x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 114
  • #49



    Vasques, Apois o natal e tudo hoje vou levar o carro parra trocar o reparo do carburador, Aproveitando o feriadão, revi a parte eletrica do niva, Esta quase tudo funcionanda já, agora so fica faltando a lataria mesmo.

  • #50
    Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    47
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cobaltoss Ver Post
    Vasques, Apois o natal e tudo hoje vou levar o carro parra trocar o reparo do carburador, Aproveitando o feriadão, revi a parte eletrica do niva, Esta quase tudo funcionanda já, agora so fica faltando a lataria mesmo.

    Hoje mesmo veio um niveiro buscar um reparo de carburador comigo, porem ele precisava da agulha eletromagnética. Li em algum lugar do forum que a doa kombi serve, será verdade?

    Cuidado com a reforma... de tanto arrumar chega uma hora que não tem mais nada a fazer e perde a graça rsrrsrsrsrs Aconteceu comigo....

    Ricardo
    Lada NIVA 1991 cinza
    Mahindra Pick UP 4x4

  • #51
    Seria interesante saber isso, acredito que mais sedo ou mais tarde terei de trocar a minha, auqule saberia Informar??? se a da Kombi serve ou se teria alguma outra que serveria? com modelo e marca?

  • #52
    Citação Postado originalmente por Vasquez Ver Post
    Explicarei...
    Apesar de Niva e Laika compartilharem o mesmo carburador 90, 91 e 92 a medida do gicleur era igual para ambos em 90 e 91 e diferente em 92 mesmo se tratando de mesmo motor e carburador.
    Você tem certeza? Acho isto muuuuito estranho! Onde você obteve esta informação?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #53
    Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    47
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Você tem certeza? Acho isto muuuuito estranho! Onde você obteve esta informação?
    Da já citada tabelinha da Bomer



    Ricardo
    Lada NIVA 1991 cinza
    Mahindra Pick UP 4x4

  • #54
    Citação Postado originalmente por Vasquez Ver Post
    Da já citada tabelinha da Bomer

    Ricardo
    Você tem esta tabelinha? Pode anexá-la em uma mensagem? ACho que vai interessar a todos!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #55
    Usuário
    Entrada
    01/02/2009
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    bom dia eu coloquei carburador de fusca no meu niva e não cinto diferensa nenhuma sera que essa troca poderar acarretar danos no futuro grata Cleide

  • #56
    Citação Postado originalmente por cleiderap Ver Post
    bom dia eu coloquei carburador de fusca no meu niva e não cinto diferensa nenhuma sera que essa troca poderar acarretar danos no futuro grata Cleide
    Olá, Cleide!

    Não ficou claro se, ao informar que você não sentiu diferença nenhuma, se isto que dizer que os problemas causados pelo carburador antigo continuam, ou se o comportamento do carro, que você queria que melhorasse, não melhorou.

    Você pode explicar melhor o que aconteceu (porque o carburador foi trocado, como o carro andava antes, como está andando agora, consumo, etc...)?

    De qualquer modo, não deveriam ocorrer danos, mas, como o carburador do Niva é de duplo estágio, e o do Fusca não, o desempenho do Niva deve ter piorado, principalmente nas acelerações e nas retomadas.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #57
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Camaradas, tenho 2 carburadores do Niva 91 (um de reserva) e observei que o segundo estágio aciona na mão, mas com o carro andando não. Verifiquei isso depois de abrir a tampa e ver que uma das 4 porquinhas e a arruelinha de pressão cairam dentro do segundo estágio, e se estavam lá é porque não funciona hehehe.
    Então pergunto: o acionamento do segundo estágio é pneumático e têm alguma regulagem em especial? Porque parece que com o carro andando ele nunca chega no giro necessário para o acionamento do segundo estágio...

    Como tirei o cânister, sobraram saidas de mangueiras e depois de ir a mecas, mechidas mil, acho que perdeu-se as conexões corretas. Alguém poderia indicar nas fotos as ligações corretas das mangueiras?
    Por exemplo: 3 eu sei que é o retorno pro tanque, mas as outras tenho dúvidas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda com o Carburador - Uso o Original.-pcdv0001.jpg   Ajuda com o Carburador - Uso o Original.-pcdv0002.jpg  
    4X4 Brasil

  • #58
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Camaradas, tenho 2 carburadores do Niva 91 (um de reserva) e observei que o segundo estágio aciona na mão, mas com o carro andando não. Verifiquei isso depois de abrir a tampa e ver que uma das 4 porquinhas e a arruelinha de pressão cairam dentro do segundo estágio, e se estavam lá é porque não funciona hehehe.
    Então pergunto: o acionamento do segundo estágio é pneumático e têm alguma regulagem em especial? Porque parece que com o carro andando ele nunca chega no giro necessário para o acionamento do segundo estágio...

    Como tirei o cânister, sobraram saidas de mangueiras e depois de ir a mecas, mechidas mil, acho que perdeu-se as conexões corretas. Alguém poderia indicar nas fotos as ligações corretas das mangueiras?
    Por exemplo: 3 eu sei que é o retorno pro tanque, mas as outras tenho dúvidas.
    O segundo estágio funciona a vácuo, ou seja, você precisa estar com o carburador montado e funcionando. Você fez o teste nestas condições? Também é necessário verificar se, ao se acionado o sistema de vácuo, nada está impedindo a movimentação das peças que permitem que o segundo estágio entre em funcionamento.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #59
    Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    47
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    A haste é acionada pneumaticamente sim, as vezes ela trava com sujeira e falta de uso e a membrana não consegue se mover. verifique se o eixo do segundo estagio se movimenta livremente. O caninho mais grosso n5 é respiro do carter se não me engano
    Lada NIVA 1991 cinza
    Mahindra Pick UP 4x4

  • #60
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Camaradas, agradeço a ajuda.
    O carburador da foto é o reserva, que tenho guardado. O carburador em uso está no Niva, rodando normalmente, porém não tenho sinais que funcione o segundo estágio. O funcionamento está 100%, com um giro livre e perfeito, ou seja, sem agarrar ou enroscar. Ví que o sistema pneumático funciona, mas a giros bem altos e no uso normal em estrada não chego no giro que acione o segundo estágio (5000 rmp pra cima). Seria como tentar chegar a 100Km/h de segunda, sei lá.....

    Vasquez, em relação a saida para mangueira numero cinco da foto, parece ser um ladrão do reservatório de gasolina, então fechei com um pedaço de mangueira obstruída, fechada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade