Powered by vBulletin

Soluções de emergência - diversão e aprendizado juntos!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/04/2009, 14:05
    wltreis
    gambiarra não, recurso técnico !
    galera pra não dar o que falar, vamos mudar de nome né, certa vez após uma revisão, subindo uma serra com o tumatin, começou a fazer o maior barulho, ai falei, o puto do mecanico, deixou os parafusos da transmissão bambos e estão soltando, entrei debaixo da viatura a noite e surpresa, tudo normal, fiz uma checagem e nada, andei mais um pouco e o barulho surgindo de vez em quando, fui devagar ate um posto próximo e então pude verificar mais profundamente , e descobri que um parafuso do suporte do diferencial havia soltado, procura daqui, procura dali e nada de achar um que coubece, a rosca é diferente de tudo, foi dai que tive a idéia de procurar no propio carro um parafuso que pudesse ser substituido e encontrei, o parafuso do tirante dianteiro que serviu perfeitamente para o diferencial e pode ser substituído por outro , bastando colocar uma porca na outra ponta.:concordo:
  • 25/04/2009, 17:55
    BACALHAU
    Isso aí sim, é uma excelente dica e fica muito longe de ser uma "gambi". :palmas: :palmas: :palmas:
  • 29/04/2009, 13:35
    Alexandre Banana
    Existem situações que nos leva a ser obrigados a fazer uma gambiarra somente para sair do prego e chegarmos até uma oficina. Mas claro que não perpetuaremos a gambiarra.
  • 04/05/2009, 00:41
    wltreis
    Gambiarra não , recurso técnico !
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Banana Ver Post
    Existem situações que nos leva a ser obrigados a fazer uma gambiarra somente para sair do prego e chegarmos até uma oficina. Mas claro que não perpetuaremos a gambiarra.

ALEXANDRE AS VEZES RODAR COM ALGUM IMPROVISO, ALÉM DE ARRISCADO, MUITAS VEZES TORNA O PREJUÍZO AINDA MAIOR DO QUE SE TIVÉSSEMOS CHAMADO UM GUINCHO, ENTÃO TODAS AS VEZES QUE TIVERMOS ALGUM PROBLEMA DEVEMOS AVALIAR O RISCO DE ACIDENTES E O DE TER O ESTRAGO AUMENTADO E MAIS CARO QUE A CHAMADA DE UM GUINCHO, QUE NORMALMENTE ´SO É FEITO QUANDO JA NÃO TEM MAIS JEITO !:parede::parede: HAJA TEIMOSIA DE JIPEIRO!:parede::parede:
  • 04/05/2009, 16:14
    wflolaria
    Viva a Silver-Tape
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Banana Ver Post

Concordo! É ruim prá cacete vc ficar numa trilha, entolado com alguma situação de emergência mecânica, com o tempo passando (noite e fome chegando).
    Pela minha vivência em situações desse tipo eu deveria erguer uma estátua para quem inventou a silver-tape! Serve para quase tudo e mais alguma coisa: tapa furo, amarra peça solta, tapa boca de quem dá opinião errada, etc. :???:
    E, gambiarra pronta, andando devagar, já me tirou de muito lugar encrencado.
  • 05/05/2009, 12:17
    galeaum
    outro dia, estava viajando, com meu rico niva, e comecei a escutar um barulho estralho, quando parei e olhei, notei que o barulho devia ser o alternador, suspeitei dos rolamentos( do alternador), bom como eu nao tinha rolamentos novos, ferramentas e experiencia para tal, segui viajem, andei cerca de 60Km ate minha cidade, quando estava entrando na cidade, vi que rebentou a correia, (confirmei minha suspeita eram os rolamentos do alternador), segui viagem(meu motor é diesel, nao gasta bateria funcionar) , quando vi, a temperatura estava la em cima, me apavorei, parei no primeiro posto e enquanto o motor esfriava fiquei tentiando alguma soluçao, olhando para o motor tentiando alguma soluçao p chegar em casa, bom a correia passava por tres lugares, pelo motor, alternador, e bomba d'agua, girei a bomba e notei que ela girava facil, nao fazia força , coloquei uma borracha de camera de pneu, atei e coloquei no motor e na bomba d'agua, liguei o motor e escapou, putsss nao deu certo, lembrei que meu macaco fica dendro de uma camara de pneu, entao cortei um anel , o qual nao dei no, ficou um anel de borracha, sem nó !! coloquei e liguei o motor, pedi para meu irmao que estava cmg ver se a agua estava circulando, e a resposta foi possitiva !! hehhee vamo embora gurizada e o jipe ta bueno denovo!!!

foi uma soluçao de improviso, cheguei em casa, e no outro dia fui ate o mecanico tudo com a borracha de camera no lugar da correia, me quebrou o galho buenaço!!!

ta relatada minha experiencia, espero que sirva a alguem!!!

abraços
  • 08/05/2009, 01:57
    wltreis
    Pertin até vai !
    Citação:

Postado originalmente por galeaum Ver Post
    outro dia, estava viajando, com meu rico niva, e comecei a escutar um barulho estralho, quando parei e olhei, notei que o barulho devia ser o alternador, suspeitei dos rolamentos( do alternador), bom como eu nao tinha rolamentos novos, ferramentas e experiencia para tal, segui viajem, andei cerca de 60Km ate minha cidade, quando estava entrando na cidade, vi que rebentou a correia, (confirmei minha suspeita eram os rolamentos do alternador), segui viagem(meu motor é diesel, nao gasta bateria funcionar) , quando vi, a temperatura estava la em cima, me apavorei, parei no primeiro posto e enquanto o motor esfriava fiquei tentiando alguma soluçao, olhando para o motor tentiando alguma soluçao p chegar em casa, bom a correia passava por tres lugares, pelo motor, alternador, e bomba d'agua, girei a bomba e notei que ela girava facil, nao fazia força , coloquei uma borracha de camera de pneu, atei e coloquei no motor e na bomba d'agua, liguei o motor e escapou, putsss nao deu certo, lembrei que meu macaco fica dendro de uma camara de pneu, entao cortei um anel , o qual nao dei no, ficou um anel de borracha, sem nó !! coloquei e liguei o motor, pedi para meu irmao que estava cmg ver se a agua estava circulando, e a resposta foi possitiva !! hehhee vamo embora gurizada e o jipe ta bueno denovo!!!

foi uma soluçao de improviso, cheguei em casa, e no outro dia fui ate o mecanico tudo com a borracha de camera no lugar da correia, me quebrou o galho buenaço!!!

ta relatada minha experiencia, espero que sirva a alguem!!!

abraços

NO RELATO DE NOSSO CAMARADA, NOTAMOS QUE ELE É UM CARA DE SORTE, MAS VEJAMOS QUE ELE ESTAVA PERTINHO DE CASA, MAS DAI A ANDAR KMS E MAIS KMS SEM REFRIGERAÇÃO, É PREJUIZO NA CERTA POIS A POSSIBILIDADE DE QUEIMAR A JUNTA E EMPENAR O CABEÇOTE É MUITO GRANDE, ASSIM COMO O PREJUIZO!:concordo:
  • 08/05/2009, 10:46
    galeaum
    wltreis

tche, acho que nao consegui me expressar, creio que é bem mais facil de explicar falando do que escrevendo, bom vamo la.
    quando a correia do alternador rebentou, eu pensava que ela era so pro alternador, nao sabia que ele girava a bomba d'agua, por isso segui viagem, mas como o jipe esquentou eu parei no posto ( mas podia ter parado em qualquer lugar que daria na mesma), porem quando eu cheguei no posto com o jipe muito quente, eu coloquei a correia provisoria (entendasse anel de borracha de camara de pneu sem nó), coloquei ela passando na polia do motor e na polia bomba d'agua, dessa forma o motor voltou a circular a agua refrigerando!! com isso só parou de carregar a bateria, pois a polia do alternador estava sem girar nao tinha nada passando nela!! ate chegar em casa, andei mais uns 20 kms!!
    Acho que nao tive sorte!!! a nao ser por ter notado que a temperatura estava alta e de ter parado antes de o motor fervesse!!

acho que ficou mais claro agora!!!

abraco e vamos aprendendo juntos!!!
  • 20/05/2009, 23:32
    PedroLuis
    Citação:

Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Pode até ser... :pensativo:

Já ouviu falar em OVNIva? :idea: :idea: :idea: :idea: :idea:

ta escuro mas eu tenho quaseeee certeza, esse é o meu niva :shock:
  • 21/05/2009, 15:29
    Alexandre Banana
    Negocio é que as vezes o carro quebra em lugares que o guincho não chega :)
  • 21/05/2009, 16:24
    BACALHAU
    Cigarro faz mal à saúde
    Que fumar faz mal todo o mundo sabe, mas, o que nem todos sabem é que alguns cigarros podem ajudar um motorista no caso do limpador pifar bem na hora daquela chuva inesperada.
    Basta esfregar o tabaco :shock: (fumo :oops:) no lado externo do pára-brisas, deixando que a chuva remova seus resíduos.
    Não fica assim uma maravilha, mas melhora bastante a visibilidade, fazendo com que as gotículas de água não se acumulem no vidro.
    :concordo:
  • 21/05/2009, 17:14
    Prieto 4x4
    Citação:

Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Que fumar faz mal todo o mundo sabe, mas, o que nem todos sabem é que alguns cigarros podem ajudar um motorista no caso do limpador pifar bem na hora daquela chuva inesperada.
    Basta esfregar o tabaco :shock: (fumo :oops:) no lado externo do pára-brisas, deixando que a chuva remova seus resíduos.
    Não fica assim uma maravilha, mas melhora bastante a visibilidade, fazendo com que as gotículas de água não se acumulem no vidro.
    :concordo:

Já ouvi dizer para fazer isso na parte interna para evitar que os vidros embaçassem :pensativo::pensativo::pensativo:

Ia perguntar de que lado que o Bacalhau prevere levar fumo.......mas deixa isto pra lá :lol::lol::lol: melhor não criar confusão...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:19.