x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Derepente todo óleo no chão.

Amigos,

Ontem fui ao mercado com o carro e voltei sem problema algum.
    Estacionei e descarreguei as compras...o NIVA estava td ok. HJ pela manhã todo o óleo do motor estava no chão...tinha vazado do nada.
    O carro nunca teve nenhum vazamanto anterior e nunca deu sinal de pingos por onde ficava.
    Suspeito da porca do carter que pode ter afrouxado ou o filtro...não pude ver ainda.
    Alguém sabe me dizer o que mais poderia ser ?
    Será da junta ? Mas não vasaria dessa forma... o motor tá sequinho por cima.
    Na pior das hipóteses, o que poderia ser...e mais ou menos o qto ficaria essa porrada dessa vez ?

Abraços,

Léo.

Smile

Camarada verifica se é o óleo do motor mesmo, se num é do diferencial ou da caixa de câmbio.
    Aliás, vc num tava na região da Praça Panamericana no domingo a noite? vi um niva igualzinho ao seu.

Habib's

Usuário Avatar de Baré
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Tranquilo Leo, isso faz parte do universo niveiro...

Deve ter sido só o bujão do óleo mesmo.

Era óleo do motor mesmo??? Pode ser do diferencial dianteiro também...

[ ]s

Desfecho

Seguinte...
    Essas informações todas quem me passou foi minha esposa logo cedo...eu não tava próximo do carro pra ver.
    Então recorri logo aos camaradas aqui pra fazer idéia do que poderia ser, já me antecipando...porém o mecânico olhou o carro e não há nenhum vazamento!!!
    O que escorreu foi o produto e toda lubrificação que dei no carro sábado passado para tirar a terra, lama e poeira da Viagem pra STL...e escorreu td de uma vez só.
    O óleo tá baixo, mas já estourou a época de trocar recentemente...to só esperando fim de semana agora pra fazer isso.
    Nem preciso dizer nada sobre mulher no volante né?

Jbaraqueti - Acho difícel ter sido eu...moro no RJ e embora seja Paulista (Tricolor) e vá muito à SP eu não estava aí não!
    Baré - Tranquilo nada amigão !!! Se fosse mesmo um problema tava fudipiiiiiiiiiii, pois ainda estou pagando toda a reforma elétrica realizada e o comando de setas, hehehhee.

Que dá problemas eu sei...conheço o NIVA, mas toda hora uma em cima da outra tá sinistro...precisa logo entrar na maré de só manter o que está ok....senão afundo de vez. Vou começar a pensar na possibilidade de trocar de 4x4...talvez um Suzuki, pelo menos é menos rejeitado nas oficinas..hehehhe.

Abraços,

Léo.

Citação Postado originalmente por leomichetti Ver Post
    Seguinte...
    Essas informações todas quem me passou foi minha esposa logo cedo...eu não tava próximo do carro pra ver.
    Então recorri logo aos camaradas aqui pra fazer idéia do que poderia ser, já me antecipando...porém o mecânico olhou o carro e não há nenhum vazamento!!!
    O que escorreu foi o produto e toda lubrificação que dei no carro sábado passado para tirar a terra, lama e poeira da Viagem pra STL...e escorreu td de uma vez só.
    O óleo tá baixo, mas já estourou a época de trocar recentemente...to só esperando fim de semana agora pra fazer isso.

Jbaraqueti - Acho difícel ter sido eu...moro no RJ e embora seja Paulista (Tricolor) e vá muito à SP eu não estava aí não!
    Baré - Tranquilo nada amigão !!! Se fosse mesmo um problema tava fudipiiiiiiiiiii, pois ainda estou pagando toda a reforma elétrica realizada e o comando de setas, hehehhee.

Que dá problemas eu sei...conheço o NIVA, mas toda hora uma em cima da outra tá sinistro...precisa logo entrar na maré de só manter o que está ok....senão afundo de vez. Vou começar a pensar na possibilidade de trocar de 4x4...talvez um Suzuki, pelo menos é menos rejeitado nas oficinas..hehehhe.

Abraços,

Léo.
    Leo, conversei com o Wilson sobre este seu problema. Ele acha, assim como eu, que, estando o motor desligado, um vazamento deste porte deve ser no bujão.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Léo,

Se encontrar um Miva que seja "só manter o que está ok" (não vale o do filho do Geppetto), anuncia ele por 30 mil!

Quanto aos Suzuki... bem, deixa pra lá.

[]´s,

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por leomichetti Ver Post
    Seguinte...

Abraços,

Léo.
    Fala Léo, que bom que não foi nada... vi que já tava preocupado em quanto ia gastar dessa vez...

Mas pelo que vc escreveu, vejo que já está meio "no limite" com o prateado... é certo que na média a qualidade geral dos Nivas é ruim, mas de uma coisa, vc pode ter certeza, qualquer 4x4 tem manutenção... e é justamente esse o "ponto fraco" dos Suzies... segundo proprietários que eu conheço (além de mecânicos) o preço das peças é mais elevado, principalmente se comparado ao Niva (aí cabe comparar o estado geral de um e de outro e fazer uma previsão de manutenção )...

Eu por exemplo, antes de ir pra STL fui fazer uma revisão... gastei 580 no seu Wilson com troca de embreagem, troca de óleos, filtros, etc... andei por volta de 1000 kms (além da expedição entre STL e Carrancas) e na volta, troquei "cabo do velocímetro", buchas do braço auxiliar da direção, coifa da heterocinetica direita e o pivo direito (que não quebrou mas tava seco, rangendo) e gastei + 200 (isso td incluindo mão de obra... ou seja... menos de 800... considerando que o uso somente nos fds.

Conversando com um amigo que possui um Samuka (bola de ping pong) estávamos fazendo um exercício, comparando uma manutenção similar com a que fiz, segundo ele, gastaria uns R$2.000

Na época que comprei o Niva, considerei muito o Samurai e o Vitara mas, além de o Niva se encaixar melhor nas minhas necessidades (possui porta malas e é mais confortável, por exemplo) e possibilidade , até o momento está com um custo de manutenção médio menor... não quero criar polêmica e não estou comparando o Niva com o Samuka (que pra mim inclusive é mais jipe), mas pras necessidades de um cara com família (filhos pequenos) como nós, penso (é minha opinião) que se encaixa melhor... claro, considerando o estado geral do veículo, se não... até um fusca é melhor

[]s e boa sorte
    4X4 Brasil
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem