x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22

Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Como comentei anteriormente, descobri que em meus 2 ultimos Nivas e quem sabe nos dois anteriores, o segundo estágio não funcionava. Descobri isso quando uma porquinha caiu dentro do segundo estágio provavelmente a muito tempo e não foi sugada para dentro do motor, então é porque a borboleta não era acionada. Agora que coloquei uma mola fazendo o acionamento mecânico o Niva passou a andar (e beber) mais. Agora uma pergunta:
    Alguém pode me dizer pra que serve esse parafusinho de regulagem que coloquei uma seta na foto abaixo? E uma dica de como regular...
    O parafuso indicado pela seta deve ser o que serve para ajustar a proporção da mistura. O outro, mais è esquerda, seria o que ajusta a marcha lenta.

O procedimento padrão para ajustar a proporção da mistura é:

deixar o motor funcionando até atingir a temperatura normal de funcionamento (em torno de 90 graus);

girar o parafuso da marcha lenta, aumentando ou reduzindo a marcha lenta, até que esta fique em torno de 900-1.000 rpm;

girar lentamente o parafuso da proporção de mistura para a direita; quando a rotação do motor começar a diminuir, como se ele fosse "morrer", girar o parafuso para a esquerda 1/2 volta;

ajustar a rotação da marcha lenta para cerca de 800-900 rpm

Tudo isto vale para um carburador em bom estado, sem entradas falsas de ar e/ou outros problemas que possam vir a interferir na mistura ar/combustível.

Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Agradecimentos: 3
    Obrigado Girti, vou tentar ajustar melhor a marcha lenta com os dados que me passou. Realmente é difícil compatibilizar os ajustes de Gasolina com GNV, prevalecendo a regulagem no GNV, mas eu sabendo das posições ideais na gasolina fica rápido um ajuste caso precise passar para gasolina, e isso ocorre normalmente em um lugar difícil, tipo trilha, lugares remotos sem GNV....

Outra dúvida que tenho é: como sei se a eletroválvula está funcionando corretamente? Têm como testá-la ou fazer manutenção nela?

Obrigado Girti, vou tentar ajustar melhor a marcha lenta com os dados que me passou. Realmente é difícil compatibilizar os ajustes de Gasolina com GNV, prevalecendo a regulagem no GNV, mas eu sabendo das posições ideais na gasolina fica rápido um ajuste caso precise passar para gasolina, e isso ocorre normalmente em um lugar difícil, tipo trilha, lugares remotos sem GNV....

Outra dúvida que tenho é: como sei se a eletroválvula está funcionando corretamente? Têm como testá-la ou fazer manutenção nela?
    Respondi a esta mensagem na sexta-feira, mas não sei o que houve, ela sumiu...

Repetindo: há duas formas de se descobrir se ela está ativa:

1) deixar o motor funcionando em marcha lenta e desconectar o fio ligado à válvula. O motor DEVE morrer, se não morrer, é porque a válvula está inativa;

2) desconectar o fio ligado à válvula, depois ligar a chave de contato SEM ligar o motor. Encostar o fio no terminal onde estava conectado. A válvula deve fazer um ruído, uma espécie de "clic". Se não fizer nenhum ruído, deve estar com problemas
    Gil Roberto

Saudações amigos Niveiros

O que falar sobre tudo?
    bem, não sei se teve alterações, aparentemente não, ele esta totalmente original e poderoso, não devendo nada!
    Recentimente voltei de Aiuruoca e na Fernão Dias, ele deu tranquilamente 110km/h, mas como esta com pneus 215/80 R16 (Destination da Faristone), pode ser que estava mais que 110Km, o unico problema é o seu consumo (8,5Km/l na pista) e (6,5Km/l da cidade) ainda não sei como melhorar isto, me falaram se trocar o platinado pela ignição o consumo é melhorado mas ainda tenho duvidas sobre esta lógica
    mesmo assim vamos indo, há ele é de 91!

abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Finalmente passei dos 80km/h-12062009707.jpg   Finalmente passei dos 80km/h-13062009764.jpg  

Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Realmente Girti, as duas eletroválvulas que tenho (Boris III e Boris IV) NÂO FUNCIONAM. Fiz os teste que você recomendou e nada. Será que consigo comprar outra ou têm alguma adaptação?

Realmente Girti, as duas eletroválvulas que tenho (Boris III e Boris IV) NÂO FUNCIONAM. Fiz os teste que você recomendou e nada. Será que consigo comprar outra ou têm alguma adaptação?
    Você deve achar esta válvula nos revendedores Lada da Grande São Paulo, mas não é barata!

Você fez os dois testes que indiquei? Tentou inverter as válvulas ou seja, colocar a válvula de um Niva no outro e vice-versa?
    Gil Roberto

Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Sim Girti e descobri que um delas faz o tal "click" e testei na mão encostando na carroceria para acioná-la. Fiz o teste e conectei uma mangueira na ponta e assoprei para ver se fechava a passagem de ar do furo no bico para os furinhos laterais e fica na mesma, só faz "click".

Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Olá camaradas Christian & Mirian

Pelos dados que você passou a performance do seu Niva está dentro do normal......infelizmente. O consumo (gasolina) dele na estrada comigo é 7,5Km/l e com a Lucienne dirigindo é 8,5 8). Com GNV é 10 e 11 Km/metro. Estou usando 225X75X16 que, como o seu é maior, bem maior que o original e isso aperta bastante a potência do motor pedalinho do Niva. Meu Niva está com ignição eletrônica e 0,7 rebaixado cabeçote, polia SOBE..... mas quando sobe .hehehehe

Sim Girti e descobri que um delas faz o tal "click" e testei na mão encostando na carroceria para acioná-la. Fiz o teste e conectei uma mangueira na ponta e assoprei para ver se fechava a passagem de ar do furo no bico para os furinhos laterais e fica na mesma, só faz "click".
    Se eu entendi bem, ela é acionada (o "click"), mas não fecha a passagem de ar, correto? Se a resposta for "sim", é porque realmente está pedindo substituição , pois, embora a parte elétrica esteja funcionando, o eixo interno se rompeu, não mais acionando a válvula.
    Gil Roberto

Olá camaradas Christian & Mirian

Pelos dados que você passou a performance do seu Niva está dentro do normal......infelizmente. O consumo (gasolina) dele na estrada comigo é 7,5Km/l e com a Lucienne dirigindo é 8,5 8). Com GNV é 10 e 11 Km/metro. Estou usando 225X75X16 que, como o seu é maior, bem maior que o original e isso aperta bastante a potência do motor pedalinho do Niva. Meu Niva está com ignição eletrônica e 0,7 rebaixado cabeçote, polia SOBE..... mas quando sobe .hehehehe
    Maurício, este seu consumo em estrada está muito alto! Qual é o tipo de estrada? Asfalto ou terra? Muitas curvas? Serra ou plano?
    O meu Niva, também com o comando, faz uns 9,0 a 10,0 Km/l em estradas planas e sem muitas ultrapassagens (isto é, rodando em velocidade uniforme), e uns 8,0 a 8,5 em estradas de serra, com curvas e subidas.
    Gil Roberto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem