Chegou-se a um denominador....De acordo....:concordo:
Versão Imprimível
Dantas
O mecânico que você está falando é o Noel. Certa vez fui ver um Samurai que ele estava vendendo, pra ver se dava "rolo" no meu antigo Niva.
Quando for a Mogi me manda uma MP que tem mando meu fone e endereço. Se precisar de alguma coisa, estamos aí.
abs
Cesar
:mrgreen: Nego até sob tortura... :stop: Mas isso é outra conversa... só usei o exemplo para emoldurar a questão do "faço isso pq é mais barato"...
Sim... foi o que eu disse... a garantia vai te dar outro "pneu" caso tenha problemas... :rolleyes: e não estou questionando idoneidade e sim "qualidade".
[]s :concordo:
Izzi e Otávio
Concordo com o que vocês escreveram. Cada produto tem seu propósito de uso e seus critérios de compra. Vai da condição ($) e responsabilidade de cada um.
Agora Izzi, sem querer polemizar mais, alguns produtos "made in China" podem oferecer riscos a sua família SIM.
ABS
E viva o "capitalismo" sem ele não estaríamos aqui usando nossos computadores, nosso veículos 4x4, não estaríamos discutindo aqui a diversidade de opções de compras, baixando músicas pela Internet, comprando motos da China comunista (quem diria, hein? )......:D:D:D
Trabalhando que nem uns loucos, contas e contas para pagar....:cry::cry::cry:
Cesar
É isso:concordo:
Pois é... nesta mesma faixa de idade eu infelizmente vi pessoalmente um acidente em que um carinha de 17 anos que ia de carona simplesmente perdeu o braço quando o chevette capotou pq o pneu "remold" estourou no momento que ele fazia um cavalo de pau... coisa de moleque... qualquer um pode dizer... mas quem não foi moleque??? (e tem uns na casa dos 30 que ainda são :mrgreen:)... enfim... cada cabeça, sua sentença, mas aos meus amigos sempre vou recomendar novos...
[]s :concordo:
Vamos verificar o que originou o fórum:
citação original:
"Estava vindo pra Para de minas por Pequi e stalin arrebentou os pneus
dianteiros. Eu estava a uns 60 por hora, fui parar no barranco e virei o
carro. Diagnostico pneus podres. Comprei pneus com roda achando que estavam bons e eles estavam podres. To com luxacao na clavicula, algumas escoriacoes e uma campanha politica pra dirigir.
a minha sorte que estava em estrada secundaria e nao na 262. Detalhe ... era uma mg e o asfalto estava novinho. agradeco ao dr. renato que me vendeu os pneus me garantindo que estavam bons."
Que conclusão tiramos disso?
primeiro: Devemos verificar o estado dos pneus periodicamente, até desmontando e verificando internamente. Quer seja novo, remold ou
recalchutado. (TEM QUE SER QUESITO DE MANUTENÇÃO)
Segundo: O pneu em questão não foi adquirido de profissionais do ramo, então não poderia garantir o pneu pois não tem conhecimento para isso. (NEM NÓS).
Terceiro: Tudo que comprarmos de usado para um 4x4 deve ter boa procedência, uma coisa é comprar algo de alguém que não faz trilha e outra é de alguém que faz trilha, são situações diferentes para o mesmo produto. Temos que ter a opinião de um profissional sempre.
A moral de toda essa história é: foi adquirido de pessoa (talvez do fórum), que vendeu um produto que era sucata, foi colocado no veiculo sem a devida checagem se tinha condições ou não e deu no que deu. Não sabemos se era recauchutado ou não, o detalhe é: se foi tirado do outro carro, é que tinha algum problema e foi omitido.
´
Amigos, essa é minha opinião.
Uma matéria relevante ao fórum:
http://www.netresiduos.com/cir/rsurb...m_de_pneus.htm
CAMARADA os pneus eram meus, estavam em meu samurai a 1 ano e meio sem ter 1 furo e antes de entrega-lo ao camarada acidentado eu fui para são paulo, rodei + de 300km em 1 dia sem problemas nenhum os pneus estavam em boa qualidade.
eu NUNCA venderia uma SUCATA para alguém usar e dizendo que eram novos.
para ver fotos dos pneus veja o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=43469
eu tenho 2 mensagem do camarada acidentado que os pneus estava raspando um pouco depois de alguns dias tenho mais mensagens dele falando que o pneus estava furando na lateral que era pneus de má qualidade.
eu pedi fotos para ele, pois nunca vi pneus furar na lateral, e estourar os 2 ao mesmo tempo.
o Camarada falou que não tem fotos dos pneus "PODRES".
AGORA É O SEGUINTE SE O PNEUS RASPOU NA LATERAL COMO ELE ESTA AFIRMANDO EM EMAILS QUE TENHO GUARDADO, PODE SER ATE COM UM PNEU NOVO DA PIRELLI QUE ELE VAI ESTOURAR, pois deve ter sido cortado o pneu.
Infelizmente a pessoa para quem vendi não responde mais meus email acha que eu o prejudiquei em tudo o que houve.
eu rodei 1 ano e meio com os pneus no meu samurai, e nunca tive 1 furo se quer neles.
como já falei eu quero ver fotos dos pneus estourados para tirar minha conclusão, mais não tenho acesso a isso e infelizmente ficam ai falando que o culpado é o "CARA" que vendeu as porcarias.
depois de ver as fotos podem me detonar, pois ai terao razão, antes das fotos gostaria e deixo aqui meu relato sobre o fato.
qualquer coisa é só perguntar via email restevesmartins@yahoo.com.br que terei o maior prazer em tirar as duvidas de todos.
Obrigado pelo espaço utilizado.
não garanto eternidade aos pneus eu garanto que eles NAO estavam podres como estão falando pelas listas de niva que tem rolado a historia.
como já disse nunca venderia uma SUCATA, sim era recauchutado e tinha etiqueta do fabricante da recauchutagem neles, sim saio do meu carro e fio direto para ele, tirei na quarta feira ou quinta e mandei na sexta para ele, ele colocou na terça feira os pneus, não ficaram parados para dar problemas.
e nunca foi OMITIDO fato nenhum de minha parte, pois ficamos mais de 2 semanas negociando os pneus com o camarada. Mandei inúmeras fotos dos pneus para ele.
só acho injusto ficarem falando que vendi SUCATA e OMITIDO informações, isso eu não concordo.
REnato Martins
Vc tem razão... Alguns made in china são perigosos mesmo...
Viva o captalismo que enriquece me cliente e derruba meus cabelos...
Renato, somente analisei o que foi postado, agora temos a sua versão garantindo a procedencia, quando falei SUCATA e OMITIDO, foi pelo depoimento que estavam PODRES.
Concordo com você quando solicita uma foto do pneu e também sobre o fato de estar raspando e furando na lateral, não tem pneu que aguente. E também questionei o fato do comprador ter colocado no carro sem ter no mínimo desmontado e verificado internamente o pneu e a roda.
E outro ponto omitido no texto que originou o tópico do fórum foram negociados 4 pneus, olhei as fotos que vc postou e estavam com bom visual. Voce ainda deu duas carcaças "bem carecas", observei que voce teve o discernimento de classificar como carcaça e não cobrar. Então concluo que os vendidos no mínimo eram pneus não carecas e em bom estado, como está na foto.
É um assunto chato, que voces devem resolver.
Mas o que nos serve é o alerta de tomar cuidados com os pneus de nossos carros, quer seja novo, semi-novo ou recauchutado sem rodar e um já rodado. E periodicamente verificar o estado interno dos pneus e das rodas, não importando se foi comprado ou já roda no carro, por um profissional.
Abraços. Dantas Guedes.
Renato, da minha parte pelo menos, só discuti Remoldados versus Novos.
Até pq não estou periciando o caso.
Da minha parte a discussão era sobre isso e não sobre os seus pneus especificamente.
Saudações