amigo , tenho o manual desse motor . tambem algumas peças mecanicas originais , bomba injetora , coletor de admissao aspirado , coletor escape aspirado , eixo , cabeçote e tal . se precisar de alguma coisa e só falar .
abraço
Versão Imprimível
amigo , tenho o manual desse motor . tambem algumas peças mecanicas originais , bomba injetora , coletor de admissao aspirado , coletor escape aspirado , eixo , cabeçote e tal . se precisar de alguma coisa e só falar .
abraço
Opa é bom saber... Preciso das capas da correia dentada/polias, tens?
Vc tem este motor no CJ?
tem fotos?
Pois é Flugencio...to aki na captura de elementos pra poder falar com conhecimento de causa
Dê uma olhada neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...260#post539260
Jossano
Parece que o Jossano tem um motor Fiat no NIVA dele (como falei anteriormente neste tópico), acho que, além de poder lhe ajudar dizendo se é possível legalizar, conseguirá lhe orientar e arranjar as peças necessárias para adptação.
Aqui no RJ, ou no Sul... parece que em qualquer lugar, funcionário do Detran é a mesma M... não tem compromisso nenhum com o cidadão e com o seu emprego. A diretora deveria lhe orientar, mas, tá lá pq tem QI (quem indica), e se vacilar é filiada ao PT.
Pesquise sobre o assunto, mas, acho difícil conseguir viabilizar, pois, vc não tem nota do motor (se conseguir uma no Uruguai...?).
Boa sorte
o motor que eu que eu tenho eu o do jpx 1.9 .
agora , aqui em minas até pouco tempo tinha um niva documentado a diesel a venda , sem motor , o cara queria R$6.000,00 era um vermelho , não sei se já foi vendido .
o motor do meu jeep é de van , caixa clark , documentado a 9 anos . tenho todos documentos do processo , até o laudo do imetro .
demorou 6 meses :shock: , mas enfim diesel .:concordo:
Atualmente conversão de combustivel está cada vez mais dificil .:parede:
abraço !
Nota não será problema, pois o dono do motor vai me dar uma declaração de responsabilidade. É o menor dos problemas.
O Jossano ainda não legalizou o dele...ja ta com toda a documentação na mão pra fazer, segundo ele mesmo me disse estes dias.
:putz:GALERA ATE QUE ENFIN FICOU PRONTO, OS CUSTOS :
MOTOR E CAIXA DE JPX (XUD + AUVERLAND ) R$ 2500,00
EMBREAGEM COMPLETA R$ 380,00
MOTOR DE ARRANQUE R$280,00
RADIADOR MAIS BAIXO QUE O DO NIVA PARA ENCAIXAR NO PAINEL DIANTEIRO R$ 100,00
SERVIÇO DE TORNO, APROVEITANDO PARA COLOCAR HOMOCINÉTICA JUNTO AO ACOPLAMENTO ELÁSTICO R$ 150,00
SERVIÇO DE TORNO PARA ENCURTAR TRANSMISSÃO DIANTEIRA R$40,00
LUVA PARA ENCAIXAR NA SASIDA DA CAIXA JPX MAIS SERVIÇO DE TORNO PARA PARA COLOCAR O BORRACHÃO R$ 70,00
MÃO DE OBRA PARA ADAPTAR R$800,00
TOTAL SE NÃO ESTIVER ESQUECENDO NADA R$ 4320,00
LOGO LOGO POSTO AS FOTOS E FALO , LOGO QUE EXPERIMENTAR, COMO FICOU O CARRO E SE ESTIVER ESQUECENDO DE ALGUM OUTRO CUSTO
Cadê as fotos? Esqueceu? :mrgreen:
Boa sorte com o "transplantado". :concordo:
AMIGO BACALHAU , ESTA ÉPOCA É PERIGOSA, :mrgreen:TODO MUNDO SO QUER SABER DE COMER PEIXE, :mrgreen:, MAS FALADO SERIO, AS FOTOS ESTÃO EM MEU COMPUTADOR PESSOAL, ESTE QUE ESTOU USANDO É DO TRAMPO, ASSIM QUE PUDER ACESSAR ATRAVÉS DO MEU, COLOCO AS FOTOS, AIDA FALTAM ALGUNS DETALHES, COMO CORTE DO CAPÔ PARA PASSAR O COLETOR DE AR E RESPECTIVO SCOOP PARA DAR ACABAMENTO, AGORA TENHO QUE VER UM TAL DE CAVALETE PARA A ALAVANCA DE MARCHAS QUE NÃO FUNCIONOU MAS NO GERAL, O MAIS DIFÍCIL ESTA PRONTO, VOU POR PRA RODAR E POSTAR A OPINIÃO.:concordo:
Na verdade, pelo que bem lembro, ele não tem de estar classificado como coisa alguma. A lei menciona apenas que "deve possuir caixa de trânsferência e/ou capacidade de carga superior a 1tonelada".
O que me lembra uma situação inusitada em Brasíla onde um mecânico não conseguia legalizar sua Cherokee pois o povo do DETRAN de lá considerava que a caixa de redução deveria ser SEPARADA da caixa de marchas...:parede: