x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 72
  • #37
    Usuário Avatar de vanderlei4x4
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    mogi das cruzes/SP
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0

    niva com pneus 750x16




    Na trilha é mais leve que os 235x15 que usava....
    So tive que rebater as caixas de roda,os calços de suspensão são de prache p. quem faz trilha.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva com pneus 7.50x16-trilha-da-porteira-06-12-09-6-.jpg  

  • #38
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Afajoses Ver Post
    Bem pessoal, parece que no meio do caminho o topico desvirtuou então vou voltar a pergunta original: colocando pneus 7.50x16 o que eu deveria verificar para não ter problemas com suspenção etc... é que apareceu um jogo destes pneus por um bom preço e como eu estou usando o Niva para trilhas gostaria de pneus com um pouco mais de tração...
    Estes pneus vão ficar bem grandes no Niva. Vai ser necessário um bom trabalho na suspensão e também na lataria (rebater para-lamas, no mínimo). E a suspensão do Niva é "chatinha" de se mexer...
    Em resumo: vai precisar de trabalho especializado ($$$).
    []s.
    Maurício (Tche)

  • #39
    Citação Postado originalmente por vanderlei4x4 Ver Post
    Na trilha é mais leve que os 235x15 que usava....
    So tive que rebater as caixas de roda,os calços de suspensão são de prache p. quem faz trilha.

    Vanderlei,

    Vc fez alguma alteração na suspenção ? e no asfalto fica muito ruim ? na realidade só usaria no asfalta para ir e voltar para as trilhas...
    André Fajoses
    Meus Videos

  • #40
    Usuário Avatar de vanderlei4x4
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    mogi das cruzes/SP
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Afajoses:

    Acho que a maior vantagem foi a distancia livre do solo,hoje eu passo em facão mais facil que muito jipão com pneu 33"!!!!

    Isto pq o niva tem a bolota do diferencial traseiro pequeno(mas é muito resistente)., e na dianteira calçando a bandeja ,a distancia tambem fica muito alto,mesmo com o protetor de diferencial dianteiro que instalei(acessorio muito importante ,e que infelizmente nunca veio de fabrica!!)

    Tive que rebater as caixas p. que o pneu não travasse em erosoes.
    Da ate um certo dó fazer isso num niva 95...mas estamos em 2010...então meu nivinha ja e´lata -velha..rsrsr..

    Alem do mais aqueles paralamas tem umas rebarbas que acumulam muito barro.!!
    Mas comparando com os 235, este 750 é bem mais fino( apesar dos cravos laterais)... tem a largura de um 195... então o atrito com solo é muuuuuito menor que um 235,225....

    Notei que forço muito menos os terminais de direção e pivos, alem de que estes pneus são diagonais !! sendo muito mais macios que os radiais !! Alem de poder usar com camara de ar que possibilita baixa calibragem sem o risco de destalonar...

  • #41
    Usuário Avatar de vanderlei4x4
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    mogi das cruzes/SP
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Me esqueci de comentar no asfalto..rsrsrs:
    Como o meu niva tem a relação um pouco mais curta (a partir de nivas 94)e estou com motor ap2.0, não senti diferença no asfalto...

    Mas se estivesse utilizando a motorização original , seria mais sensivel esta diferença...principalmente em arrancadas e retomadas de vel.

  • #42
    Valeu, Vanderlei !

    Vou ter que fazer uma reforma na lataria e já vou providenciar o corte para os pneus, meu motor é original mas como ele esta 100% vou esperar algum problema para ver o que faço em relação a motorização.

    Quanto cm vc suspendeu o carro ? em relação ao original ?
    André Fajoses
    Meus Videos

  • #43
    Vanderlei

    Aproveitando.....

    tem como colocar umas fotos da viatura ?
    André Fajoses
    Meus Videos

  • #44
    Usuário Avatar de vanderlei4x4
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    mogi das cruzes/SP
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Alfajoses:

    Não adianta somente cortar as beiradas dos paralamas !! vc tem que rebater as caixas!!! ou seja: ver onde o pneu encosta e SOCAR A MARRETA e imediatamente aplicar proteção ante ferrugem tipo emborrachamento.
    O rebatimento das caixas de rodas eu mesmo fiz. Mas o acabamento final ,tem que ser com um bom funileiro...

    Qto a altura que levantei, não medi em relação ao original, mas deve ter umas duas polegadas no maximo, p. não perder em estabilidade e inclinação lateral.

    Como seu niva ta com motor original, uma boa opção seria os pneus 700x16 diagonal militar(novo) ou com desenho mud (recapado).

    Ja postei uma fotos aqui neste topico .mas ai vai mais uma:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva com pneus 7.50x16-imagem-097.jpg   Niva com pneus 7.50x16-trilha-da-porteira-06-12-09-4-.jpg   Niva com pneus 7.50x16-trilha-da-porteira-06-12-09-2-.jpg  

  • #45
    Citação Postado originalmente por vanderlei4x4 Ver Post
    Alfajoses:

    Não adianta somente cortar as beiradas dos paralamas !! vc tem que rebater as caixas!!! ou seja: ver onde o pneu encosta e SOCAR A MARRETA e imediatamente aplicar proteção ante ferrugem tipo emborrachamento.
    O rebatimento das caixas de rodas eu mesmo fiz. Mas o acabamento final ,tem que ser com um bom funileiro...

    Qto a altura que levantei, não medi em relação ao original, mas deve ter umas duas polegadas no maximo, p. não perder em estabilidade e inclinação lateral.

    Como seu niva ta com motor original, uma boa opção seria os pneus 700x16 diagonal militar(novo) ou com desenho mud (recapado).

    Ja postei uma fotos aqui neste topico .mas ai vai mais uma:

    Meu carro esta indo para fazer um trabalho de funilaria pois esta com alguns podres e em uma trilha onde precisei ser puxado acabou rasgando um pedaço da caixa traseira, então pretendo fazer um bom serviço trocado o que for preciso e inclusive reforçando as longarinas e fazendo 2 pontos de ancoragem e ai aproveitar e fazer o que for preciso para colocar pneus maiores, o que eu estava vendo é essa medida mas com o desenho fronteira, pois esta com um bom preço
    André Fajoses
    Meus Videos

  • #46
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro Ver Post
    ele não ira fazer trilhas pesadas, apenas trilhas leves e passeios, o motivo destes pneus seria estetica,( ele ja tem os pneus com rodas do pantanal ) o carro ja tem um belo motor 1.9 turbo diesel...a ideia é fazer algo diferente
    HUmmm, a idéia não é má não... Meu Niva tem um 1.9 aspirado e já sinto falta de uma "relação" mais longa para ele. Num turbo então, os pneus maiores devem torná-lo bem confortável para viagens!
    Só precisa ver o quanto mais longo vai ficar...

  • #47
    Usuário Avatar de vanderlei4x4
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    mogi das cruzes/SP
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    o que eu estava vendo é essa medida mas com o desenho fronteira, pois esta com um bom preço[/QUOTE]

    Aqui na minha cidade em uma revendedora pirelli achei pneus candago750x16 por 320 r$, são iguais aos militares com frisos p. evitar aquaplanagem, achei excelente o preço, pq não tem risco de estar deformado que nem os recapados...

    Tem um parceiro aqui que tambem instalou 750 frontieira ( acho que da maggion), e ficou show!!!! ...
    ]So para ter uma ideia , na ultima trilha noturna um troler enroscou em um atoleiro. e como a anta que tava no carro da frente não parou , sobrou p. meu amigo que tava atras:

    SOCOU O PARACHOQUE NO RABO DO TROLER E EMPURROU A ENCRENCA P. FORA DO BURACO...KKKKKK

    Detalhe : motor original epneu frntieira 750 meia boca rsrsrsr...

  • #48
    O meu amigo esta pedindo R$ 600,00 no jogo com mais de meia vida... e não é remould.... Acho que val a pena, devo ir no sabado na casa dele para dar uma olhada, por enquanto só vi por fotos
    André Fajoses
    Meus Videos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus Fate 7.50x16
      Por dalmo cruz torres no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/10/2010, 11:08
    2. Jg de Pneus Michelin 7.50x16
      Por Andrejur no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/03/2007, 01:10
    3. 2 Pneus 6.50x16 com rodas para Niva
      Por NeRo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 15/11/2006, 13:52
    4. Pneus Michelin XZL 7.50x16
      Por Andrejur no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/02/2006, 11:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade