x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Comprei a minha Bison!




    E ae pessoal, agora tudo bem estou tão bem comprei a minha Niva, nunca havia tido um 4x4 e numa viagem apesar de varios problemas ja vi que não vou querer largar mais!!!

    A minha Niva chamara M.Bison, logo posto as fotos, mais algumas coisas ja me chateam como o fato de ela não estar mais pegando depois de uma viajem Sorocaba- Bauru -Sorocaba, apesar dela ter feito a viajem de ida numa boa foi a minha melhor viajem até hoje, ela voltou dando o problema de não pegar mais e ainda por cima não segurar mais a 5º marcha na ida estava indo tudo normal agora na volta tive que voltar na castelo a 80Km por que não tinha como por a 5º agora nem sei o que fazer mais sou uma pessoa feliz agora!

    Dados: Niva 93/94
    Moto AP Santana 1.8
    GNV/Ga$olina
    GRENA

    Bem se alguem poder me ajudar gostaria de saber algumas coisas que poderiam estar levando ela estar soltando a 5º e tambem saber onde posso levar para trocar o óleo do cambio/diferencial agradecido!




    M.Bison-Sorocaba

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Olá camarada , boa sorte com o seu Niva .

    Antes engatava normal e não escapava ?

    Em ordem de probabilidades :

    A quinta escapar , pode ser ( quase 100 % de certeza ) o parafuso da quinta marcha que quebrou .

    Hipotese 2 ,
    quebrou os rolamento de agulhas da parte traseira .

    Hipotese 4

    Quanto a não pegar , verifique se o conector do distribuidor não esta meio solto.

    Um problema serio dos APs é o distribuidor ficar quase que encostando na parede corta fogo . Com um pouco de vibração , costuma soltar o conector de alimentação do chicote distribuidor para Sistema de Ignição .

  • #3
    O Marcio, Obrigado pela luz,


    Então na verdade eu fui até Bauru sem notar nenhum problema foi normal apenas na velocidade de 80 a 100Km na estrada e não passa disso, a 5 estava funcionando normalmente. A unica alteração que fiz foi apertar mais os parafusos dos suportes que na minha Niva tem aonde troco as marchas e engatas a reduzidas, bastou isso começou a soltar a 5º ela entra normal mais logo depois é jogada mais ae fui obrigado a rodar em 4º ate chegar em Sorocaba. O que eu notei é que embaixo acho que onde fica o diferencial ta parecendo motor de Fusca ou seja esta meio lambaçado de oleo, o problema é que eu não sei nem onde levar para trocar ja que parei em 4 postos e ninguem quis mecher. Sobre a Bateria ela estava com duas baterias de 45 amp chamei um eletrecista e ele disse que as duas baterias já eram ou seja não prestam mais mostrou la que esta cinza não entendi mais comprei uma unica bateria de 65 amp porem ele me alertou que tenho que trocar ou revisar o alternador ja que ele esta carregando muito baixo.
    Bem então agora é isso correr atras de um outro alternador e descobrir como fazer para trocar ou completar o oleo do cambio até que um mecanico baixe o cambio.

  • #4
    Ae! Parabens pelo ingresso ao mundo russo!!!
    Me diz uma coisa, M. Bison tem alguma coisa a ver com o Bison do Street Fighter?
    Abraço!

  • #5

    Seja bem vindo!!!!!

    É isso aí, parabéns pela aquisição e espero que sua viatura traga tantas alegrias como a minha.
    Simplesmente me identifiquei muito pelo Niva, simplesmente por adorar "fuçar", e ele me permite esses momentos de prazer (ás vezes me obriga). Mas é muito bom. Desde que o comprei aprendi muito. Tanto pelas experiências próprias como pelo Fórum! Além de tudo acabamos formando um grupo legal aqui em Sorocaba (visite tópico da mariana!). Na verdade são meio loucos esses caras, mas não se preocupe, eu sou normal!!!!

    Brincadeiras a parte espero que seja feliz (é um casamento) e se precisar grite aí!!!!!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #6
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Olá camarada , boa sorte com o seu Niva .

    Antes engatava normal e não escapava ?

    Em ordem de probabilidades :

    A quinta escapar , pode ser ( quase 100 % de certeza ) o parafuso da quinta marcha que quebrou .

    Hipotese 2 ,
    quebrou os rolamento de agulhas da parte traseira .

    Hipotese 4

    Quanto a não pegar , verifique se o conector do distribuidor não esta meio solto.

    Um problema serio dos APs é o distribuidor ficar quase que encostando na parede corta fogo . Com um pouco de vibração , costuma soltar o conector de alimentação do chicote distribuidor para Sistema de Ignição .
    X 2...

  • #7
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0

    Sorocaba

    Revoltz,

    Este é o link da galera de Sorocaba:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41552&page=89

    Abraços

    Renatão

  • #8
    Opa obrigado pessoal pela receptividade muito legal
    Hoje demorei para postar por que fiquei correndo atras de um monte de coisas descobri que as duas baterias que havia na Niva nao estavam boa e hoje na hora que esta manobrando para dar ré de repente morre do nada e nunca mais pegooouuu.....blz la vem o eletrecista e descobriu que havia um xicote que acende a luz de ré que passa por baixo da M.Bison que estava descascado e com a vibração encostou na lata e pufff dois fusiveis para o saco mnais ja tudo resolvido, outra coisa que arrumei quem completasse o oleo do diferencial e aparentemente a 5º marcha nao escapa mais pelo menos aparentemente ainda nao testei ja que é dificil chegar a 5º mais blz
    segue entao algumas fotos da M.Bison

    Pedro realmente M.Bison vem do Mister Bison do street Fighter achei a Niva coma cara dele e ainda com a cor Grena combinou com a capa vermelha é isso ae !!! Meu Niva ROX!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei a minha Bison!-1019_182217.jpg   Comprei a minha Bison!-1019_182241.jpg   Comprei a minha Bison!-1019_182257.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Revoltz Ver Post
    Opa obrigado pessoal pela receptividade muito legal
    Hoje demorei para postar por que fiquei correndo atras de um monte de coisas descobri que as duas baterias que havia na Niva nao estavam boa e hoje na hora que esta manobrando para dar ré de repente morre do nada e nunca mais pegooouuu.....blz la vem o eletrecista e descobriu que havia um xicote que acende a luz de ré que passa por baixo da M.Bison que estava descascado e com a vibração encostou na lata e pufff dois fusiveis para o saco mnais ja tudo resolvido, outra coisa que arrumei quem completasse o oleo do diferencial e aparentemente a 5º marcha nao escapa mais pelo menos aparentemente ainda nao testei ja que é dificil chegar a 5º mais blz
    segue entao algumas fotos da M.Bison

    Pedro realmente M.Bison vem do Mister Bison do street Fighter achei a Niva coma cara dele e ainda com a cor Grena combinou com a capa vermelha é isso ae !!! Meu Niva ROX!
    Revoltz..........
    Era vc ontem à tarde na Av. S.Paulo

  • #10
    Sim sim eu moro ali na Vila haro entao passo direto na AV. SP na verdade onte eu tava voltando do eletrecista ali na nogueira padilha indo para a TV TEM

  • #11
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Revoltz Ver Post
    Sim sim eu moro ali na Vila haro entao passo direto na AV. SP na verdade onte eu tava voltando do eletrecista ali na nogueira padilha indo para a TV TEM
    Tá bonita a viatura

  • #12
    Citação Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    Tá bonita a viatura
    Verdade!!!

    Dá hora!!!!
    Vidro corrediço, keko, snorkel, banco, rodorural.......
    Tem até bandaid!!!!

    Abraços!
    4X4 Brasil
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade