x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Agradecimentos: 0

Dúvidas de um futuro proprietário.

Pessoal, tudo bem? Sou novo no forum e completamente iniciante neste mundo off road. Sempre tive muita vontade de fazer trilhas e comecei agora a pesquisar sobre o assunto. Cheguei a uma conclusão que talvez o NIVA seja o melhor custo X benefício para se iniciar. Tenho algumas perguntas para quem puder e tiver a paciência de ajudar:
    .
    Quais as principais coisas que tenho que olhar para comprar uma boa viatura e não cair em uma furada?
    .
    Tem algum NIVA modelo/ano que seja melhor que o outro?
    .
    Quanto vou gastar em média para mante-lo, fazendo trilha final de semana?
    .
    O NIVA é realmente uma boa? Consigo achar boas viaturas no mercado?
    .
    Desde já agradeço, a ajuda de vcs será muito importante.

Citação Postado originalmente por misifio Ver Post
    Pessoal, tudo bem? Sou novo no forum e completamente iniciante neste mundo off road. Sempre tive muita vontade de fazer trilhas e comecei agora a pesquisar sobre o assunto. Cheguei a uma conclusão que talvez o NIVA seja o melhor custo X benefício para se iniciar. Tenho algumas perguntas para quem puder e tiver a paciência de ajudar:
    .
    Quais as principais coisas que tenho que olhar para comprar uma boa viatura e não cair em uma furada?
    .
    .
    .
    .
    Olá, seja bem vindo ao Forum!

Espero que você não me entenda mal, não se trata de preguiça ou má vontade, mas as suas perguntas, ou perguntas parecidas com a sua são feitas constantemente neste forum, e respondê-las seria, ao menos em parte, redundante. Portanto, aqui vai uma sugestão: faça uma pesquisa no forum "Niva", você vai encontrar muitos tópicos tratando do assunto, algo do tipo "Devo comprar um Niva?" ou "O Niva é um bom 4x4?", e outras perguntas parecidas. Lendo as mensagens, você já vai ter uma boa idéia do carro e de seus defeitos (poucos, é claro! ) e qualidades (muitas, certamente! ). Depois, é só escrever para tirar as dúvidas mais específicas.
    Procure também entrar em contato, aí em BH, com o pessoal do "Nivas Gerais" (http://www.nivasgerais4x4.com.br/)> Procure também os Camaradas do Niva (http://br.groups.yahoo.com/group/Camaradas_do_Niva e www.camaradasdoniva.com.br)

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

.
    .
    .
    .
    .
    Cara, seja bem vindo!
    Com certeza o Niva é o melhor custo x benefício, mas tem que achar um que tenha a mecânica boa... Nao se preocupe com perfumarias... Lataria queimada, bancos rasgados, etc...isso é fácil e relativamente barato... Mas um Niva mecanicamente bom é um carro pra nunca te deixar na mão...

Boa sorte

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1

Niva ap 2.0

Amigo , para não deixar o Grande Gil nervoso , procura um original pouco rodado que é um grande jipe , mas como sabemos que não vai achar mesmo , procura logo um que já esteja com o motor ap 2.0 , pois com certeza vc vai ficar feliz .

SDS

Usuário
    Entrada
    05/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Thumbs up

Misifio, junte-se aos bons!
    Aqui em BH temos a turma do NivasGerais, que poderá te auxiliar nas suas dúvidas! O site é www.nivasgerais4x4.com.br - a turma se reúne todas ás quintas-feiras no endereço mencionado no site.
    No mais, abçs e inté.

Marius - BH

É pra fazer trilha nos finais de semana? Compra um CJ!!!
    Vai quebrar igual (mas tem menos peças pra quebrar), vai te incomodar igual (mas é mais robusto e tem chassis), vai te deixar mais pobre igual...
    Se não acredita em mim, pergunte pro Prieto4x4.
    Tem muita discussão sobre isso por aqui, dá uma pesquisada.

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Thumbs up x2

Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    É pra fazer trilha nos finais de semana? Compra um CJ!!!
    Vai quebrar igual (mas tem menos peças pra quebrar), vai te incomodar igual (mas é mais robusto e tem chassis), vai te deixar mais pobre igual...
    Se não acredita em mim, pergunte pro Prieto4x4.
    Tem muita discussão sobre isso por aqui, dá uma pesquisada.
    Assino embaixo ... pra trilha de fds o custo benefício de um CJ é melhor (opinião de Niveiro ... sem pedradas por favor)

Tb sugiro que faça uma pesquisa ... principalmente sobre as perguntas subjetivas, só vc mesmo poderá respondê-las ... vc só receberá opiniões... informação tem de sobra, basta perder um tempinho procurando e lendo

Bem vindo ao fórum e boa sorte
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Assino embaixo ... pra trilha de fds o custo benefício de um CJ é melhor (opinião de Niveiro ... sem pedradas por favor)

Tb sugiro que faça uma pesquisa ... principalmente sobre as perguntas subjetivas, só vc mesmo poderá respondê-las ... vc só receberá opiniões... informação tem de sobra, basta perder um tempinho procurando e lendo

Bem vindo ao fórum e boa sorte
    Também concordo, se é só para brincar nas trilhas, o CJ é uma opção melhor!
    Gil Roberto

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Olá, seja bem vindo ao Forum!

Espero que você não me entenda mal, não se trata de preguiça ou má vontade, mas as suas perguntas, ou perguntas parecidas com a sua são feitas constantemente neste forum, e respondê-las seria, ao menos em parte, redundante. Portanto, aqui vai uma sugestão: faça uma pesquisa no forum "Niva", você vai encontrar muitos tópicos tratando do assunto, algo do tipo "Devo comprar um Niva?" ou "O Niva é um bom 4x4?", e outras perguntas parecidas. Lendo as mensagens, você já vai ter uma boa idéia do carro e de seus defeitos (poucos, é claro! ) e qualidades (muitas, certamente! ). Depois, é só escrever para tirar as dúvidas mais específicas.
    Procure também entrar em contato, aí em BH, com o pessoal do "Nivas Gerais" (http://www.nivasgerais4x4.com.br/)> Procure também os Camaradas do Niva (http://br.groups.yahoo.com/group/Camaradas_do_Niva e www.camaradasdoniva.com.br)

[ ]s
    OK... vou seguir sua sugestão... desculpe minha pouca prática e obrigado pelos esclarecimentos de todos... certamente vou a algum encontro dos niveiros de Minas Gerais.... Obrigado a todos... só que CJ eu tô fora.... acho que estou apaixonado pelo NIVA!!!!!!!
    .
    .
    .

OK... vou seguir sua sugestão... desculpe minha pouca prática e obrigado pelos esclarecimentos de todos... certamente vou a algum encontro dos niveiros de Minas Gerais.... Obrigado a todos... só que CJ eu tô fora.... acho que estou apaixonado pelo NIVA!!!!!!!
    .
    .
    .
    Tenho Nivas há 14 anos, estou no quinto Niva, gosto demais do russinho, mas não recomendo comprar com paixão , para isto é melhor usar a razão , a paixão virá depois, com a convivência, caso você esteja satisfeito com a escolha!
    Se não agir com a razão, a paixão poderá se transformar em ódio!
    Gil Roberto

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    .
    .
    .
    .
    .
    Bem vindo Camarada!!! acho que já disseram as coisas mais importantes para vc nas mensagens anteriores... essa galera aqui é fera... hehe não deixe de utilizar a ferramenta de busca do fórum... vc vai achar muita coisa... aliás... coisa demais... vai gastar um bom tempo lendo... e no mais tb sou de BH... e tenho o Niva a pouco tempo... mais se precisar de alguma coisa estamos aí... ainda existem bons Nivas para se comprar... é só ter calma... e procurar bem!! Boa sorte!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário Avatar de Savius
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Camarada MISIFIO, eu acho que qualquer veículo 4X4 que for destinado a trilhas, requer uma manutenção maior e consequentemente, mais onerosa.
    Porem como gosto é uma coisa bem pessoal, não teria problema nenhum em usar-se um Niva para isso, desde que voce decida arcar com essa despesa, alias outros já colocaram suas viaturas à esse propósito e fora o fato do gasto com manutenção, se deram muito bem.

Pessoalmente, eu acho que o niva é melhor empregado como um veículo 4X4 de lazer, ou seja, se você tem um sitio ou chacara em um local de difícil acesso, ou faz uma viagem à aquela cachoeira lá no meio dos cafundés ou simplesmente quer chegar naquele lugar de pesca que fica escondido depois daquele brejo, o niva é o carro ideal, pois é valente e confortável.

Pelo menos é minha opinião.......

De qualquer forma.........Boa sorte.......

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem