Olá pessoal, é com grande satisfação que me integro à essa equipe de desbravadores!!!

Comprei um Niva 90/91 todo original duas semanas atrás e estou tendo problemas com o desempenho do bichinho: ele falha na aceleração (tipo engasga) até mesmo em marcha lenta, quando isso acontece eu tenho que diminuir a rotação do motor e pisar bem pianinho para que ele volte a andar... muitas vezes ele morre também... a primeira vez que isso aconteceu foi na última sexta feira, eu estava em 4º marcha a 80 km por hora e ele começou a "engasgar"... agora isso ocorre frequentemente até em marcha lenta. Ele tem perdido potência em subidas também (nao sei se isso tem algo a ver com problema)

Dando umas fuçadas juntamente com um camarada jipeiro, descobrimos que a tal da agulha magnética estava sem o reparo interno... pergunto: como é esse reparo interno? como posso resolver esse problema sem gastar muitas doletas? uma limpeza no sistema de carburação pode funcionar? desculpem a minha ignorância sobre motores e mecânica, mas tenho procurado muita literatura sobre mecânica automotiva e com o tempo aprenderei...

Obrigado pela atenção.

Luciano "NIVANA" Vaz