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Tópico: niva injetado

  • #1

    niva injetado




    olá pessoal!! sou mecanico e preparador de carros de competiçoes no interior de sao paulo.ja disputei 58 provas de arrancada na cat st/std/sstd ,(motores aspirados) e venci 49.agora estou mudando para a trilha pois nao concordo com os valores absurdos q os organizadores das provas cobram dos pilotos,pra vcs terem uma ideia a inscriçao em piracicaba custa 280,00.tenho um niva 91 motor original e acabei de injetar ele com injeçaO DE COMPETIÇAO DA MARCA PANDOO. nao tenho experiencia em 4x4 mas o q precisarem de mim estarei a disposiçao.estou tendo problemas com cubos de rodas dianteiras e assim q resolver postarei aqui.qualquer duvida é so postar. abçoss. (cabral)

  • #2
    Citação Postado originalmente por cabral mecanica esportiva Ver Post
    olá pessoal!! sou mecanico e preparador de carros de competiçoes no interior de sao paulo.ja disputei 58 provas de arrancada na cat st/std/sstd ,(motores aspirados) e venci 49.agora estou mudando para a trilha pois nao concordo com os valores absurdos q os organizadores das provas cobram dos pilotos,pra vcs terem uma ideia a inscriçao em piracicaba custa 280,00.tenho um niva 91 motor original e acabei de injetar ele com injeçaO DE COMPETIÇAO DA MARCA PANDOO. nao tenho experiencia em 4x4 mas o q precisarem de mim estarei a disposiçao.estou tendo problemas com cubos de rodas dianteiras e assim q resolver postarei aqui.qualquer duvida é so postar. abçoss. (cabral)
    Cabral, em "Mecânica, Adaptações e Soluções por veículos" há um forum dedicado exclusivamente ao Niva, talvez seja melhor você escrever lá, fica mais prático!

    Quanto aos cubos, há um torque específico para o aperto das rodas dianteiras, se não for respeitado, os rolamentos irão para o espaço em pouco tempo!

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #3

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por cabral mecanica esportiva Ver Post
    olá pessoal!! sou mecanico e preparador de carros de competiçoes no interior de sao paulo.ja disputei 58 provas de arrancada na cat st/std/sstd ,(motores aspirados) e venci 49.agora estou mudando para a trilha pois nao concordo com os valores absurdos q os organizadores das provas cobram dos pilotos,pra vcs terem uma ideia a inscriçao em piracicaba custa 280,00.tenho um niva 91 motor original e acabei de injetar ele com injeçaO DE COMPETIÇAO DA MARCA PANDOO. nao tenho experiencia em 4x4 mas o q precisarem de mim estarei a disposiçao.estou tendo problemas com cubos de rodas dianteiras e assim q resolver postarei aqui.qualquer duvida é so postar. abçoss. (cabral)
    Seja bem vindo !

    Quanto a experiência em 4x4 relaxa !!! É só botar gasosa, manutenção em dia e se gosta de brejas manter a geladeira cheia no mais é camaradagem, compartilhar informações e divertimento


    []s

  • #4
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Cabral, em "Mecânica, Adaptações e Soluções por veículos" há um forum dedicado exclusivamente ao Niva, talvez seja melhor você escrever lá, fica mais prático!

    Quanto aos cubos, há um torque específico para o aperto das rodas dianteiras, se não for respeitado, os rolamentos irão para o espaço em pouco tempo!

    [ ]s
    Amigo, vc pode me explicar como funciona essa questão do torque para o aperto das rodas dianteiras? tenho sofrido e muito com o problema de rolamentos, já travei duas vezes as rodas..quase me ferro.

    Obrigado

  • #5
    como fez para proteger o módulo da água?

  • #6
    Citação Postado originalmente por JUCA DO NIVA Ver Post
    Amigo, vc pode me explicar como funciona essa questão do torque para o aperto das rodas dianteiras? tenho sofrido e muito com o problema de rolamentos, já travei duas vezes as rodas..quase me ferro.

    Obrigado
    Juca, quem faz o serviço é o meu mecânico, o Wilson, não posso lhe dar detalhes, mas há tópicos tratando disso, faça uma pesquisa. Basicamente, trata-se de apertar e depois soltar um pouco (1/4 de volta?), verificando se, apesar de se haver soltado um pouco a porca, o rolamento está firme, sem folga. Também é importante que o rolamento seja de boa qualidade, tem muita porcaria por aí. Se for barato demais, desconfie!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #7

    Isso muito me interessa...

    Citação Postado originalmente por cabral mecanica esportiva Ver Post
    ... tenho um niva 91 motor original e acabei de injetar ele com injeçaO DE COMPETIÇAO DA MARCA PANDOO ... (cabral)
    Camarada, em primeiro lugar seja benvido, junte-se aos bons (não falo por mim) e será um deles.

    Quanto a essa injeção...
    Conte-me tudo, não me esconda nada.
    Quanto foi, como foi, como ficou, que tal o desempenho, consumo... Enfim, conte tudo muito bem explicadinho, nos seus mííííííínimos detalhes.
    Gostaria de ver fotos, é possível?

    Considere esse interrogatório um "trote" de calouro.

    Eu explico: Estou com dois motores originais. Quero preparar um. Deixá-lo "só o filé" (como dizem por aqui), já falaram nessa injeção da Pandoo, mas não colocaram detalhes. Pode ajudar?

    Zabumbas do BACALHAU


  • #8
    Bacalhau e sua eterna empreitada
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

  • #9
    Citação Postado originalmente por Alexandre Banana Ver Post
    Bacalhau e sua eterna empreitada
    Um dia ainda vou ter um NIVA. (funcionando)

  • #10
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Um dia ainda vou ter um NIVA. (funcionando)
    Cuidado que essa praga pega!!!aulada:

  • #11
    Citação Postado originalmente por JUCA DO NIVA Ver Post
    Amigo, vc pode me explicar como funciona essa questão do torque para o aperto das rodas dianteiras? tenho sofrido e muito com o problema de rolamentos, já travei duas vezes as rodas..quase me ferro.

    Obrigado
    Juca,
    no manual mecânico do niva tem uma explicação sobre isso.... e tu vai ficar impressionado com o quão leve tem que apertar esses rolamentos...

    Se não tiver acesso a um torquímetro, procura a explicação do cavalcante sobre isso... se não tiver aqui no 4x4br, com certeza tem no niva.caroba.net

    []s

  • #12
    entao bacalhau blz?? a injeçao ja esta funcionando na gasolina.como ela tem 3 opçoes de mapa estou fazendo o de alcool.ela é muito simples de instalar.eu optei por colocar corpo de borboleta do uno monoponto ,mas pode se colocar do gol.qquer coisa é so m e ligar ou mandar e mail..abços..cabral mecanica esportiva ..16 9186 9609 guliki@ig.com.br

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