esse nivinha ta pior que cachorro de bebado....
só se ¨&*%$%¨% e mesmo assim continua seguindo o dono....
fiquei com dó dele!!!!!
não dava pra ter arrumado uma carretinha/reboque?
... agora o nivinha merece uma reforma, não?
Versão Imprimível
esse nivinha ta pior que cachorro de bebado....
só se ¨&*%$%¨% e mesmo assim continua seguindo o dono....
fiquei com dó dele!!!!!
não dava pra ter arrumado uma carretinha/reboque?
... agora o nivinha merece uma reforma, não?
Acredito no Maurício...
Após a reforma da sua casa dos sonhos, com certeza fará outra homenagem ao valente Niva recuperando-o...
Querendo acreditar...
Pensei que louco era eu quando carreguei quase uma tonelada de madeira no bagageiro (tábuas e pontaletes) e o porta-malas cheinho de sarrafinhos por 130 km, subindo morros e descendo ladeiras!! 'Cê é mais doido ainda, Maurício!!! :-D
Parabéns para o seu soldado soviético.
É isso aí, adoro ver o Nivinha pegando no pesado!!!! Mas desse jeito deu até dó!!!!
Parabéns!! só não me ofereça depois essa viatura dizendo que nunca fez trilha!!!!!:mrgreen:
Admiro muito isso cara!!! Mas nao faria isso com o meu nivinha!!! uhuhuuhuhuhu
Sério mesmo, parabens cara... Niva é pau pra toda obra!!! Literalmente
O Mauricio: por que vc não usa uma carretinha? no minimo vc iria dobrar a capacidade de carga e não ia judiar muito da suspensão ...:idea::idea::idea:
Camaradas, o problema é que vcs não viram fotos (vou tirar então) do caminho, que é de muita lama, trecho muuuuito ingrime, às vezes tenho que voltar de ré, tentar de novo, acionar bloqueio..... trecho que ele torce com final de curso de suspensão... e com uma carretinha não dá! O Niva é leve, ela vai atolar na lama com o peso todo na carretinha, o Niva é leve vai ficar patinando e não vai tirar ela do lugar. Tenho a disposição 2 carretinhas de amigos que ofereceram (na~conhecem o lugar), mas não têm como usar. Se fosse sem lama, menos íngrime com certeza eu aceitaria a ajuda, mas vou destruir as carretinhas se tentar usá-las. As filhas da minha mulher tentaram nos visitar e chegaram a pé. O coitado do genro chegou até perto, mas saiu com o parachoque traseiro arrancado e na segunda teve que levar o Bora pra oficina, com junta do motor queimada. A pick-up Corsa da minha mulher também foi detonada e está a meses parada. Agora com chuvas não chegam lá.
A respeito do Niva, não sou tão carrasco assim, ele está super em pé, com a mecânica revisadíssima, pego a Dutra no máximo que ele anda no GNV (90Km/h) e na gasolina vou a 110Km/h. Sem barulho de folgas, problemas ou vibrações (o acoplamento homocinético duplo é excelente). Estamos planejando viajar com ele no natal e ano novo para o Caparaó, fazer alguma bagunça até o parque do descobrimento na Bahia e voltar pelo litoral.
É claro, VOU REFORMÁ-LO com todo carinho, assim que não precisemos mais subir com material. Vai ser verde (só não gosto do nome) - Verde Americano da Volks Caminhões. Lembra a cor usada no Doblô Adventure, mas não é metálica. Não é um verde apagado como o militar nem cocô de nenem, é mais pra musgo.
Confesso que ele (Boris III) não está tão "careta" assim, pois fiz algumas alterações, e uso como test-drive esse "pesado" para em breve começar o Boris IV - O monstro.
Para vocês terem idéia:
Buchas da Balança: F4000 / Pivôs inferiores: S10 / Pivôs superiores: D20 / Terminais de direção: D20...
Mais fotos pra cortar o coração da galera: Que tal agora britas? heheheheheh
Esse aí é um trator no "corpo de Niva"v!!!
O meu nivamog tambem esta com pivos de s10,mas nos 4 pontos,e eu te digo: aguenta a porrada mesmo.Ja fiz varias revisõse e esta como se fosse zero!!!
Achei interessante a substituição das buchas de suspensão e dos terminais , ja que os originais são fracos na hora da pauleira!!!
Mauricio : os terminais são plug and play ,ou tem que usinar???
Os terminais passam a ser plug and play se você fizer no torneiro os 4 cones e o "cano cortado" com a rosca dos terminais da D20 (vide fotos). Cones porque os terminais da D20 têm os encaixes cônicos mais finos que os do Niva. A vantagem é que vc encontra em qualquer autopeça por 30 a 35 pratas, a desvantagem é que duram tanto quanto as originais, diferentemente dos pivôs que realmente duram mais. Outra coisa interessante são as buchas da balança que duram pouco também. Hoje uso da F4000 com uma modificação nas balanças. :idea: Estava pensando em trocar aquele eixo de 16mm por dois parafusos de 22mm, rosqueando no centro:pensativo:....eita! :putz:Será que dá? ;)
Realmente estas modificações são validas se bem feitas , porque facilita a substituição na hora de procurar as peças no mercado...
Esta semana comprei uns terminais e buchas originais na Diori na zona leste,e observei que REALMENTE são de qualidade. e bom preço, melhor que os paralelos que são vendidos nas ¨bocas¨.