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Convex Datacenter
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  • #13



    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    O estepe da minha Quantum EXPLODIU dentro do seu local de armazenamento, ou seja, dentro do porta malas, longe de qualquer fonte de calor (motor, ecapamento). E não foi durante uma calibragem ou uso. Sozinho, à toa, sem ninguém mexendo.
    Acredito que devido ao ressecamento da borracha devido ao clima daqui do sertão.
    Até então, nunca tinha vista nada parecido, mas o borracheiro me falou que é comum.
    Bacalhau, pelo jeito, o seu borracheiro está certo, lembra do tópico abaixo, iniciado por mim?

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39474

    .
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #14
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Bacalhau, pelo jeito, o seu borracheiro está certo, lembra do tópico abaixo, iniciado por mim?

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39474

    .
    Certo Gil, mas o seu pneu estava dentro do cofre do motor: calor intenso, vapores de combustível, etc.
    O que eu nunca imaginei é que pudesse acontecer isso com o estepe dentro do habitáculo do veículo (no caso da Quantum). E o meu não tinha 10 anos de uso. Estava rodando até pouco mais de um ano antes de fazer BUUM.

  • #15

    Pneus recapados

    Então pneus do Geninho e outros recapeadores sem chance?

  • #16

    Ai, ai ai!!!!

    Citação Postado originalmente por Dantas Guedes Ver Post
    Então pneus do Geninho e outros recapeadores sem chance?
    Fala isso não, senão eu choro!!!!!!! Nem montei os meus ainda!!!!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #17
    Citação Postado originalmente por Dantas Guedes Ver Post
    Então pneus do Geninho e outros recapeadores sem chance?
    Eles costumam trabalhar com pneus que têm menos de 5 anos da data de fabricação
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #18
    Usuário Avatar de Flugêncio
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    Citação Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    Como sabem o nosso amigo Pontone sofreu um acidente com seu Stalin
    E-email de origem:

    Camarada Pontone,

    estimo pela sua melhora, sou novo no grupo, só quem já capotou um carro sabe como é violenta essa experiência, mas de alguma coisa serviu, pena que você teve seus prejuízos físicos, morais e financeiros, mas foi muito bom esse seu relato para abrir os olhos, isso alertar, aqueles que estão comprando pneus usados, não só comprando, mas principalmente os que estão vendendo, claro, nem todo mundo sabe que os pneus têm prazo de validade, são perecíveis, parece até uma piada mas é verdade.
    Embora seja um assunto muito controverso, os fabricantes alertam para isto.

    "Os fabricantes informam um prazo de validade de cinco anos para os pneus. Após esse período, em média, começa a degradação da borracha e as condições de desempenho e segurança já não são as mesmas.
    Naturalmente, o pneu que passou três anos guardado como estepe (em geral dentro do porta-malas, ou no cofre do motor como é no niva) não foi submetido a esforços e variações de temperatura e umidade acentuados como aquele usado na rodagem. Assim, não há risco em colocar em uso seu atual estepe em conjunto a três pneus novos. Apenas se lembre de que o ideal é que esse pneu seja substituído, ou volte a posição de estepe.
    Como pneu tem validade de cinco anos, o motorista deve incluir o estepe no rodízio, para evitar que seu prazo vença. E se a validade estiver vencida, quando o motorista precisar dele ou se lembrar de que ele existe, não vai mais poder usá-lo, porque a borracha já estará ressecada. O estepe também pode ser incluído na primeira troca de pneus de um carro zero, se ele for da mesma medida dos outros quatro, reduzindo os gastos do motorista. Ou seja, em vez de trocar dois (os pneus devem ser trocados pelo menos aos pares, do mesmo eixo) ou quatro pneus, ele vai gastar com a compra de um ou três pneus novos. (texto extraído da internet)"

    Como verificar a data de fabricação? Está marcada na lateral do pneu com o código DOT. Exemplo: DOT 4792 significa que o mesmo foi fabricado na semana 47 de 1992, para os fabricados de 2000 pra cá, DOT 340, semana 34 de 2000, e aí por diante, tem aqueles que dizem que é um mito, informando que o pneu possui período de fabricação estampado no seu flanco. Se for estocado de maneira correta não existe fim de vida útil por conta da validade.
    Mas quem quer correr esse risco? Temos um exemplo em nosso grupo, infelizmente mas temos, ah de se considerar.
    Um grande abraço à todos e votos de superação ao amigo Pontone, força!!!

    Junior Scartezini - Öo\XXX/oÖ
    Sobradinho - DF
    Niva 90/91 - Bob Esponja (amarelo chumaqui)
    juniorscartezini@hotmail.com
    http://nivadoscartezini.blogspot.com/
    Até agora não sabemos qual foi a cinemática do acidente. Estourou um primeiro, outro depois? estouraram os dois ao mesmo tempo?
    Tem fotos do Niva capotado?
    Sei não...

  • #19
    Usuário Avatar de Soldier
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    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Eles costumam trabalhar com pneus que têm menos de 5 anos da data de fabricação
    Pode ser... mas certamente com um prazo e resistencia menores que de um pneu novo... apesar da vantagem ecológica e economica dos recapados, eu sempre questionei essa opção... a gente não tem o histórico do pneu que estamos comprando... não sabemos a que esforços ele foi submetido antes (e nem a empresa que faz o recapeamento tem como saber, independente de qual seja) e poucos sequer conhecem a existencia da validade... que dirá verificar... O recapeamento pode ter sido excelente... mas e a estrutura do pneu ... o que garante sua estabilidade e resistencia a esforços

    Eu jamais colocaria uma "pastilha de freio" remanufaturada (se é que isso existe ) e não faria isso com nenhum outro ítem de segurança... a menos que fosse usar o carro somente pra ir ao mercado... e o mercado fosse a dois quarteirões de casa... rsrsrs

    []s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #20
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Pode ser... mas certamente com um prazo e resistencia menores que de um pneu novo... apesar da vantagem ecológica e economica dos recapados, eu sempre questionei essa opção... a gente não tem o histórico do pneu que estamos comprando... não sabemos a que esforços ele foi submetido antes (e nem a empresa que faz o recapeamento tem como saber, independente de qual seja) e poucos sequer conhecem a existencia da validade... que dirá verificar... O recapeamento pode ter sido excelente... mas e a estrutura do pneu ... o que garante sua estabilidade e resistencia a esforços

    Eu jamais colocaria uma "pastilha de freio" remanufaturada (se é que isso existe ) e não faria isso com nenhum outro ítem de segurança... a menos que fosse usar o carro somente pra ir ao mercado... e o mercado fosse a dois quarteirões de casa... rsrsrs


    []s
    Concordo em gênero, número e grau com você, por mais bem feito que seja o serviço de remanufaturamento, não sabemos do passado de um pneu desses, acho que só é válido para uso específico em trilhas ou percursos em baixa velocidade, onde um problema inesperado com o pneu não poderá trazer conseqüências mais sérias.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #21
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
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    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Concordo em gênero, número e grau com você, por mais bem feito que seja o serviço de remanufaturamento, não sabemos do passado de um pneu desses, acho que só é válido para uso específico em trilhas ou percursos em baixa velocidade, onde um problema inesperado com o pneu não poderá trazer conseqüências mais sérias.

    Soldier e Gil

    Vocês estão absolutamente certos, mas o que "cria" este mercado de recapagem é o auto custo de um pneu novo, tornando-os nem sempre acessíveis a grande maioria.
    Assim acontece com pneus, peças mecânicas, acessórios, ferramentas, etc...

    Difícil equalizar esta questão....

  • #22
    Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Soldier e Gil

    Vocês estão absolutamente certos, mas o que "cria" este mercado de recapagem é o auto custo de um pneu novo, tornando-os nem sempre acessíveis a grande maioria.
    Assim acontece com pneus, peças mecânicas, acessórios, ferramentas, etc...

    Difícil equalizar esta questão....
    Sim e não !

    A partir do instante em que nos decidimos a ter um veículo, temos que arcar com as responsabilidades de manter o mesmo em ordem. Se nossa situação financeira não nos permite manter um Mitsubishi Pajero em ótimo estado, temos que nos contentar em comprar um veículo mais barato, para podermos arcar com as sua conservação. Estou cansado de ler mensagens de pessoas reclamando que têm dificuldades em manter os seus caros 4x4, procurando dicas de peças e componentes baratos. Qualidade tem preço, se não podem manter o 4x4 em ordem, melhor cairem na real e venderem o carro, partindo para uma solução mais econômica.
    Uma das razões para que eu não coloque o meu Niva em trilhas ou situações mais radicais está no fato de que estou sem trabalhar, o que faz com que minhas despesas com o carro tenham que ser muito bem controladas. Faço questão de mantê-lo sempre em ordem, pronto para qualquer viagem a qualquer ponto do País, mas não vou jogar com a sorte, arriscando-me a quebrar algo cujo conserto poderá custar caro. Brincar como jipe pode ser muito divertido, mas é para quem pode, não para quem quer! As peças são caras? Depende do ponto de vista, em muitos casos, não são as peças que são caras, somos nós que ganhamos pouco...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #23
    Concordo com o Gil! Eu arrisquei algumas trilhas e um raid, mas como a conta da manutenção estava muito alta, resolvi só fazer passeios ou utilizá-lo para ir ao sítio do meu pai... off-road como hobby só para quem tem $$$ sobrando ou é louco para encarar uma trilha com um carro em más condições...

  • #24
    Usuário Avatar de Soldier
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    Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Soldier e Gil

    Vocês estão absolutamente certos, mas o que "cria" este mercado de recapagem é o auto custo de um pneu novo, tornando-os nem sempre acessíveis a grande maioria.
    Assim acontece com pneus, peças mecânicas, acessórios, ferramentas, etc...

    Difícil equalizar esta questão....
    Além do que o Gil disse sobre custos de manutenção... essa tb é a justificativa de quem compra DVD pirata (lá vem pedrada).

    Seguindo esse princípio... vamos roubar que trabalhar sai muito caro...

    []s
    SOLDIER ADVENTURES
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