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Hybrid View

  • #1

    Talking Quem tem AP diesel no Niva?????




    Olá camaradas!!!!!
    Pessoal estou próximo de adquirir um Niva e estou curioso a respeito do comportamento/desempenho do Niva com o motor VW AP, nas diversas versões dele. Por isso estou abrindo esse tópico. Peço aos camaradas, que andam de Niva com os motores AP 1.6, 1.9(d, TD, TDI) e o brasileiríssimo AP 2.0 a álcool com cabeçote e bomba injetora, entre outras peças, do 1.6 D(vulgo "misto quente" ou AP 1.85), que colaborem com o tópico agregando opiniões e dados como desempenho/consumo/características técnicas dos possantes para que todos que tiverem curiosidade a respeito dessas configuraçães possam acha-las aqui. Se os camaradas com outras configurações a diesel quiserem compartilhar as suas opções mecânicas também podem participar... Peço a todos que participem e ajudem a tirar as minhas dúvidas...
    []sssss a todos!!!!
    Elias

  • #2
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    Caro Elias:Meu irmão tem um Niva com um AP 1.6 D, faz em media de 15Km na estrada,(este motor foi feito por eu ele a um ano) e 11Km na cidade.Eu tenho um Gurgel Carajas com um motor AP 1.9 D e tambem o rendimento é semelhante, o meu ja rodou 145000 Km com este motor e esta muito bom.A unica dificuldade é conseguir algumas peças do Niva,mas com tempo, $$$, até se consegue,quanto ao desempenho nemhum nem outro serviria para o Senna, talvez Barriquello.Um abraço.

  • #3
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    Camarada , ja discutimos amplamente isso no forum mas acho legal reviver o assunto, segue um resumão

    O ap 1.6 não serve , é fraco demais , tem 50 cv a 55 cv . Imagina que o motor original do Niva tem uns 70 cv e ja é fraco para ele .

    O ap 1.9 diesel , parece que tem 70 cv , então vai ficar igual ao original .
    Com certeza é uma boa opção .

    O misto quente 2.0 so fica bom com o cabeçote do 1.9 que custa bem carinho e não vale a pena montar , só se vc ja tiver um ap 1.6 jogado ....

    Tem o Xud 1.9 turbo do jpx , motor mal falado por conta do aquecimento e no mercado só tem usados baleados , mas é uma opção mais em conta para quem quer um diesel no niva .


    No parana tem uma cara que tem um kit para o motor da Besta , bem esse motor também é mal falado ...

  • #4
    Vale tb citar a adaptação do motor AP 1.8 ou 2.0 para AP diesel... alguém já discutiu isso em algum tópico deste vasto Fórum...

  • #5
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    .........................No parana tem uma cara que tem um kit para o motor da Besta , bem esse motor também é mal falado ...
    O Bibe, (41)3356-5047

  • #6
    Olá pessoal!!!
    "O misto quente 2.0 so fica bom com o cabeçote do 1.9 que custa bem carinho e não vale a pena montar , só se vc ja tiver um ap 1.6 jogado ...."
    Na verdade Márcio a viatura que estou pretendendo já está com um AP 1.6D instalado. Você disse que não fica bom o misto quente com o cabeçote do 1.6? Por que?
    "Vale tb citar a adaptação do motor AP 1.8 ou 2.0 para AP diesel... alguém já discutiu isso em algum tópico deste vasto Fórum..."
    Eu sei Edson, mas a minha principal dúvida não é a respeito da transformação, mas sim o resultado quanto ao Niva. Vamos lá pessoal vamos fazer desse tópico a enciclopédia do motor diesel no Niva, participem coloquem suas opiniões/adaptações...
    Valeu pessoal!!!!
    Elias
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
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    09/01/2007
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    Betim MG/MG
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    Elias , o cabeçote do 1.6 não aguenta nem ele mesmo , imagina um 2.0

    Bem falando tecnicamente ....

    Eu tinha esse projeto em mente e cheguei no maior especialista nisso , um Japones em Uberlandia chamado Luis Japão .

    Ele fez esse motor híbrido.

    Para explodir ( chegar a taxa de comprenssão de explosão ) , tem que rebaixar o cabeçote do 1.6 diesel , o bloco do ap 1.8 e usar o virabrequim do 2.0 .

    O pistão chega a quase bater a cabeça nas vávulas .

    Segundo o japones ( japones é um povo honesto ) , esse motor tem que andar no máximo a 2000 , 2300 rpm e ZEN . Então paro o niva não serve . Serve para quem anda de kombi a 60 km , vendendo verdura o dia inteiro , para viajar , fazer expedições , pegar estrada , ultrapassar caminhões , etc , não dá .


    Citação Postado originalmente por Elias RS Ver Post
    Olá pessoal!!!
    "O misto quente 2.0 so fica bom com o cabeçote do 1.9 que custa bem carinho e não vale a pena montar , só se vc ja tiver um ap 1.6 jogado ...."
    Na verdade Márcio a viatura que estou pretendendo já está com um AP 1.6D instalado. Você disse que não fica bom o misto quente com o cabeçote do 1.6? Por que?
    "Vale tb citar a adaptação do motor AP 1.8 ou 2.0 para AP diesel... alguém já discutiu isso em algum tópico deste vasto Fórum..."
    Eu sei Edson, mas a minha principal dúvida não é a respeito da transformação, mas sim o resultado quanto ao Niva. Vamos lá pessoal vamos fazer desse tópico a enciclopédia do motor diesel no Niva, participem coloquem suas opiniões/adaptações...
    Valeu pessoal!!!!
    Elias

  • #8
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    No parana tem uma cara que tem um kit para o motor da Besta , bem esse motor também é mal falado ...
    retomando o tópico... recentemente vi um niva com o motor 2.2 da besta, com o capô modificado para acomodar melhor o motor... a propósito: esse kit serve para qual motor da besta, o 2.2 ou o 2.7?

  • #9
    Usuário Avatar de MRaizer
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    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    retomando o tópico... recentemente vi um niva com o motor 2.2 da besta, com o capô modificado para acomodar melhor o motor... a propósito: esse kit serve para qual motor da besta, o 2.2 ou o 2.7?

    Eu não sei que kit vc está mencionando. Mas sei de um que era feito pela Brandemburg (ainda existe?) que colocava o 2.2 da besta/sportage direitinho sob o capô (e sem modificações na lataria) aliás, teve um que foi à Itamonte com um destes e o motor era turbo! Não sei como não estourou o diferencial...

  • #10
    Usuário Avatar de tiaomsiq
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    Alguém do Fórum sabe se eu tirar a turbina do Motor VW 1.9 TDI eletrônico, ele vai funcionar?
    Parece que a turbina esta passando óleo lubrificante, e outra nova custa na Crestana&Crestana quase R$6.000.00.
    Eu não posso comprar por esse preço...
    Grato
    Sebastião
    tiaomsiq@gmail.com

  • #11
    Citação Postado originalmente por Elias RS Ver Post
    Olá camaradas!!!!!
    Pessoal estou próximo de adquirir um Niva e estou curioso a respeito do comportamento/desempenho do Niva com o motor VW AP, nas diversas versões dele. Por isso estou abrindo esse tópico. Peço aos camaradas, que andam de Niva com os motores AP 1.6, 1.9(d, TD, TDI) e o brasileiríssimo AP 2.0 a álcool com cabeçote e bomba injetora, entre outras peças, do 1.6 D(vulgo "misto quente" ou AP 1.85), que colaborem com o tópico agregando opiniões e dados como desempenho/consumo/características técnicas dos possantes para que todos que tiverem curiosidade a respeito dessas configuraçães possam acha-las aqui. Se os camaradas com outras configurações a diesel quiserem compartilhar as suas opções mecânicas também podem participar... Peço a todos que participem e ajudem a tirar as minhas dúvidas...
    []sssss a todos!!!!
    Elias
    Eu já tive o AP diesel e não gostei. Tive tb o AP diesel em uma saveiro onde realmente era muito economico. NO NIva eu não aprovei pois é fraco e pede marcha toda hora.O Niva é muito mais pesado e esse motor sofre muito com isso. O mesmo acontecia na SAveiro.. enquanto ela estava vaszia era uma delicia mas bastou colocar 300 kg na caçamba e o mortorzinho já sofria. O niva pesa muito mais q 300 kg comparativamente com a saveiro. Em fim, o motor é fraco e vc vai acabar tendo dor de cabeça.

  • #12
    Olá pessoal!!!
    Caros Skinnie e Emtsuhako, turbo realmente não tem como ligar/desligar, a não ser que você tenha a tecnolgia da BMW, que tem um motor que é bi-turbo, ou seja tem uma turbina para baixa rotação e outra para as altas rpm. Fora isso ele sempre estará em funcionamento. Quanto ao torque em baixa rotação, ao que me consta, o turbo não diminui o torque, mas sim, ele não tem ganho em relação a um motor sem turbo, pois pela sua característica de acionamento ele só faz diferença a partir de uma determinada rpm...
    Obrigado pelas colocações pessoal... Vamos em frente colaborem...
    []ssss
    Elias

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