Hj estamos concordando então... rsrs
Citação:
Postado originalmente por
Girti
Sim :concordo: e não :discordo: !
A partir do instante em que nos decidimos a ter um veículo, temos que arcar com as responsabilidades de manter o mesmo em ordem. Se nossa situação financeira não nos permite manter um Mitsubishi Pajero em ótimo estado, temos que nos contentar em comprar um veículo mais barato, para podermos arcar com as sua conservação.
Sou da mesma opinião... aliás... é mais uma característica resultante do capitalismo... as pessoas se deixam levar pelo "status" pois são valorizadas por aquilo que possuem, mesmo que seja financiado em 90 vezes, é melhor ter uma Pajero pra mostrar pro vizinho do que um Niva "quitado" pra fazer passeios de verdade... assim como é bom ter um celular mais moderno mas sem crédito... e morar de aluguel mas andar com carro do ano (tb financiado :rolleyes:)... :mrgreen:
Citação:
Girti
Estou cansado de ler mensagens de pessoas reclamando que têm dificuldades em manter os seus caros 4x4, procurando dicas de peças e componentes baratos. Qualidade tem preço, se não podem manter o 4x4 em ordem, melhor cairem na real e venderem o carro, partindo para uma solução mais econômica.
Citação:
Girti
Eu mesmo, adoro uma Land (Defender 110) e acho a Cherokee um "baita" carro... mas infelizmente ambas tem custos de manutenção bem acima das minhas prioridades (pelo menos por enquanto ;-))... vai de cada um saber de suas possibilidades... é mais uma questão de responsabilidade, pés no chão ;)
[]s :concordo:
Voltando ao assunto do tópico...
Citação:
Dantas Guedes
...Agora quanto a usar pneu recauchutado, não vejo problemas, pois a empresa que faz a recauchutagem tem a responsabilidade de comercializar sua mercadora oferecendo garantia e segurança. Adquirindo de empresas idôneas não teremos problemas.
Mas é justamente esse o problema... eles tem a obrigação de garantir a segurança... mas uma empresa é formada por seres humanos, logo, passíveis de erro...
Citação:
Dantas Guedes
Eles analisam a carcaça e não recuperam se a carcaça não estiver em boas condições, pois ao recauchutar um pneu, grava-se o nome e o cnpj da empresa, não tem como fugir a responsábilidade...
Claro... depois que alguém perder um braço em uma capotagem (com sorte) por causa de um "calombo" do lado interno de um pneu dianteiro recauchutado (como eu já vi acontecer) pode ir atrás da empresa que eles vão te dar outro... pneu :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Quando eu afirmei, "eu não uso peças de segurança recondicionadas" não me referi a perdas materiais... nenhuma garantia ou procedimento de fábrica vale a possibilidade de colocar meus filhos ou qualquer pessoa sob risco... por isso, reitero o que disse... eu não usaria pneus recauchutados pra uso normal... não que um pneu novo esteja imune a riscos, mas obviamente a possibilidade é menor... isso é fato, o resto é opinião ;)
[]s :concordo: