ANIMAAAAAAL!!!:shock::shock::shock:
Ricardo Lisboa, eis aí a solução para você lavar o motor de seu Niva!
Versão Imprimível
Olha aí hein. Pena que eu já troquei o escape. hehehehehe :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Soldier valeu pela disponibilidade da maquineta de pressão. :concordo:
Acho que vou na primeira dica do Gil. Na manha, cobrindo com sacos plásticos distribuidor e bobina.... sei lá. Mais garantido.
Valeu galera. :mrgreen:
O meu chernobyl, como tem ignição eletronica,eu meto agua em tudo,com a vap e nunca tive problemas,só no distribuidor é que não jogo muita agua(só de leve).De resto primeiro pulveriso solupam diluido em agua, espero alguns minutos e depois bastante agua.
Abs.
Fala Lisboa...tranquilo véio ?!
Cara o meu tb tá todo cagado de terra por dentro e por fora...e a mecânica nem se fala !!!
Pior que vou ter que dar uma geral na parte elétrica do meu e mandar regular a lenta que comentei com vc, não sei se lembra...estou nesse dilema tb. O pessoal da oficina Araucária que mexe no meu NIVA disse que só preciso dar uma geral por dentro e por fora, no motor eles limpam pra mim...não sei o que vão fazer, mas se chamaram a resposanbilidade pra eles, só saio de lá com td funcionando...vou deixar com eles pra fazer lá mesmo.
Mudando rapidamente de assunto, tenho um regulador de voltagem original aqui comigo...tirei do meu carro e coloquei um do Flugêncio...eletrônico da Bosch...se quizer testar o meu no seu carro me fala e damos um jeito de enviar!
Abraços,
Léo.
Tem que tomar cuidado com estas soluções ( tipo Solupam ). Elas atacam todas as partes de plástico e borracha, compromentendo sua vida útil.
Eu sempre ando por estradas de terra, muitas vezes enlameadas... às vezes eu abuso e passo por poças de lama com tudo, porém, engana-se quem acha que suja meu motor... a explicação é uma só, eu mantenho os defletores em seus devidos lugares... eles evitam que água e lama entrem no cofre do motor... somente em situações extremas o motor fica tão sujo a ponto de necessitar de intervenção...
Solupam é #&*%*... acaba com borracha, mangueira...
Na boa, sempre que lavei motor, mesmo antes de ter o Niva, o fazia em postos de lavagem onde os caras usam água em temperatura alta, quente mesmo, e com média pressão.
Aprendi que este procedimento tem 2 pontos positivos:
1º - Obviamente, a água quente funciona como uma espécie de "emoliente", ajudando a dissolver a sujeira mais pesada;
2º - Caso o motor esteja ainda um pouco quente, não ocorre o temido choque térmico...
Abs:concordo: