Powered by vBulletin

Alerta quanto aos pneus, referente ao acidente do camarada Pontone, Grupo NivasGerais

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/09/2008, 13:30
    Soldier
    Hj estamos concordando então... rsrs
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Sim :concordo: e não :discordo: !

A partir do instante em que nos decidimos a ter um veículo, temos que arcar com as responsabilidades de manter o mesmo em ordem. Se nossa situação financeira não nos permite manter um Mitsubishi Pajero em ótimo estado, temos que nos contentar em comprar um veículo mais barato, para podermos arcar com as sua conservação.

Sou da mesma opinião... aliás... é mais uma característica resultante do capitalismo... as pessoas se deixam levar pelo "status" pois são valorizadas por aquilo que possuem, mesmo que seja financiado em 90 vezes, é melhor ter uma Pajero pra mostrar pro vizinho do que um Niva "quitado" pra fazer passeios de verdade... assim como é bom ter um celular mais moderno mas sem crédito... e morar de aluguel mas andar com carro do ano (tb financiado :rolleyes:)... :mrgreen:

Citação:

Estou cansado de ler mensagens de pessoas reclamando que têm dificuldades em manter os seus caros 4x4, procurando dicas de peças e componentes baratos. Qualidade tem preço, se não podem manter o 4x4 em ordem, melhor cairem na real e venderem o carro, partindo para uma solução mais econômica.

Citação:

Eu mesmo, adoro uma Land (Defender 110) e acho a Cherokee um "baita" carro... mas infelizmente ambas tem custos de manutenção bem acima das minhas prioridades (pelo menos por enquanto ;-))... vai de cada um saber de suas possibilidades... é mais uma questão de responsabilidade, pés no chão ;)

[]s :concordo:
  • 08/09/2008, 15:08
    Dantas Guedes
    Manutenção
    Quando comprei meu Niva, falaram que eu não iria conseguir peças, que iria ser duro de vender, etc. Como comprei para ir a minha chácara, pois estava judiando do Pálio, um conselho que me deram foi, quando vender a chácara coloque o Niva na garagem e venda de porteira fechada. Hoje eu não consigo vender o Niva por outras razões, não quero vender. Porém, o que justifica tentar melhorar e até mesmo tentar baratear a manutenção, não com peças "piratas", sim com peças substitudas de boa qualidade e procedência. O Shuter4x4 classificou de up-grade. Foi o caso do alternador que resolvi tirar o original com regulador de voltagem externo e colocar um mais moderno. Com isso, tenho a tranquilidade que, na estrada não fico por causa de peças de reposição para alternador. Agora quanto a usar pneu recauchutado, não vejo problemas, pois a empresa que faz a recauchutagem tem a responsabilidade de comercializar sua mercadora oferecendo garantia e segurança. Adquirindo de empresas idôneas não teremos problemas. Eles analisam a carcaça e não recuperam se a carcaça não estiver em boas condições, pois ao recauchutar um pneu, grava-se o nome e o cnpj da empresa, não tem como fugir a responsábilidade. Para finalizar: Eu uso pneu recauchutado e não tenho medo deles, mas nem por isso, deixo de verificar suas condições.
  • 08/09/2008, 15:41
    Soldier
    Voltando ao assunto do tópico...
    Citação:

Postado originalmente por Dantas Guedes Ver Post
    ...Agora quanto a usar pneu recauchutado, não vejo problemas, pois a empresa que faz a recauchutagem tem a responsabilidade de comercializar sua mercadora oferecendo garantia e segurança. Adquirindo de empresas idôneas não teremos problemas.

Mas é justamente esse o problema... eles tem a obrigação de garantir a segurança... mas uma empresa é formada por seres humanos, logo, passíveis de erro...

Citação:

Postado originalmente por Dantas Guedes Ver Post
    Eles analisam a carcaça e não recuperam se a carcaça não estiver em boas condições, pois ao recauchutar um pneu, grava-se o nome e o cnpj da empresa, não tem como fugir a responsábilidade...

Claro... depois que alguém perder um braço em uma capotagem (com sorte) por causa de um "calombo" do lado interno de um pneu dianteiro recauchutado (como eu já vi acontecer) pode ir atrás da empresa que eles vão te dar outro... pneu :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Quando eu afirmei, "eu não uso peças de segurança recondicionadas" não me referi a perdas materiais... nenhuma garantia ou procedimento de fábrica vale a possibilidade de colocar meus filhos ou qualquer pessoa sob risco... por isso, reitero o que disse... eu não usaria pneus recauchutados pra uso normal... não que um pneu novo esteja imune a riscos, mas obviamente a possibilidade é menor... isso é fato, o resto é opinião ;)

• 08/09/2008, 16:19
    Dantas Guedes
    Ok Soldier, tudo o que você argumentou, pode acontecer com pneus novos também, um buraco na pista e vários outros fatores que podem cruzar nossos caminhos, entendo e respeito sua opinião.
  • 08/09/2008, 20:19
    shuther4x4
    Citação:

Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Além do que o Gil disse sobre custos de manutenção... essa tb é a justificativa de quem compra DVD pirata (lá vem pedrada).:mrgreen:

Seguindo esse princípio... vamos roubar que trabalhar sai muito caro... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Isso:
    Compre DVD da universo paralelo..... ou baixe pela net(sob sua conta e risco)......
    Mas o custo de manutenção de um DVD original não é alto não! (de manutenção rsrsrs!)

• 08/09/2008, 20:34
    shuther4x4
    Pneus!!!!
    Eu também não sou a favor do uso de pneu recauchutado em certas condições, pois já tive problemas em 2 circunstâncias. Mas também me vejo como um kbçudo na época. Tinha pneu recauchutado no meu carro que viajava toda semana (bandeirantes a 120km/h). E em duas ocasiões soltou um pedaço da banda, mas sem problemas mais graves (sei que dei sorte). Desse dia em diante nunca coloquei pneu a não ser novo.
    Mas com o Niva, pelo menos o meu, a história é outra. É um veículo que dificilmente vai chegar nos 80km/h, asfalto bem pouco,até porque comprei pneus off e não quero detoná-los no asfalto. Pesquisei bem, conversei com várias pessoas antes de me definir por essa opção. Ainda nem os coloquei na viatura, mas estão aqui amadurecendo no quintal. Adquiri de uma empresa com vários anos na região, e muito conhecido do meio offroad (inclusive é anunciante do fórum). Também pesquisei em outros tópicos e até com borracheiros aqui da região. Realmente vou pagar pra ver, espero não sair caro de mais.
    Depois vou colocando as impressões desse 1001 de gomo alto!
    abraços.
    Fábio
  • 09/09/2008, 10:15
    Prieto 4x4
    Citação:

Sim :concordo: e não :discordo: !

A partir do instante em que nos decidimos a ter um veículo, temos que arcar com as responsabilidades de manter o mesmo em ordem. Se nossa situação financeira não nos permite manter um Mitsubishi Pajero em ótimo estado, temos que nos contentar em comprar um veículo mais barato, para podermos arcar com as sua conservação. Estou cansado de ler mensagens de pessoas reclamando que têm dificuldades em manter os seus caros 4x4, procurando dicas de peças e componentes baratos. Qualidade tem preço, se não podem manter o 4x4 em ordem, melhor cairem na real e venderem o carro, partindo para uma solução mais econômica.
    Uma das razões para que eu não coloque o meu Niva em trilhas ou situações mais radicais está no fato de que estou sem trabalhar, o que faz com que minhas despesas com o carro tenham que ser muito bem controladas. Faço questão de mantê-lo sempre em ordem, pronto para qualquer viagem a qualquer ponto do País, mas não vou jogar com a sorte, arriscando-me a quebrar algo cujo conserto poderá custar caro. Brincar como jipe pode ser muito divertido, mas é para quem pode, não para quem quer! As peças são caras? Depende do ponto de vista, em muitos casos, não são as peças que são caras, somos nós que ganhamos pouco... :sad:

Gil

Se partirmos do princípio que tem empresas sérias vendendo pneus recapados, (E elas existem sim. Sempre ouvi falar muito bem da Geninho. Eu mesmo coloquei remolds da Pneus Botta em meu Niva e não tive problema algum), podemos concluir que o critério de quem usa pneus remolds é o mesmo critério que você citou de quem não pode ter uma Pajero, uma Land, e compra um 4x4 mais barato.

Se o cara não pode comprar um Pneu novo, compre um recapado de boa procedência, tome algumas precauções à mais, e seja feliz com seu 4x4.

abs

Cesar
  • 09/09/2008, 10:25
    Prieto 4x4
    Citação:

Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Além do que o Gil disse sobre custos de manutenção... essa tb é a justificativa de quem compra DVD pirata (lá vem pedrada).:mrgreen:

Seguindo esse princípio... vamos roubar que trabalhar sai muito caro... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Soldier

Fala sério. Duvido que você não tenha uma musiquinha "baixada" da Internet, um "cdzinho" pirata, ou um produtinho made in CHINA na sua casa.

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Em tempo: Pneu recauchutado ou remoldado é uma atividade legal, e não tem nada a ver com pirataria. Só temos que nos certificar da idoneidade da empresa que faz a recauchutagem.

abs

Cesar

:lol::lol::lol:
  • 09/09/2008, 11:02
    Dantas Guedes
    Prieto, Eu vou sempre a Mogi, meu cunhado mora em frente ao SM Alabarce. Estive no fim de semada de 16/08 e conversei com um niveiro (que hoje está sem niva tem outro 4X4). ele tem uma oficina em um post BR próximo ao SM Alabarce. Por acaso não é você?
  • 09/09/2008, 11:10
    Izzi
    É e não é
    César, eu tenho música baixada da net, produtos "similares" MADE IN CHINA e até uns softwares adquiridos no mercado paralelo.
    Oq acontece é que nenhum desses itens é usado para manter a minha segurança e a segurança da minha filha.
    Sei que a venda e fabricação de pneus remoldados é uma atividade legal e etc. Mas a segurança da minha família eu coloco na mão da Pirelli e não na do Geninho. Não foi mole gastar uma milha em pneus pro Kalashnikov (10% do valor do carro?!?!?!), mas sei que a probabilidade de acontecer um acidente decorrente de uma falha no controle da qualidade da Pirelli é BEM menor do que se eu comprasse um remold. Meus pneus Off são remold, mas é pra andar a 20km/h...
    A questão é que se há pneu remoldado é pq tem gente que confia e pq eles passaram em testes e são aprovados pra uso. Cabe a cada um avaliar e decidir oq quer fazer. Eu nunca econimizei em pneu, mas é uma questão filosófica particular. Conheci uma galera na época dos meus 18/20 anos que usava pneu remold pra tirar racha... Não fiquei sabendo de nenhum acidente por culpa dos pneus (?!?! relativo, bastante relativo, mas vamos dizer que as condições não eram as de projeto).
    Acredito que o Pontone não pretende voltar a usar remolds. Ele tem uma experiência desagradável com esse tipo de produto e isso vai influenciar suas próximas decisões (eu acho). Contudo, vai continuar havendo quem goste, use e recomende.

That’s all, folks!
  • 09/09/2008, 11:22
    Otávio Luiz
    90% dos caminhões usam pneus recauchutados.
    O caminhoneiro põe o dele na reta, roda dia e noite no bruto, mas tem que por os recauchutados porque pneu novo é caro pra kct... e isso faz muuuuito tempo......
    Acredito que uma minoria de recapeadoras são ruins, tem pneu recapado bom por aí, e a Vipal (fabricante de bandas p/ recapeadoras e afins) é uma baita duma empresa (em tamanho físico e de grana também!!!). Eles começaram com bandas p/ caminhões, agora vendem bandas off road também (ex=VJ900). Outra empresa grande do setor é a BS Colway...
    Todo pneu (novo ou não) tem índice de velocidade. Os recauchutados e remoulds tem este índice bem baixo.
    Cada pneu no seu galho, recauchutado é pra viatura de trilha, se o seu negócio é pisar fundo no asfalto, vai de pneu novo.
  • 09/09/2008, 11:30
    Izzi
    É mais ou menos isso
    Então Otávio, 90% dos pneus de caminhão são recapados, mas ai há uma diferença de conceito no projeto. O pneu de caminhão é projetado pra ser recapado (e o processo é diferente da remoldagem) e ainda assim ele tem um número máximo de recapagens.
    É como riscar os pneus. Existem pneus (como os de Kombi, por ememplo) que são construidos pra ser riscados. Eles são feitos com mais borracha, exatamente para serem riscados, até um limite, é claro. Oq não está certo é riscar o pneu da moto, certo?
    Os meus pneus, novos, também tem indice de velocidade (120km/h) e nem sonho em ultrapassar o limite, ainda que eu saiba que há um coeficiente de segurança no projeto.

Como você disse: cada projeto no seu galho.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:32.