x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
    Usuário
    Entrada
    16/09/2008
    Agradecimentos: 0

Smile Finalmente passei dos 80km/h

Bom camaradas finalmente consegui passar de 80km/h
    bom depois de algumas melhorias é claro, pois sempre ouvia a galera dizendo
    que anda a 100, 110 e o meu não passava de 60km/h quando comprei.
    Minha primeira mudança foi colocar uma ignição eletrônica assistida, li bastante aqui sobre o assunto e investi e realmente valeu à pena, pois consegui os 70km/h só colocando a caixinha sem trocar nada depois coloque uma bobina vermelha e troquei as velas e platinado ai então cheguei aos 80km/h e fiquei muito fatisfeito, porém ainda algo não estava bom, pois e os 100 e 110 porque o meu não chegava.
    Eu já sabia que minha embreagem não estava muito boa, porém funcionava sem patinar estava apenas dura, ai o cilindro inferior começou a vazar bastante então resolvi trocar o reparo como relatado aqui no fórum e funcionou perfeito, é o reparo do freio da 147/fiorino(3/4), mas mesmo assim ficou dura e um pouco baixa.
    Fui até o Dino(recreio/rj) e troquei a embreagem que por sinal quando tirou estava muito ruim, tudo trocado quando ligo e tento sair, nem acredito estava com tanta força que parecia que estar com a reduzida, ai foi batata com uma arrancada dessa os 80km/h foram ultrapassados fácil fácil. Bom mais nem tudo é festa agora após os 80km o carro esta vibrando bastante, vou tentar fazer o alinhamento que li por aqui acredito que ficará bom.

Fica ai o relato compre há +/- 4 meses e já tem 3.000 rodados sem nenhum problema ou defeito apenas algumas melhorias .
    Fui a Mauá/RJ e fiquei muito satisfeito com o desempenho, fez a média de 11km/l na estrada com GNV.

Abs

Citação Postado originalmente por ajmoura Ver Post
    Bom camaradas finalmente consegui passar de 80km/h
    bom depois de algumas melhorias é claro, pois sempre ouvia a galera dizendo
    que anda a 100, 110 e o meu não passava de 60km/h quando comprei.
    Abs
    O meu no começo era assim, até descobrir que colocando a alavanca na posição direta (invés de reduzida) ele andava mais!!!!

não resisti!!!

Desculpe pela brincadeira.
    Seja bem vindo ao fórum e parabéns pela Viatura. Posta umas fotos dela aí!!
    Abraços.
    4X4 Brasil
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC

Eita Festa ....

Uma melhora tão considerável no desempenho da mais vontade ainda de andar no russinho.

Se o alinhamento não funcionar, vc vai acabar trocando o acoplamento original pelo homocinético, é outra coisa, vc vai ficar mais feliz ainda, se é que teu carro ainda não tem.

Abraços

Isso ai camarada, qdo comprei o meu tb não passava dos 80km/h, mas não por falta de força e sim pq tremia mto...foi ressolvido trocando os terminais de direção q estavam com mta folga.

O meu ta com pneus 215x80x16 que da 15% a mais no perimetro ou seja a velocidade deve ser acresida nesta porcentagem
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Finalmente passei dos 80km/h-imagem-013.jpg  

Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Quando fui buscar o meu (nesta quinta feira, 11-06-09), não que marcava, mas a minha namorada que estava na minha Pajero logo atraz, me disse que cheguei a 120 e isso que o bixo é todo horiginalzão. Ainda tem o acoplamento e outras coisas, a única coisa que foi feita segundo o antigo dono (Grande Aguinaldo), foi convertido para alcool.
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

Citação Postado originalmente por buchmann Ver Post
    Quando fui buscar o meu (nesta quinta feira, 11-06-09), não que marcava, mas a minha namorada que estava na minha Pajero logo atraz, me disse que cheguei a 120 e isso que o bixo é todo horiginalzão. Ainda tem o acoplamento e outras coisas, a única coisa que foi feita segundo o antigo dono (Grande Aguinaldo), foi convertido para alcool.
    Eu acho que se eu colocar 120 no meu ... do jeito que ele está hoje é acidente certo. O Niva não tem estrutura para velocidade não ...
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Como sugestão sera que ele não esta atrasado os dentes do comando??? Pois qdo tinha o meu ele, sofria do mesmo mal e foi so colocar no ponto certo que ficou muito bom , veja isso !
    Abraços

Citação Postado originalmente por Acacio Ver Post
    O meu ta com pneus 215x80x16 que da 15% a mais no perimetro ou seja a velocidade deve ser acresida nesta porcentagem
    Acacio, quando comparei com um gps (num trecho longo, de velocidade constante e com pneus 215/80R16 também, foto abaixo) deu quase a mesma velocidade, ou seja... o velocimetro também dá erro... ou foi projetado originalmente pra pneus dessa medida
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Finalmente passei dos 80km/h-15-03-09_0843.jpg  

Usuário
    Entrada
    29/06/2009
    Amigo Ajmura!
    O meu tem este problema, não tem força para nada, até coloquei um forrum aqui para tentar solucionar o problema. Meu Brucutu não tem força nem para subir na rampa na mecânica. Recebi muitas dicas e vou colocá-las em prática. Será quie uma ignição eletrônica poderia ser a solução?

Usuário Avatar de cesar_am
    Entrada
    23/01/2009
    Local
    Santa Rosa/RS

Bem-vindo

Citação Postado originalmente por Crocodilo Ver Post
    Amigo Ajmura!
    O meu tem este problema, não tem força para nada, até coloquei um forrum aqui para tentar solucionar o problema. Meu Brucutu não tem força nem para subir na rampa na mecânica. Recebi muitas dicas e vou colocá-las em prática. Será quie uma ignição eletrônica poderia ser a solução?
    Olá Crocodilo !

Tb sou novato por aqui, mas já me sinto em casa. seja bem vindo e pode contar com este camarada. Quanto a ignição eletrônica, é uma boa, vai dar um ânimo novo ao seu Brucutu. Siga as dicas do pessoal e boa sorte na solução do seu problema.

Criei um tópico dos Nivas gaúchos. Quem sabe vc pinta por lá e coloca umas fotos e mais informações sobre seu Niva, a turma tá curiosa....

Abraço.
    Jimny 2012
    F-75

Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Agradecimentos: 3
    Como comentei anteriormente, descobri que em meus 2 ultimos Nivas e quem sabe nos dois anteriores, o segundo estágio não funcionava. Descobri isso quando uma porquinha caiu dentro do segundo estágio provavelmente a muito tempo e não foi sugada para dentro do motor, então é porque a borboleta não era acionada. Agora que coloquei uma mola fazendo o acionamento mecânico o Niva passou a andar (e beber) mais. Agora uma pergunta:
    Alguém pode me dizer pra que serve esse parafusinho de regulagem que coloquei uma seta na foto abaixo? E uma dica de como regular...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Finalmente passei dos 80km/h-dsc013311p.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem