x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário Avatar de cstedile
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 0

Tow bar lada niva! quem usa?

Amigos, estou reconstruíndo um lada niva que estava na chuva faz 12 anos! tenho interesse em instalar um cambão (tow bar) para levar rebocado para praia, são 200 km. Gostaria de saber se alguem usa e se é possivel rebocar por esta quilometragem devido ao tipo da transmissão?
    Carlos Eduardo Stedile
    Niva 91
    FreeLander

Usuário
    Entrada
    02/04/2008

tow bar

Amigo, é possivel sim, desde que bem fixado. Ao reboca-lo, deixe a alavanca da reduzida na posição neutra, que fica livre.Abs

Quando comprei meu niva tiver que reboca-lo...
    e meu amigo que tbm tem um niva me rebocou pelo Tow-Bar...
    mas pelo que eu sei, pelo menos aki no parana esta proibido rebocar um carro com tow-bar durante uma kilometragem alta...
    isso foi proibido faz pouco tempo...
    mas acredito que apenas aki no parana...

Entrada
    15/06/2008
    Local
    Caxias do Sul/RS
    beleza, obrigado! alguem tem informações acerca da legalidade de andar com um niva rebocado? Precisa carteira D ou E?
    Carlos Eduardo Stedile
    Niva 91
    FreeLander

Citação Postado originalmente por cstedile Ver Post
    " ... beleza, obrigado! alguem tem informações acerca da legalidade de andar com um niva rebocado? Precisa carteira D ou E? ... "
    CAmaRAda, em relação à categoria da habilitação para reboques, há um limite de peso (se não me engano, 6000kg)
    e comprimento TOTAL (se não me engano, 11m) nos quais, abaixo desses limites, a habilitação necessária é aquela referente ao rebocador.
    Acima de tal limite, faz-se necessário a categoria E!

O veículo com Towbar, é considerado reboque, mas tem que ter a instalação elétrica conjugada com o rebocador (em tomada específica).
    O que muitos fazem, é usar uma placa de madeira onde vão instaladas as lanternas,
    e fixa-se essa placa na traseira do veículo rebocado (obviamente, conectando a tal placa à instalação elétrica do rebocador).

Ah, tem que usar a "Corrente de Segurança" também (em pontos específicos do "engate de reboque" pra isso)!

OBS. O Towbar ao qual me refiro, é aquele fixo ao veículo em dois pontos,
    e que dispensa um "condutor" a bordo do veículo rebocado.
    Sei que parece óbvio, mas muitos chamam aquela barra (cambão) de Towbar . . .

[]'s
    4X4 Brasil

Voltando o tópico.....

Pretendo colocar um tow bar no meu niva pra reboca-lo quando preciso ( viagem de mais de 200km ) meu outro carro é um Chrylser Stratus 2.0 será que ele da conta ?

e com relação a freagem ? existe algum dispositivo para ajudar ?

Dá uma olhada no link abaixo, a partir do post #10.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=70321

desde que o rebocador seja mais pesado que o rebocado, que voce reboque com atençao e cuidado sem problemas, dica, no engate sempre tem um locar para colocar uma corrente de segurança, adicione mais uma corrente sem ser nos engates do carro por exemplo de um ponto de fixaçao a outro fixo no rebocador e rebocado, assim se o engate for decepado ou o towbar voce ainda esteja conectado.
    []"

To com um towbar pra colocar no niva tambem, soh q nao queria furar o parachoque. estava pensando em colocar outra coisa no lugar do parachoque e guarda-lo. alguma sugestao?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Alfajoses, o Strattus é um carro mais pesado que o Niva e com um excelente freio, então deve dar conta sim. Só não dá para andar correndo pois o carro no towbar influencia bastante no comportamento do carro que está puxando, mesmo um carro leve no towbar se percebe algumas "tendências".

Tigerburning, coloca uma chapa "U" no lugar do pára-choque. Fica muito bom.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Obrigado a todos pelas dicas !

Entrada
    15/06/2008
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Amigos, deixa eu ressuscitar este tópico que criei. Além do tow bar, preciso construir uma mesa para o guincho do niva, gostaria de saber se alguém ja projetou e construiu uma mesa para guincho com acoplamento para tow bar fixada nas longarinas do niva?
    Carlos Eduardo Stedile
    Niva 91
    FreeLander

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem