Postado originalmente por
galeaum
outro dia, estava viajando, com meu rico niva, e comecei a escutar um barulho estralho, quando parei e olhei, notei que o barulho devia ser o alternador, suspeitei dos rolamentos( do alternador), bom como eu nao tinha rolamentos novos, ferramentas e experiencia para tal, segui viajem, andei cerca de 60Km ate minha cidade, quando estava entrando na cidade, vi que rebentou a correia, (confirmei minha suspeita eram os rolamentos do alternador), segui viagem(meu motor é diesel, nao gasta bateria funcionar) , quando vi, a temperatura estava la em cima, me apavorei, parei no primeiro posto e enquanto o motor esfriava fiquei tentiando alguma soluçao, olhando para o motor tentiando alguma soluçao p chegar em casa, bom a correia passava por tres lugares, pelo motor, alternador, e bomba d'agua, girei a bomba e notei que ela girava facil, nao fazia força , coloquei uma borracha de camera de pneu, atei e coloquei no motor e na bomba d'agua, liguei o motor e escapou, putsss nao deu certo, lembrei que meu macaco fica dendro de uma camara de pneu, entao cortei um anel , o qual nao dei no, ficou um anel de borracha, sem nó !! coloquei e liguei o motor, pedi para meu irmao que estava cmg ver se a agua estava circulando, e a resposta foi possitiva !! hehhee vamo embora gurizada e o jipe ta bueno denovo!!!
foi uma soluçao de improviso, cheguei em casa, e no outro dia fui ate o mecanico tudo com a borracha de camera no lugar da correia, me quebrou o galho buenaço!!!
ta relatada minha experiencia, espero que sirva a alguem!!!
abraços