Oi pessoal, to modificando o meu para trilhas radicais e quase crowling, falta muito ainda, un dois meses de trabalho.
Abraço a todos
Versão Imprimível
Oi pessoal, to modificando o meu para trilhas radicais e quase crowling, falta muito ainda, un dois meses de trabalho.
Abraço a todos
Simplesmente sem palavras sobre às possibilidades do NIVA e a cabecinha de seus donos...
Esse NIVA com pneu especial (balão) é muito interessante e a melhor parte é que a parte mecânica é todinha original.:shock: Pelo menos é isso que eu vi em algum lugar...
Esse niva (quase) RC tá ficando bom, só falta fazer o test-drive do bichinho...:pipoca:
Sds.
Não, não. :discordo: De jeito nenhum. :discordo: Sabe-se lá o que poderia sair desse galpão. :shock:
No mínimo uma série "O Massacre da Solda Elétrica". :twisted:
Tenho até medo de pensar no que você poderia fazer com o seu NIVA. :putz:
Quer exercitar a sua criatividade, vai ser carnavalesco.:mrgreen:
Ass) Papai Noel
Fred, logo de cara da pra ver um eixo rígido na dianteira... e com aqueles pneusoes, se caixa e transferencia forem originais, mesmo na reduzida, ia ficar muito longo... não li nada, mas aposto que tem algumas modificações...
Niva é um "carrão", mas não vamos nos iludir :mrgreen:
Abraço,
Gustavo.
"O Marsh assenta sobre o chasis do do VAZ-469 tendo acoplado a carroçaria de um 21213 (Os primeiros Marsh tinham a carroçaria do 21218, conhecido como FORA e que é um pouco mais larga).O motor é o original do 21213, o tradicional 1.7i, a caixa de velocidades é também a original, o resto foi adaptado a dimensão das rodas.
Com dois passageiros pode alcançar a velocidade máxima de 70 km/h com consumo aproximado de 18 l aos 100 km. Para suportar esse tipo de consumo foram adicionados dois depósitos de 35 litros entre o chassi e a carroceria, um de cada lado e assim lhe dão uma autonomia aceitável.
A principal característica do Marsh são as suas grandes rodas. Em vez de colocar uns enormes pneus de tractor como os bigfoot americanos, estas rodas, fabricadas pela marca Russa Trekol, trabalham sobre pressões entre 0.1 e 0.4 bares e conseguem passar no chão utilizando apenas a pressão de 200Gr/Cm2, o que permite, como já foi dito, avançar em terrenos impraticáveis para outro tipo de veículos, como as areias movediças, zonas pantanosas, neve profunda, além de que as rodas permitem ao carro navegar, o seu grande volume (650lt) cria uma força suficiente para criar uma linha de flutuação acima do eixo, o que permite a carroçaria e ao habitáculo permanecer fora de agua, com a rotação das rodas cria-se o impulso para o meio aquático. Nos espectaculos dados pelo Marsh mostrava-se uma pessoa deitada e uma das rodas a passar por cima da pessoa sem a magoar."
Estas e outras informações estão no link que eu já havia colocado no post#96 (http://www.ladaniva4x4.net/modules/s...rticle&artid=6)
Como este veículo flutua, seria uma ótima opção para os paulistanos. :mrgreen:
Neste carnaval vi este Niva todo equipado e valente, voando baixo numa estradinha safada em direção ao salar.