x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 72
  • #49
    Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Idade
    51
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    HUmmm, a idéia não é má não... Meu Niva tem um 1.9 aspirado e já sinto falta de uma "relação" mais longa para ele. Num turbo então, os pneus maiores devem torná-lo bem confortável para viagens!
    Só precisa ver o quanto mais longo vai ficar...
    Nem fala ... estou com relação 10/41.
    No fundo, no fundo, estou é esperando esses diferenciais irem pro saco ...
    Pra aí sim encomendar 11/43 com o Jossano

  • #50
    Opa falae turma,
    irada a viatura em Vanderlei4x4, exatamente isso que estou providenciando, só que optei por um pneu recapado 3k crossara 215/80/16 nao sei se é mais baixo que o 750,mas escolhi rodas da f1000 eu estou achando que nao vai raspar, porem só quando voltar da oficina vamos saber! voce esta com que altura de calço? pivo Gm?
    vlw []"

  • #51
    Crasher,

    Na oficina onde fiz os cortes do paralama tinha um carro la com pneus 215/80-16 ou 235 não lembro bem depois eu confirmo para vc, mas os 7.50 eram mais de 5cm de diferença, em relação a roda acho que sendo 16 todas são iguais (ou não ) vou colocar calços na frente(tava querendo trocar molas e amortecedores tb mas$$$$$ vai ter que esperar) e atras trocar as molas pela da pampa e amortecedores da besta
    André Fajoses
    Meus Videos

  • #52
    Pra ter uma ideia

    Ainda precisa fazer umas (varias ) coisinhas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva com pneus 7.50x16-dscf3660.jpg   Niva com pneus 7.50x16-dscf3672.jpg  
    André Fajoses
    Meus Videos

  • #53
    Citação Postado originalmente por Afajoses Ver Post
    Pra ter uma ideia

    Ainda precisa fazer umas (varias ) coisinhas
    Opa Ficou bacana em, eu ia montar os 7.50x 16 mas achei que só entrava levantadao, mas pelas portos parece que ficou bem proximo né?
    mas a suspa ta original voce nao levantou, correto?

    []"

  • #54
    Usuário Avatar de vanderlei4x4
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    mogi das cruzes/SP
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Ihh ta socado ainda..rsrsrs
    Vai ter que levantar bem a viatura... não tem misterio : calce a traseira com buchas de nylon ,dizem que ate rodinhas de carrinho de supermercado servem.
    Ainda prefiro as molas trazeiras originais que a do pampa pq são muito mais resistentes( digo isso pq ja usei).
    A dianteira como falei, calce entre a bandeja e a balança e calce o pivô superior na mesma proporção senão a suspensão fica enforcado e com pouco curso.
    Se alguem recomendar mola de opala na dianteira , esqueça !!!!!
    Tambem ja usei, e cedem rapidinho( usei o da caravam 6cc com ar), um lixo.
    Talvez seja necessario posteriormente fazer cambagem...

    Qto aos amortecedores coloque os rancho 5000, mas se a grana ta curta ,compre usados da combi nova que são um pouco maiores.mas não podem ser muito maiores pq são os amortecedores que limitam o curso da suspensão.

  • #55
    Usuário Avatar de vanderlei4x4
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    mogi das cruzes/SP
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Agora o mais dificil A funilaria : encontre um barranco e encoste uma roda dianteira e tente subir devagar... quando sentir a lata raspando,é ai que vc tem que tirar ou afundar o a ferramenta de precisão( marreta de 4 kilos).

    Na dianteira afundei aquela parte que fica o suporte do, parabarro e na traseira vai depender da roda e pneu...
    boa sorte e
    manda umas fotos ae...

    olha estas de um camarada nosso aqui de Mogi:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva com pneus 7.50x16-trilha-bernardino-feio-082.jpg  

  • #56
    A suspenção ainda não foi mexida ...

    Pretendo levantar uns 6cm no total que acho que ja vai ficar legal, acho que na frente não irei precisar de nada por enquanto (mola amortecedor) e atras ia colocar os de besta, sera que de kombi e mehor ou mas barato ? se grana permitir vou de rancho mas e as molas deixo as originais ? pensei em colocar as de pampa para levantar usando somente as molas, não é vantagem fazer isso não ou é melhor fazer com calços ?

    Tambem estou com duvida em relação a barra panhard...
    André Fajoses
    Meus Videos

  • #57
    Usuário Avatar de vanderlei4x4
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    mogi das cruzes/SP
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    As molas da besta eu não conheço.. então só comparando....

    E´muito importante os calços na traseira ,justamente para limitar a torção dos pneus em erosão, evitando que encostem na carroceria.
    As molas da pampa são mais longas , mas tambem são mais frageis, ocorrendo fadiga em uso pesado. o que acaba cedendo no comprimento.

    Um amigo usou molas de troler sem calço. Ficou bem alto , mas qundo a mola comprimia em erosão , acabava travando o pneu na carroceria.

  • #58
    bom a trazeira acredito que as molas da pampa c ar sao o bixo mais parece que é as duas de um lado só, o meu o antigo dono soldou o suporte da bola a que vai encima do diff ele alongou esse prato da mola, infelizmente
    mas se nao tivesse desse geito eu usaria molas e dianteira aconselho o sistema de pivo de d20 e calços na bandeja, pela maior resistencia
    []"

  • #59
    Vanderlei


    As molas da besta eu não conheço.. então só comparando....
    Na verdade seria os amortecedores pois parece que tem um curso bem maior

    E´muito importante os calços na traseira ,justamente para limitar a torção dos pneus em erosão, evitando que encostem na carroceria.
    As molas da pampa são mais longas , mas tambem são mais frageis, ocorrendo fadiga em uso pesado. o que acaba cedendo no comprimento.
    Então eu realmente tenho que colocar os calços para evitar isso certo ? um amortecedor com curso maior não ajudariam ?

    Um amigo usou molas de troler sem calço. Ficou bem alto , mas qundo a mola comprimia em erosão , acabava travando o pneu na carroceria.
    Qual seria a solução para isso não acontecer, o que eu deveria observar ?

    eu realmente não entendo de mecanica muito menos de suspeção então toda dica é super bemvinda
    André Fajoses
    Meus Videos

  • #60
    Citação Postado originalmente por vanderlei4x4 Ver Post
    Agora o mais dificil A funilaria : encontre um barranco e encoste uma roda dianteira e tente subir devagar... quando sentir a lata raspando,é ai que vc tem que tirar ou afundar o a ferramenta de precisão( marreta de 4 kilos).

    Na dianteira afundei aquela parte que fica o suporte do, parabarro e na traseira vai depender da roda e pneu...
    boa sorte e
    manda umas fotos ae...

    olha estas de um camarada nosso aqui de Mogi:
    só testando
    acho que assim tudo depende do que voce quer, se voce quizer um niva alto por estetica e nao precisar de um curso maior, voce pode colocar calços nas molas e soldar um olhal a mais no amortecedor para ficar mais alto , isso te dara uma altura maior porem mantendo o curso original do carro, agora se quer um maior curso de suspençao e altura dai voce colocara molas maiores e amortecedores de maior curso, nao falo isso baseado no meu conhecimento do niva , mais sim por principios off-road. porem nao se esqueça se der maior curso no amortecedor tera que ter mola maior se nao elas pulam fora e tbm que quanto maior curso der mais inclinara a roda para dentro e mais inclinara o angulo lateral, eu seguiria os padroes mola dianteira de pampa c ar (temq ue ver o lado que é, e amortecedores de besta, e uma marreta de 4kg depois de fazer o teste que nosso amigo Vanderlei citou

    []"

    []"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus Fate 7.50x16
      Por dalmo cruz torres no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/10/2010, 11:08
    2. Jg de Pneus Michelin 7.50x16
      Por Andrejur no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/03/2007, 01:10
    3. 2 Pneus 6.50x16 com rodas para Niva
      Por NeRo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 15/11/2006, 13:52
    4. Pneus Michelin XZL 7.50x16
      Por Andrejur no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/02/2006, 11:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade