Pode falar, até agora estou um excelente aluno... hehehehe

Tirando isso estamos sempre sujeitos às picaretagens. Aproveitando a sua deixa com o "causo", contarei o meu. A aproximadamente 3 anos atrás eu comprei um carro usado numa concessionária (teoricamente mais confiável). O preço tava bom, a aparência tava boa, o mecânico deu o OK. Juntei o útil ao agradável. Pronto. Comprei.

Tudo muito bem, tudo muito bom fui usando o carro até que com aproximadamente 1 ano e pouco de uso a válvula termostática travou. Temperatura lá em cima. Parei antes de dar pane no motor. Até aí tudo normal. Afinal de contas, a válvula trava mesmo... rssrsr

No entanto, depois disso o carro começou a ferver com certa facilidade e consumir toda a água. Pronto, começou o martírio. E vai no mecânico e volta e nada. Até que achei um minúsculo furo numa das mangueiras que estava retirando a pressão do sistema (impedindo que a agua circulasse corretamente) e permitindo que ele esvaziasse.

Mais uma vez, tudo normal. Afinal de contas, mangueira fura mesmo.

Reparadas as mangueiras. Aproveitei e troquei todas. Ótimo, agora é só continuar andando. Ocorre que, o carro continuou a ferver. Daí já tava querendo matar o mecânico, o fabricante, a concessionária e tudo mais.

Nada de achar o problema e eu já querendo mandar o carro para o ferro-velho, até que o mecânico fez a última tentativa. Abriu o cabeçote do motor para verificar a junta e o próprio.

ACREDITA QUE O ANTIGO PROPRIETÁRIO JÁ HAVIA ABERTO AQUELE MOTOR E AO INVÉS DE TROCAR AQUELA PORCARIA DE JUNTA DO CABEÇOTE E SEI LÁ MAIS O QUE, ELE SIMPLESMENTE COLOCOU A JUNTA VELHA E PASSOU TINTA CINZA. CLARO, TINHA QUE SER CINZA, SENÃO DARIA PARA VER.

POR CONTA DISSO, COM O "SUPERAQUECIMENTO" A TINTA ROMPEU E COMEÇOU A AUMENTAR A PRESSÃO DO SISTEMA DE ARREFECIMENTO QUE CAUSOU TODO O DANO ATÉ ENTÃO.

Bom, desabafei.... heheheeh

Depois disso estou sempre com os dois pés atrás em relação a carro usado, mas infelizmente não dá para comprar um carro novo. Se bem que agora temos a super, ultra, redução de IPI.

Agora voltando ao assunto e terminando, pq já escrevi demais.

Sobre o carro que estou querendo comprar, não dá para ver esses detalhes que você comentou. O atual proprietário reformou a parte interna e pintou, bem como arrumou toda a parte mecânica. Essa segunda parte foi dito pelo mecânico que cuida desses carros aqui na minha região.

Sds
    Olá!

Obrigado pela parte do "fã"!

Conheço Barra Mansa, vou muito para Visconde de Mauá, portanto chego perto de BM. Também já passei por aí algumas vezes, a última delas na parte da manhã do dia 17.09.07, no primeiro dia de minha viagem ao Espírito Santo.

De fato, comprar um carro usado é sempre um jogo, mas podemos tomar certos cuidados, para não levarmos na cabeça.

Se eu fosse você, consideraria a possibilidade de comprar o seu Niva em São Paulo. Isto porque aqui há uma quantidade bem maior de Nivas, o que aumenta as chances de você encontrar um bom carro. Eu mesmo sei de um que está à venda, o dono está pedindo uns R$12.000 (mas deve dar para negociar um pouco), o carro está equipado (bancos, quebra mato, faróis, rodas de liga, estribos, bagageiro), precisa trocar o parabrisas e dar um tapa na pintura da porta E. Não sei como está o motor, se estiver fumando, pode-se negociar um desconto. O que sei é que não é carro judiado, nem de trilha, ele usa para ir ao seu sítio.
    Assim como este, há outros rodando por aqui, você poderá fazer uma pesquisa na Internet e reservar um final de semana para vir a Sampa ver os que mais lhe agradarem.
    Há também bons Nivas no Interior do estado, mas aí as distâncias entre as cidades podem complicar um pouco a procura. Sei de um mecânico em Atibaia, o Adriano, é um cara muito bacana e correto, muitas vezes ele tem Nivas de clientes à venda em sua oficina, a Motorfort.

Enfim, com certa paciência, você poderá encontrar um bom Niva, é só procurar com calma!

Agora, a pergunta que devia ter vindo no início: para que você quer o 4x4? Trilhas? Passeios? Hobby?

[ ]s
    Gil Roberto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem