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Convex Datacenter
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Resultados 37 a 48 de 48

Tópico: Sufoco No Gnv

  • #37



    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Uai, variador pra quê?

    .:
    POR CAUSA DO PONTO
    Pelo que sei (e não sei muita coisa) o ponto na gasolina no Niva é perto do zero, 0,2... no álcool 7º (por favor, confirmem a informação) e no gás chega perto dos 12º (confirmação).
    Seguindo este raciocínio, não vale a pena variar o ponto mecanicamente de 7º a 12º
    Ou tá tudo errado?
    Já ouvi falar maravilhas do variador de avanço, que só ele resolve, et...

  • #38
    Ó Otávio,
    aquela manguera dobrada que eu falei que não deve influenciar em nada, deve sim... principalmente depois que o motor esquenta e ela amolece mais (tipo acontece com a do meu hidrovácuo ehehehe)... viu pq não deve confiar em nego burro tipo eu?

    O lance do ponto já li um bocado das aulas do sukys, então vo postar aqui abaixo um monte de bobagem pra depois alguém que saca do assunto corrigir...


    Página 31 do Album.pdf que tem em nivasgerais4x4

    O variador de avanço vai deslocar as curvas horizontalmente (em cima = avanço a vácuo, em baixo = avanço centrifugo), p.ex. entre 7o e 12o, porém vai manter o mesmo "formato" da curva original (inclinação, etc)... mas é mais interessante tu variar o formato da curva, pois dá pra achar um avanço inicial razoável pros 2 combustíveis, mas como a dinâmica deles é diferente... ah pqp, dexa alguém que saca escrever.... fui......

    blablabla, acho que dá pra estimar a pressão pela derivada 2a da rpm hehehe


    .
    4X4 Brasil

  • #39
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    POR CAUSA DO PONTO
    Acho que você ainda não entendeu a função do RCI...

    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Pelo que sei (e não sei muita coisa) o ponto na gasolina no Niva é perto do zero, 0,2... no álcool 7º (por favor, confirmem a informação) e no gás chega perto dos 12º (confirmação).
    Os valores não são estes e mesmo que fossem, esquece, porque seu motor não é original.

    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Seguindo este raciocínio, não vale a pena variar o ponto mecanicamente de 7º a 12º
    Ou tá tudo errado?
    Tudo errado.

    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Já ouvi falar maravilhas do variador de avanço, que só ele resolve, et...
    Variador "de grife" substituído pelo RCI, resultado preliminar, ainda sem o devido ajuste:

    http://www.aventuraeoffroad.com/aven...p?t=67&page=39

    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva
    Página 31 do Album.pdf que tem em nivasgerais4x4
    Estes gráficos não são do Niva, nem aqui nem na Rússia.

    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva
    O variador de avanço vai deslocar as curvas horizontalmente (em cima = avanço a vácuo, em baixo = avanço centrifugo), p.ex. entre 7o e 12o, porém vai manter o mesmo "formato" da curva original (inclinação, etc)...
    Exatamente, é isso que fazem os variadores que existem por aí, e isso é errado (este comentário vale para os variadores que funcionam, porque tem muito lixo que nem isso faz)

    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva
    ... mas é mais interessante tu variar o formato da curva
    Exatamente, e esta é UMA das coisas que só o RCI faz.

    -------------------

    Sobre o ponto de ignição:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=298

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=299

    Sobre o ponto de ignição, em versão "braille":

    http://4x4brasil.com.br/forum/showpo...&postcount=107

    .:

  • #40
    Então meu RCI é melhor que os variadores de avaço?!?!? YES!!!!! Acertei uma...
    Vou verificar aquelas mangueiras estranguladas e melhorar a abertura do segundo estágio, só não sei quando farei isso, mas volto e posto os resultados.

  • #41
    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Estes gráficos não são do Niva, nem aqui nem na Rússia.
    A menos que o manual esteja errado, o que eu sinceramente não duvido, esses gráficos são do Niva 1.7 a gasolina em algum lugar do mundo... já pensei em catar uma pistola de ponto e um manômetro pra tentar ver o mapa do meu, mas "faltou tempo"... porque esses gráficos que estão no manual não são os do niva? (Pra mim parecem certos )

    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    "... mas é mais interessante tu variar o formato da curva" Exatamente, e esta é UMA das coisas que só o RCI faz.
    Eu achava que era a única coisa, mas com 2 curvas diferentes...
    4X4 Brasil

  • #42
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    A menos que o manual esteja errado, o que eu sinceramente não duvido, esses gráficos são do Niva 1.7 a gasolina em algum lugar do mundo...
    Gustavo, você está se referindo ao 1.7 injetado?
    Nos motores injetados o gráfico de avanço é tridimensional (o terceiro eixo leva em conta a depressão ou massa de ar admitido) e o gráfico que você postou só tem duas dimensões (RPM e avanço).
    Ok, por uma questão de simplificação (ou exemplificação) o terceiro eixo foi suprimido, mas mesmo assim a coisa não bate porque a curva gerada por um sistema microprocessado é muito mais complexa, não é formada por apenas três segmentos de reta, coisa típica de avanço centrífugo.

    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    porque esses gráficos que estão no manual não são os do niva?
    Por um motivo muito simples: no gráfico postado, de 2.500 a 3.000 RPM o avanço retrocede (diminui o valor angular) e não existe avanço centrífugo que consiga fazer isso.
    Com avanço centrífugo é possível, no máximo, atenuar ou limitar o valor angular em relação a rotação, só isso. Retroceder, jamais.
    Aliás, necessidade de retrocesso de ponto em alta rotação é coisa de motor turbinado e não aspirado, e mesmo assim este retrocesso só é possível com uso de eletrônica.

    Por isso que eu escrevi que este gráfico não é do Niva, nem aqui e nem na Russia.

    Fora este "pequeno detalhe", eu tenho dois manuais de serviço do Niva, em português e em inglês, e nos dois o mapa de avanço centrífugo é diferente do postado.

    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Eu achava que era a única coisa, mas com 2 curvas diferentes...
    Acho que está havendo uma pequena confusão.
    O RCI é capaz de gerar 'n' curvas, só que na versão bi-combustível (gasolina/gás ou álcool/gás) existem dois ajustes, um para cada curva, e cada curva para cada combustível, onde a respectiva curva é habilitada de forma automática.

    .:

  • #43
    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Gustavo, você está se referindo ao 1.7 injetado? [...] não é formada por apenas três segmentos de reta, coisa típica de avanço centrífugo.
    O Manual é do 21213 (1.7 carburador) e 21214 (1.7 monoponto)... pelo que entendi, ambos tem distribuidor.

    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Por um motivo muito simples: no gráfico postado, de 2.500 a 3.000 RPM o avanço retrocede (diminui o valor angular) e não existe avanço centrífugo que consiga fazer isso. [...] Por isso que eu escrevi que este gráfico não é do Niva, nem aqui e nem na Russia.
    Valeu! Mas tá lá no 'manual'... fico imaginando o que mais pode estar errado nesses manuais (p.ex.), e até entendo um pouco melhor porque tem tanto "tacanho do niva" por aí...

    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Fora este "pequeno detalhe", eu tenho dois manuais de serviço do Niva, em português e em inglês, e nos dois o mapa de avanço centrífugo é diferente do postado.
    É vero... acabei de ver , mas como não sabia o lance do retrocesso, nem imaginava qual tinha menos chance de estar errado

    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Acho que está havendo uma pequena confusão.
    O RCI é capaz de gerar 'n' curvas, só que na versão bi-combustível (gasolina/gás ou álcool/gás) existem dois ajustes, um para cada curva, e cada curva para cada combustível, onde a respectiva curva é habilitada de forma automática.
    Sim, eu me expliquei mal... acho que quis dizer "2 curvas distintas"... mas entendi... esse final de semana finalmente vi um, "monocombustível", pena que ainda não tava instalado...


    []s
    Gustavo.


    .
    4X4 Brasil

  • #44
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    O Manual é do 21213 (1.7 carburador) e 21214 (1.7 monoponto)... ambos usam distribuidor
    O fato de existir distribuidor não significa que o avanço é mecânico.
    Não tenho o manual do monoponto, e embora em motor injetado o mais comum é encontrar curva de avanço mapeada pode até ser que este motor possua distribuidor "à lá antiga", mas seja lá o que for, motor aspirado não requer retrocesso de avanço, e pelo avanço centrífugo não é possível fazer coisa do tipo, tanto que tenho o ATI, justamente para atrasar o ponto de motores turbo ou que fazem uso de nitro.

    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Ali é do distribuidor desses nivas 1.7, tem avanço centrífugo e a vácuo
    O gráfico do avanço à vácuo, o de cima com escala em mmHg, tudo bem, mas o de baixo, sem chance.

    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    fico imaginando o que mais pode estar errado nesses manuais (p.ex.), e até entendo um pouco melhor porque tem tanto "tacanho do niva" por aí...
    Também não é assim. Erros acontecem e quando encontrados existe revisão. Por isso que quando existe opção de cópia sempre é bom ficar com a última versão.
    E diga-se de passagem, os manuais de serviço da Lada são um primor de detalhes, e são assim justamente por causa da precariedade (ou falta) de recursos na antiga URRS.
    Lá o indivíduo aprendia a dar nó em pingo d'água. Por aqui também não existe tanto recurso, mas tudo é tratado como descartável.

    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    esse final de semana finalmente vi um, "monocombustível", pena que ainda não tava instalado
    Uai, é só ter o seu RCI. Duvido que não goste do resultado.

    .:

  • #45
    Usuário Avatar de Flugêncio
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    Agradecimentos: 0
    Gustavo,

    Se quiser ver um RCI bicombustível instalado é só ir ver no Niva Cangaceiro, não lhe cobrarei nada pra lhe mostrar rs rs rs

  • #46

    Gnv

    Bom, eu sou de curitiba, e tenho no meu niva um cilindro de 25 m³
    o rendimento nao deixa a deseja, apesar da taxa de compressao estar muito baixa, proximo a original, que ja eh baixa pra gasolina...
    mas vai bem e nao perde tanto rendimento...

  • #47
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Gustavo,
    Se quiser ver um RCI bicombustível instalado é só ir ver no Niva Cangaceiro, não lhe cobrarei nada pra lhe mostrar rs rs rs
    Vou passar aí sim... tô me coçando pra comprar um RCI, mas os escorpiões (sim, se multiplicaram), ainda não tão deixando heheheh

    []s
    Gustavo.

  • #48
    Usuário Avatar de Soldier
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    Question Gabriel kd vc??

    Citação Postado originalmente por gabriel.inacio Ver Post
    bom

    acho q vou acabar colocando um comando aerocar, ta R$ 360,00 + MO..deve sair uns 500 reais...bom vamos ver se vai valer a pena o investimento.

    Será q tem alguem de sp com niva a gás e com esse comando?
    Eae Gabriel, o que que deu Relate se houve mudanças ou melhoras... um amigo meu comprou um Niva com Gás e tá com o mesmo problema... se vc conseguiu solução, pode ser a solução dele tb...

    []s
    SOLDIER ADVENTURES
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