x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
    Usuário
    Entrada
    18/01/2009
    Agradecimentos: 0

Question ajuda pra comprar um niva

Caros, tô decidida a comprar um niva, mas sou completamente leiga. Esse será o meu primeiro carro. Quero para rodar na cidade e para fazer trilhas leves com a família. Andei olhando várias ofertas na internet, mas estou precisando de ajuda. São muitos os detalhes... Vi aqui no fórum um monte de tópicos citando a Oficina do Wilson e pensei em ir lá pra tentar entender um pouco mais desse carrinho e não comprar no escuro. Entre as dúvidas:

1.qual a kilometragem média de um niva 91/92/93
    2. motor feito é roubada?
    3.quais as cores originais do niva?

Moro em sp e estou buscando por aqui. Vi 2 nivas à venda e queria uma opinião. Seguem:

1.R$12.600,00
    NIVA 90/91

* Azul metálico
    * Rodas e pneus de VITARA (ótimos para cidade, não roncam nem com o carro em velocidade)
    * Kit Aero-Car
    * Motor Original 1.6 gasolina com 4.000 km - super silencioso!!
    * Cabeçote e caixa do filtro pintados com tinta epoxi
    * Bateria nova
    * Bobina nova
    * Velas e cabos novos
    * Bagageiro com 4 farois de milha
    * Bancos em couro sintético
    * Forração e carpete todo novo
    * Parachoque dianteiro com grade e 2 Farois de milha

Carro excelente, muito silencioso e estável. Ótimo para cidade

2. R$11.500,00
    Niva 90/91 1.6
    Alarme, Ar quente, Rádio e CD Player, Desembaçador traseiro, Limpador traseiro, Tração 4x4, Travas elétricas

Valeu o help, galera.

Citação Postado originalmente por priscila Ver Post
    Caros, tô decidida a comprar um niva, mas sou completamente leiga. Esse será o meu primeiro carro. Quero para rodar na cidade e para fazer trilhas leves com a família. Andei olhando várias ofertas na internet, mas estou precisando de ajuda. São muitos os detalhes... Vi aqui no fórum um monte de tópicos citando a Oficina do Wilson e pensei em ir lá pra tentar entender um pouco mais desse carrinho e não comprar no escuro. Entre as dúvidas:

1.qual a kilometragem média de um niva 91/92/93
    3.quais as cores originais do niva?

Moro em sp e estou buscando por aqui. Vi 2 nivas à venda e queria uma opinião. Seguem:

1.R$12.600,00
    NIVA 90/91

* Azul metálico
    * Rodas e pneus de VITARA (ótimos para cidade, não roncam nem com o carro em velocidade)
    * Kit Aero-Car
    * Motor Original 1.6 gasolina com 4.000 km - super silencioso!!
    * Cabeçote e caixa do filtro pintados com tinta epoxi
    * Bateria nova
    * Bobina nova
    * Velas e cabos novos
    * Bagageiro com 4 farois de milha
    * Bancos em couro sintético
    * Forração e carpete todo novo
    * Parachoque dianteiro com grade e 2 Farois de milha

Carro excelente, muito silencioso e estável. Ótimo para cidade

2. R$11.500,00
    Niva 90/91 1.6
    Alarme, Ar quente, Rádio e CD Player, Desembaçador traseiro, Limpador traseiro, Tração 4x4, Travas elétricas

Valeu o help, galera.
    Olá, Priscila!

Antes de mais nada, uma dica: existe um forum específico para os Nivas, está em http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=34. Lá, você irá encontrar muitos tópicos sobre o russinho.

Respondendo parcialmente às suas dúvidas:

1.qual a kilometragem média de um niva 91/92/93?

Não dá para se determinar uma quilometragem média, são carros com mais de 15 anos de uso. Eu vendi o meu 90/91 há dois anos, eles estava com 240.000 Km, mas estava em ótimo estado. Todavia, já vi Nivas com pouco mais de 100.000 km em péssimo estado. De modo geral, a maioria certamente já virou os 100.000 Km, muitos até os 200.000 Km. Uma vez que o odômetro volta a zero após 99.000 Km, fica difícil descobrir se já virou uma, duas ou mais vezes. Portanto, o que vale é o estado geral do carro, pois através do estado do forro interno, do painel, das borrachas, etc..., pode-se ter uma idéia do uso do carro;

Não se o serviço foi bem executado por profissional(is) competente. Como cliente do Wilson há mais de 13 anos, sou suspeito, mas se o serviço foi feito por ele, deve ter sido bem feito.

3.quais as cores originais do Niva?

De 90 a 99, foram importados Nivas nas seguintes cores:

Branco, em 3 diferentes tons;
    Vermelho, em 2 tons;
    Grená (vinho), em 3 tons, sendo um deles, cor de suco de uva, só nos modelos 99;
    Cinza claro;
    Azul (raro);
    Verde claro(muito raro)

Quanto à opiniao sobre os Nivas citados, sinto muito, mas é impossível dar uma opinião sem ao menos ver os carros, embora, é claro, para dar uma opinião com certa convicção, o correto seja examinar e experimentar os carros.

Boa sorte em sua escolha, se tiver mais dúvidas, escreva (como eu já mencionei acima, melhor escrever diretamente no fórum do Niva!).
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

oi priscila!! tenho um niva q vai ser o q vc precisa rsrs.. o carro é da minha esposa e faço trilha de gaiola e ela com o niva.ela trabalha no forum da minha cidade e usa ele todo dia. sou mecanico e o carro esta em perfeita condiçoes de uso, só precisando trocar a homocinetica externa.acabei de pintar pois tinha alguns podres.vou vender pq ele é muito gastao e fraco na rodovia,pois costumo ir ate a serra da canastra e daqui lá da uns 350 km.ele tem 4 pneus militar novos,injeçao eletronica.( nao tem mais carburador) e igniçao eletronica (nao tem mais platinado)cambio revisados,esnorquel,tocafitas,px,suspensao alta,escap esportivo..obs.. nao dou garantia,pois se trata de 4x4..valor 13.000.00 (cabral) 16 3253 6073 9186 9609 guliki@ig.com.br

Citação Postado originalmente por cabral mecanica esportiva Ver Post
    .............obs.. nao dou garantia,pois se trata de 4x4...............

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por cabral mecanica esportiva Ver Post
    ..obs.. nao dou garantia,pois se trata de 4x4..
    Ué??? Depois de tantas modificações, não tem garantia so porque é 4x4?

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Olá Priscila,

Um bom mecânico (parece que o Wilson é o cara mesmo...eu levaria lá) poderá avaliar para vc algum pretendente.

Ande em alguns Nivas para sacar a diferença...andei em muitos antes de comprar...e o gap era gritante entre carros do mesmo ano. Em se tratando de Niva o dono faz muito mais diferença.

Ah...um dos verdes raros vc pode ver no endereço abaixo.

Boa sorte,

Rones

Usuário
    Entrada
    18/01/2009
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Olá, Priscila!

Antes de mais nada, uma dica: existe um forum específico para os Nivas, está em http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=34. Lá, você irá encontrar muitos tópicos sobre o russinho.

Respondendo parcialmente às suas dúvidas:

1.qual a kilometragem média de um niva 91/92/93?

Não dá para se determinar uma quilometragem média, são carros com mais de 15 anos de uso. Eu vendi o meu 90/91 há dois anos, eles estava com 240.000 Km, mas estava em ótimo estado. Todavia, já vi Nivas com pouco mais de 100.000 km em péssimo estado. De modo geral, a maioria certamente já virou os 100.000 Km, muitos até os 200.000 Km. Uma vez que o odômetro volta a zero após 99.000 Km, fica difícil descobrir se já virou uma, duas ou mais vezes. Portanto, o que vale é o estado geral do carro, pois através do estado do forro interno, do painel, das borrachas, etc..., pode-se ter uma idéia do uso do carro;

Não se o serviço foi bem executado por profissional(is) competente. Como cliente do Wilson há mais de 13 anos, sou suspeito, mas se o serviço foi feito por ele, deve ter sido bem feito.

3.quais as cores originais do Niva?

De 90 a 99, foram importados Nivas nas seguintes cores:

Branco, em 3 diferentes tons;
    Vermelho, em 2 tons;
    Grená (vinho), em 3 tons, sendo um deles, cor de suco de uva, só nos modelos 99;
    Cinza claro;
    Azul (raro);
    Verde claro(muito raro)

Quanto à opiniao sobre os Nivas citados, sinto muito, mas é impossível dar uma opinião sem ao menos ver os carros, embora, é claro, para dar uma opinião com certa convicção, o correto seja examinar e experimentar os carros.

Boa sorte em sua escolha, se tiver mais dúvidas, escreva (como eu já mencionei acima, melhor escrever diretamente no fórum do Niva!).
    Oi, Gil. Agradeço muito a ajuda. Vou tentar passar no Wilson no fim de semana...

Usuário
    Entrada
    18/01/2009
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Olá Priscila,

Um bom mecânico (parece que o Wilson é o cara mesmo...eu levaria lá) poderá avaliar para vc algum pretendente.

Ande em alguns Nivas para sacar a diferença...andei em muitos antes de comprar...e o gap era gritante entre carros do mesmo ano. Em se tratando de Niva o dono faz muito mais diferença.

Ah...um dos verdes raros vc pode ver no endereço abaixo.

Boa sorte,

Rones
    Rones, vi o seu niva verde, muito legal. e valeu pela força.

quando comprei meu niva tbm nao tive garantia,pois se tratar de veiculo 4x4 ou seja: quem quer um niva nao é pra passear na avenida né!!faço carros de competiçao tbm e nenhum carro q vc altera suas caracteristicas mecanica tem garantia.se vc melhora potencia automaticamente vc diminui vida util das peças..

quando ele éra carburado nao passava de 90km e agora injetado e com igniçao chega facil aos 160 km e é disso q eu falo.um niva correndo assim e destracionando no barro com certeza se nao souber andar vai quebrar o motor e a transmissao.

Citação Postado originalmente por priscila Ver Post
    Oi, Gil. Agradeço muito a ajuda. Vou tentar passar no Wilson no fim de semana...
    Acho que não entendi bem... você pretende passar lá para fazer o quê? Desculpe-me pela pergunta idiota, mas fiquei com a impressão de que você espera encontrar Nivas à venda lá no Wilson. Ele tem uma oficina, não é uma loja de automóveis. Você pretende levar algum Niva para ele examinar? Neste caso, recomendo que você ligue antes para ele, o fone é 5531.7796.

Será que eu entendi algo errado?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário
    Entrada
    18/01/2009

obrigada

Oi, Cabral. Agradeço a oferta, mas o carro fica muito longe de sp, o valor está acima do que posso pagar e procuro algo com menos a fazer...
    abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem