Powered by vBulletin

Cardã dianteiro raspando na barra de suspensao

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 03/07/2008, 10:36
    galeaum
    pois é, meu jipe ficou nos box dois dias p resolver isso, era um parafuso que prende o diferencial no bloco do motor, que tava quebrado, deu um pouco de trabalho, mas meu meca é competente e resolveu , agora o jipe ta zero bala de novo, mas acho que ele pegou algum tipo de afeto pelo mecanico, pode ser que ele invente outra coisa pra voltar ao meca!!!!

abraços
  • 07/08/2009, 19:57
    jorgeffn
    Camaradas, estou com esse mesmo problema também, na verdade isso já havia me acontecido antes... e era o prisioneiro do diferencial que estava quebrado... depois de algum trabalho para "tirar" esse parafuso quebrado... voltou tudo ao normal, mais durante uma trilha esse problema voltou a acontecer, na oficina reapertaram todos os parafusos e tudo, mais na proxima trilha o mesmo barulho... mais uma vez na oficina... reforçaram uns parafusos lá... e hoje quando pego o carro na oficina... logo após alguns minutos andando comecei a perceber que quando acelerava mais forte o cardã voltava a encostar de leve na barra... mais em questão de poucos kilometros o barulho voltou a ser constante... tirando o prisioneiro do diferencial o que mais pode estar causando isso.... suspeito do suporte do motor... isso procede?? amanhã cedo vou na oficina novamente ver o que acontece....
  • 08/08/2009, 15:47
    galeaum
    concerteza, o teu problema esta ligado ao suporte que prende motor e o diferencial. No meu niva, que nao tem motor original, o problema eram os parafusos (prisioneiros) que prendem o suporte no motor, os quais eram muito finos!! no inicio desse ano, eu tirei o motor e refiz os furos no bloco do motor, agora com diametro bem maior. ficou muito bom. espero ter ajudado e qualquer divida estou por aqui!!

abraco
  • 12/08/2009, 19:20
    jorgeffn
    Citação:

Postado originalmente por galeaum Ver Post
    concerteza, o teu problema esta ligado ao suporte que prende motor e o diferencial. No meu niva, que nao tem motor original, o problema eram os parafusos (prisioneiros) que prendem o suporte no motor, os quais eram muito finos!! no inicio desse ano, eu tirei o motor e refiz os furos no bloco do motor, agora com diametro bem maior. ficou muito bom. espero ter ajudado e qualquer divida estou por aqui!!

abraco

Esse foi o meu problema... os parafusos que prendem o suporte no bloco do motor... vou ter que tirar o motor, já que quebrou os lugares de fixação desse parafusos no bloco do motor, vai dar um trabalho viu... tirar o motor todo... refazer no bloco esses "pedaços".... ah enfim... nada no Niva é um problema simples.... sempre o buraco é mais embaixo..... e isso está começando e me cansar... mas enfim...

Valeu pela dica...
  • 12/08/2009, 19:26
    BACALHAU
    Jorge, estou fazendo um novo suporte para o diferencial dianteiro. Amanhã devo terminar e posto as fotos aqui. Pode lhe ajudar.
    Eu só não entendo o que quebrou no seu NIVA. Não foram os prisioneiros ou o local em que eles são fixados no diferencial?
    Tem fotos?
    Mesmo que tenham quebrado as bases onde o diferencial é preso ao motor, não vejo porque tem que tirar o motor.
  • 12/08/2009, 19:48
    jorgeffn
    Citação:

Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Jorge, estou fazendo um novo suporte para o diferencial dianteiro. Amanhã devo terminar e posto as fotos aqui. Pode lhe ajudar.
    Eu só não entendo o que quebrou no seu NIVA. Não foram os prisioneiros ou o local em que eles são fixados no diferencial?
    Tem fotos?
    Mesmo que tenham quebrado as bases onde o diferencial é preso ao motor, não vejo porque tem que tirar o motor.

Bacalhau, não sei se consegui explicar bem... mas parece que tem um suporte de ferro que é fixado por parafusos no bloco do motor.... (na verdade não sei se é bem um suporte... mas parece ser sim.. até porque o mecanico falou que por causa disso o motor "desceu" um pouco forçando o diferencial para baixo e consequentemente econstando na barra)
    aí para soldar ou refazer essa "parte" onde os parafusos se encaixam só tirando o bloco do motor fora....
    eu tive esse problema uma outra vez, quando os prisioneiros do diferencial ocasionaram isso, mais agora parece que o problema realmente é outro...
    A idéia do suporte é ótima... vou querer ver as fotos...
    Valeu!
  • 12/08/2009, 20:54
    BACALHAU
    2 Anexo(s)
    Jorge, tenta tirar uma fotos e postar aqui antes de tirar o motor.
    Mesmo que tenha sido o suporte co calço do motor (para ele descer só pode ter sido), ainda acho que, com boa vontade, não precisa tirar o motor.
    Para lhe facilitar, a primeira foto é do lado esquerdo (motorista) do motor e a segunda é do lado direito (carona).
    Assinale o que quebrou.
  • 13/08/2009, 12:11
    galeaum
    Na segunda foto, esta bem explicada, porem este motor é diferente do meu. No meu essa peça é única, e na foto, ela esta dividida em duas. No meu caso essa peça que é única pega os dois parafusos verticais do diferencial faz um angulo de 90 graus e prende no bloco do motor, uma parte vem pra frente e é apoiada no suporte no motor (quele de borracha redondo)

sei que deve ta difícil de entender mas também é difícil explicar!!! eheh

abraço
  • 13/08/2009, 20:08
    jorgeffn
    1 Anexo(s)
    Citação:

Jorge, tenta tirar uma fotos e postar aqui antes de tirar o motor.
    Mesmo que tenha sido o suporte co calço do motor (para ele descer só pode ter sido), ainda acho que, com boa vontade, não precisa tirar o motor.
    Para lhe facilitar, a primeira foto é do lado esquerdo (motorista) do motor e a segunda é do lado direito (carona).
    Assinale o que quebrou.

Bacalhau, o que quebrou é o que mostra a foto do lado esquerdo (motorista),
    Pois é... pensei também que não precisaria tirar o motor... mas, me falaram que não teria jeito e nem espaço para reparar o encaixe dos parafusos no bloco do motor sem retira-lo... tentei marcar os parafusos na fotos para ficar mais fácil de entender... o que quebrou foi onde esses parafusos se fixam no bloco do motor... eu estava numa trilha quando o cardã começou a raspar... aí apertamos esses parafusos e foi quando reparamos que eles não estavam dando mais aperto... depois na oficina.. tirando esse calço vimos onde era o problema....
  • 13/08/2009, 21:38
    BACALHAU
    Suporte de reforço para o diferencial dianteiro
    Jorge, foram os parafusos que prendem o suporte ao bloco do motor que quebraram?
    Mesmo assim ainda acho que não precisa tirar o motor. :pensativo:
    Conforme prometido, dê uma olhada neste link http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=332
    Já que você vai mexer na graxa, veja se aprova a minha idéia.
    Pode copiar. Não cobro nada.* :concordo:

Boa $orte.

* (mas também não me responsabilizo se der m&rd@ :mrgreen:)
  • 14/08/2009, 20:15
    jorgeffn
    Citação:

Jorge, foram os parafusos que prendem o suporte ao bloco do motor que quebraram?
    Mesmo assim ainda acho que não precisa tirar o motor. :pensativo:
    Conforme prometido, dê uma olhada neste link http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=332
    Já que você vai mexer na graxa, veja se aprova a minha idéia.
    Pode copiar. Não cobro nada.* :concordo:

Boa $orte.

* (mas também não me responsabilizo se der m&rd@ :mrgreen:)

Bacalhau na verdade.... o que quebrou foi um "pedaço" do bloco.. onde esses parafusos se fixam....

Vou dar uma olhada na sua idéia... com certeza deve ser boa..

Valeu
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:51.