Gente não acredito que isso possa ser realidade ! :palmas::palmas::palmas::palmas:
Versão Imprimível
Gente não acredito que isso possa ser realidade ! :palmas::palmas::palmas::palmas:
comtodo respeito, mas porra, isso sério. amanhã vou verificar se algo obstrui o engate.
Realmente, quando a tração dianteira não está funcionando (tipo, com a remoção do cardã),
ele precisa está com o diferencial central bloqueado para poder andar,
caso contrário, esse mesmo diferencial central se encarregará de enviar todo o torque
ao eixo que tiver menor resistência, no caso o dianteiro (sem o cardã "pesando",
a saída dianteira da T-Case estará oferecendo menor resistência) e,
conseqüentemente ele não vai andar, pois não há o cardã para transmitir ao diferencial dianteiro o torque que chega da T-Case . . .
Quanto à reduzida.....
Como os CAmaRAdas já falaram: Perceba que a respectiva alavanca possui 3 posições (a do bloqueio somente duas).
Tem certeza que a posição "Direto" (toda pra trás) está engatando? Não está ficando no meio (em "Neutro") não :pensativo: ?
Em caso de testes, é melhor não se confiar na Luzinha :discordo: ,
pois ela pode está queimada, ou removida (como estava no meu), ou com problemas no interruptor (cebolinha),
ou seja: Se a luz NÃO ACENDER não significa necessariamente que o bloqueio não está engatado :discordo: . . .
O cardã deve ter sido removido para "transformá-lo" em 4x2, mas o diferencial :rolleyes: .....
Olha pode parecer absurdo o que vou falar (e desculpo-me se sentir-se ofendido), mas....
você sabe que o diferencial dianteiro do Niva NÃO é igual ao traseiro, né?
Não há um EIXO com uma bola (o diferencial) no meio com há atrás, ou seja:
O diferencial dianteiro não fica TÃO VISÍVEL quanto o traseiro :rolleyes: . . .
Tem certeza que ele realmente não está lá :pensativo: ?
[]'s
Vou Postar Fotos Mais Tarde Da Parte Dianteira.
Algumas vtr quando dão problema no diferencial dianteiro, retira-se o cardã. No seu caso provavelmente retiraram todo o diferencial para consertar e não recolocaram. tente conversar com o antigo dono sobre isso, talvez esteja lá, jogado em algum canto. Mas reze pra ele não ter vendido. Se bem também que se procurar acha diferencial dianteiro completo, mas aí é um pouco salgado, pois terá de vir com diferencial, cardã, os 2 semi-eixos com as duas homocinéticas cada, e mais algumas frescurinhas (?).
Abraços e boa sorte.
PEÇO DESCULPAS A TODOS OS NIVEIROS QUE POSTARAM NESTE TÓPICO. O ANIMAL QUE VOS ESCREVE NÃO SOUBE PÔR SEU NIVA PARA ANDAR. HOJE FIZ OQ OS CAMARADAS DISSERAM: O BLOQUEIO ACIONADO E A REDUZIDA NORMAL, ANDOU...AGORA, PERCEBI QUE NA PARTE DE TRAZ DAS RODAS EXISTE UM BURACO, ACHO QUE É ONDE SE PÕE A HOMOCINÉTICA E ESTÁ VAZIO. MAS AMANHÃ POSTAREI AS FOTOS.:parede::parede::parede::parede::parede::par ede::parede::parede:
Mensagem dupla
Desculpem-me. __________________