x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35

Outra coisa... o mecanico cobrou R$500 por uma direção francesa usada.... num ta caro não?
    vou ficar com ela normal e procurando uma mais barata aqui no forum.

Abraço,
    Filipe
    Filipe Vieira
    ARB / SAFARI / OME / WARN / Outros Importados

Arrow Errata...

Citação Postado originalmente por filipebond Ver Post
    O Niva que eu fui ver esta muito bom de tapeçaria e etc. Mas ta precisando fazer a parte de força do motor, mudar camisa e etc.
    De acordo com o mecanico, fazendo isso ele fica 100% e vou gastar uns R$500, sera q vale a pena pessoal?

Tambem tem um niva com motor de opala, sera q vale a pena?

Pessoal, o que ta precisando trocar são as 2 luvas da trasmissão e as cruzetas.
    Filipe Vieira

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Sim camarada vale a pena . Se o Niva esta barato vale a pena .
    Vc encontra peças usadas em bom estado e barato , também novas .
    O importante é o cambio não estar escapando marchas , os diferencias em bom estado , o resto é barato .

Seja corajoso e compra o Niva e curta bastante e quando enjoar do
    bom e fraco motorzinho, manda logo um ap 2.0 e seja feliz .

Pessoal, o que ta precisando trocar são as 2 luvas da trasmissão e as cruzetas.

Talking

Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Sim camarada vale a pena . Se o Niva esta barato vale a pena .
    Vc encontra peças usadas em bom estado e barato , também novas .
    O importante é o cambio não estar escapando marchas , os diferencias em bom estado , o resto é barato .

Seja corajoso e compra o Niva e curta bastante e quando enjoar do
    bom e fraco motorzinho, manda logo um ap 2.0 e seja feliz .

Caramba... me encorajando desse jeito eu endoido e compro logo.

Eita duvida da porra...
    Filipe Vieira

Seguinte pessoal,

Na minha cidade Recife-PE, só conheço um mecanico que trabalhe exclusivamente com Niva, então eu to afim de colocar uma Direc. Hidraulica e ele fica botando pilha, e só quer colocar a francesa, fica reclamando que vai quebrar no primeiro solavanco, que n vai aguentar na trilha, que isso q aquilo.

Se eu levar pra outro mecanico de D.H. ele desenrola tranquilo?
    Filipe Vieira

Filipe,

O ideal é que você leve para um mecanico que tenha vivência com Niva. Mas uma dica que fica melhor que a francesa é colocar a do Maverik. Elá não é hidráulica, mas é aliviada. A única desvantagem é que ela fica com mais voltas de batente a batente. Ex: para você fazer o giro completo para um lado, no lugar de dar 1,5 voltas, vai dar 2,5.

No meu não tenho interesse em mudar pq só uso ele para andar na areia. Então não faz muita falta uma direção leve.
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Agradecimentos: 0
    Seguinte pessoal,

Na minha cidade Recife-PE, só conheço um mecanico que trabalhe exclusivamente com Niva, então eu to afim de colocar uma Direc. Hidraulica e ele fica botando pilha, e só quer colocar a francesa, fica reclamando que vai quebrar no primeiro solavanco, que n vai aguentar na trilha, que isso q aquilo.

Se eu levar pra outro mecanico de D.H. ele desenrola tranquilo?
    Filipebond,

Se mesmo ANTES de adquirir seu Niva você já está insistindo em instalação de DH e AC, sugiro fortemente que você NÃO O ADQUIRA, pois na hora de instalar os Airbags e os freios ABS com certeza surgirão problemas...

Espero ter ajudado.

Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Filipebond,

Se mesmo ANTES de adquirir seu Niva você já está insistindo em instalação de DH e AC, sugiro fortemente que você NÃO O ADQUIRA, pois na hora de instalar os Airbags e os freios ABS com certeza surgirão problemas...

Espero ter ajudado.
    Sou obrigado a concordar com o Pinaudmaster!

Filipe, pense bem ANTES de comprar o Niva, para não se arrepender depois! A proposta do russinho é a de ser um carro simples e despojado, se a idéia é adaptar estes confortos dos quais você não abre mão, talvez seja melhor considerar a compra de outro 4x4, pois as adpatações são complicadas e podem não dar certo! Quem sabe um Samurai ou um Vitara não o sirvam melhor?

Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Filibe Bond, se você tem vontade e $, tudo é possível, mas você revela grande desconhecimento das particularidades, características e possibilidades do Niva. Pior, desconhece itens básicos para um proprietário de um veículo automotor !

O Niva que eu fui ver esta muito bom de tapeçaria e etc. Mas ta precisando fazer a parte de força do motor, mudar camisa e etc. De acordo com o mecanico, fazendo isso ele fica 100% e vou gastar uns R$500, sera q vale a pena pessoal?
    Outra coisa... o mecanico cobrou R$500 por uma direção francesa usada.... num ta caro não? vou ficar com ela normal e procurando uma mais barata aqui no forum.

1 - Significa que muito provavelmente há que se fazer uma retífica completa no seu motor. Você chegou a interpretar dessa forma tb ?

2 - Não Filipe. Esse preço informado é METADE do preço cobrado habitualmente no mercado brasileiro por uma caixa de direção "Francesa" usada. Caso não a queira, por favor, disponibilizar o telefone de quem a está vendendo por esse preço aqui no Fórum, pois com certeza tem gente querendo uma !

--->> Desculpe a franqueza. Li todo o tópico e claramente mermão, não é o Niva que atenderá sua expectativa em termos de veículo 4x4.

Girti já deu a dica !

Abraço !
    4X4 Brasil Razão: Ortografia...

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    É Filipe, o seu 4x4 ideal tá longe mesmo!

A direção do niva em bem macia não precisa de hidraulica, e não tem como colocar pneu largo, então vai continuar macia! Pela a descrição do que vc quer adaptar pq vc não pega o ecosport de novo? pega um com 4x4!

Ou então pega um vitara, ou jimmy!

O niva pra adaptar coisa nele só vale se for pra colocar um motor melhor, como ap!

Eu to pensando em pegar um niva pra trilha, eu tava querendo um cj, mas depois de pensar no que o niva já vem, bloqueio, reduzida; me inclinei ao Niva.

Filipe boa sorte! Freio ABS em trilha é uma merda! Air bag em trilha? Nem uso cinto!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Maxdelta, complicado concordar com algo que tu disse
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    A direção do niva em bem macia não precisa de hidraulica, e não tem como colocar pneu largo, então vai continuar macia!
    Quando tá rodando a direção é leve, agora, na hora de estacionar é muito pesada mesmo... e o meu tem pneus 215/80/16 (acho que é o máximo que dá pra botar sem muita adaptação), mas já vi com 235 (beleza, pra quem tem uma band isso deve ser pneu de bicicleta hehehe)

Ou então pega um vitara, ou jimmy!
    São opções legais mesmo...

O niva pra adaptar coisa nele só vale se for pra colocar um motor melhor, como ap!
    Olha... assim que comprei o niva eu logo de cara pensava em mudar o motor, pela fama de "quebralhão" do niva (ainda bem que não tinha $$)... mas após 3 anos, tive problemas com tudo , menos com o motor, que me leva a 120km/h no asfalto, e já chegou a 143km/h no plano (tá razoavel pra "jipe" né? )

Tem muita coisa que eu adaptaria antes de pensar em trocar o motor...

Eu to pensando em pegar um niva pra trilha, eu tava querendo um cj, mas depois de pensar no que o niva já vem, bloqueio, reduzida; me inclinei ao Niva.
    Vai cj cara... niva pra trilha até vai, passa onde os outros passam, etc... mas vai te dar manutenção demaaaais... até mais do que um cj vai dar hehehe

[]s
    4X4 Brasil

... Nem uso cinto!
    Erradíssimo, o cinto é absolutamente INDISPENSÁVEL, principalmente em trilhas, onde a possibilidade de um acidente é muito maior! E não adianta usar o argumento da baixa velocidade, um acidente em baixa velocidade, dependendo das circunstâncias, pode ser fatal ou causar graves ferimentos!

NUNCA deixe de usar o cinto de segurança, em qualquer percurso, curto ou longo, lento ou rápido!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem