x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 41

Tópico: Túnel de Vento

Hybrid View

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Exclamation

A idéia do scoop (a lá 147 rallye) é boa. Usei um até me roubarem... saco!
    Aquí vão outras sujestões, vamos lá:
    Primeiro verifique as passagens de ar. Se houver frestas entre o capô e a entrada de ar, ou entre a peça plástica da entrada de ar e a lataria, pode entrar ar quente do motor por ali.
    Feche também aqueles furos por onde passavam as mangueiras de agua quente para o aquecedor.
    Depois disto vamos para o isolamento.
    Vá a uma expecializada em refrigeração industrial e procure uma espuma preta (que parece ser de borracha). Ela tem uma polegada de espessura, se bem lembro e acho que 2 metros dá para o gasto.
    Remova aquela maldita lã com piche da parede de fogo e por entre o túnel e o acabamento.
    Use cola de sapateiro para fixar. No pedaço do tunel da caixa de marchas sugiro que cole no acabamento (por dentro) ao invés de no metal. Eu coloquei também no fundo do carro, por baixo do tapete, mas ai não passei cola.
    Mais fresco e silencioso, só com ar-condicionado e/ou instalando aquelas grades do Volvo (que aliás estão guardadas aqui e nunca usei).
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    09/09/2008
    Alguém sabe onde encontrar as grandes do Volvo no Rio de Janeiro?! e o preço médio delas?!

Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Vá a uma expecializada em refrigeração industrial e procure uma espuma preta (que parece ser de borracha).
    MRaizer,
    sabe se essa espuma preta é mais eficiente (ou seja, isola melhor) do que poliestireno expandido (aquela espuma branca que parece "isopor de plástico")?? Ou se tem alguma outra característica interessante para nós, p. ex. antichamas, durabilidade, etc??

To refazendo (na verdade, por enquanto to planejando) o isolamento do meu niva, e em grande parte tá parecido com o que tu falou...

Citação Postado originalmente por brteles Ver Post
    Alguém sabe onde encontrar as grandes do Volvo no Rio de Janeiro?! e o preço médio delas?!
    Brteles,
    ano passado custava 33,90 cada... na concessionária citada pelo Fabio Neves.

Usuário
    Entrada
    16/09/2008
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    A idéia do scoop (a lá 147 rallye) é boa. Usei um até me roubarem... saco!
    Aquí vão outras sujestões, vamos lá:
    Primeiro verifique as passagens de ar. Se houver frestas entre o capô e a entrada de ar, ou entre a peça plástica da entrada de ar e a lataria, pode entrar ar quente do motor por ali.
    Feche também aqueles furos por onde passavam as mangueiras de agua quente para o aquecedor.
    Depois disto vamos para o isolamento.
    Vá a uma expecializada em refrigeração industrial e procure uma espuma preta (que parece ser de borracha). Ela tem uma polegada de espessura, se bem lembro e acho que 2 metros dá para o gasto.
    Remova aquela maldita lã com piche da parede de fogo e por entre o túnel e o acabamento.
    Use cola de sapateiro para fixar. No pedaço do tunel da caixa de marchas sugiro que cole no acabamento (por dentro) ao invés de no metal. Eu coloquei também no fundo do carro, por baixo do tapete, mas ai não passei cola.
    Mais fresco e silencioso, só com ar-condicionado e/ou instalando aquelas grades do Volvo (que aliás estão guardadas aqui e nunca usei).
    MRaizer voce lembra onde comprou esta espuma aqui no RJ? Caso lembre tb +/- o custo posta ai para gente.
    Pois a manta eu já coloquei Não sei se é a mesma do Adriano-RS, a que eu coloquei foi da marca vedacit e no meu caso nao resolveu nada.

Usuário
    Entrada
    16/09/2008
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Você já verificou se o sistema de ar quente de seu Niva está desativado e o radiador que fornece ar quente foi removido? Caso isto não tenha sido feito, é bem provável que esta seja a principal causa para o excessivo aquecimento do interior do seu Niva! O sistema de ar quente, após alguns anos de uso, passa a não vedar corretamente, quando fechado, deixando certa quantidade de ar quente passar para o interior do carro SEMPRE (o tempo todo).
    Já sim, e não tem, foi removido pelo antigo proprietário. É um forno mesmo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem