Tudo Blz zanötto, pelo que eu entendi os sensores parecem ser diferentes,mas não tenho certeza. Eles ficam próximo a vareta de óleo vc verá dois fios um pertence a luz e o outro ao ponteiro.
abs
Valeu Moura. Vou dar uma olhada e ver o que dá pra fazer, depois posto aqui.
"... parece que tem opção em Inglês... repare na bandeirinha britânica no canto inferior esquerdo da painel..."
Postado originalmente por zanötto
"... parece legal, massss..."
CAmaRAdas, a opção em inglês, no tal site húngaro, parece está restrita à algumas matérias, e não ao site todo.
Tentei usar uma "tradução On-Line" mas não fui muito feliz . . .
De qualquer forma, segue anexo a matéria com uma tradução ("porca" ) para o português...
Camaradas, olhando o material (muito bom) que o Luciano SHAKALL mandou, eu tive uma ideia.
O ponteiro do meu marcador fica abaixo do zero, sendo quando acelero ele e passa um pouco do zero seria algo em torno de um(1)
entao pensei em colocar um resistor para posicionar este ponteiro no zero, este resistor entra justamente depois do cebolão regulando o ponteiro, voces acham que isto poderia danificar alguma coisa? pois em tese
acho que funcionaria.
Pessoal, pelo que dá para entender o que foi mostrado é que o conjunto indicador de pressão e conversor de pressão ( o vulgarmente chamado cebolão) apresentam um desvio quando comparado a um manômetro convencional (tubo bordon, que pode não ser tão confiável assim). E está sendo apresentado um procedimento de calibração e ajuste deste indicador original. Para isso, estão sugerindo a substituição do conjunto de resistências (valor fixo) que estão dentro do indicador por um potenciômetro (um Trim-pod) de 0 a 100 ohm. De forma que em uma simples bancada de teste com o indicador ligado ao cebolão e devido alimentado com uma fonte de 12 V e uma bomba hidraulica por exemplo, possa se "ajustar" o potenciômetro do indicador de forma a indica valores próximo aos valores do manômetro. Entenderam?
Pessoal, pelo que dá para entender o que foi mostrado é que o conjunto indicador de pressão e conversor de pressão ( o vulgarmente chamado cebolão) apresentam um desvio quando comparado a um manômetro convencional (tubo bordon, que pode não ser tão confiável assim). E está sendo apresentado um procedimento de calibração e ajuste deste indicador original. Para isso, estão sugerindo a substituição do conjunto de resistências (valor fixo) que estão dentro do indicador por um potenciômetro (um Trim-pod) de 0 a 100 ohm. De forma que em uma simples bancada de teste com o indicador ligado ao cebolão e devido alimentado com uma fonte de 12 V e uma bomba hidraulica por exemplo, possa se "ajustar" o potenciômetro do indicador de forma a indica valores próximo aos valores do manômetro. Entenderam?