Adoro o GIVAGO, mas esse problema acompanha-me desde o primeiro NIVA (esse é o terceiro), sempre se repete nas passagens de macha uma pancada grave no diferêncial. Nos ultimos tempos tem relacionado o problema com alteração de rotação ou desequilibrio na mistura. Será que os amigos podem esclarecer esse caso. Obs: as únicas adptções é carburador e a igniçao eletronica.
ola
o meu esta com este problema tb.... segundo o meca eh folga no diferencial dienteiro!!! meu caso... tem q abrir e regular a folga com umas arruelas de ajustagens e ver rolamentos... geral no diferencial dianteiro de 200 à m400 dependendo das peças a serem usadas
este fds ou no proximo acerto issu e retorno como ficou
Bomdia, vou prestar mais atenção, sabe porque? quando uso um combustuvel não batizado, sinto um melhor funcionamento mecanico que vai de carburador a rolagem final, ou seja, desaperece momentaneament a pancada no diferêncial. agradeço camarada pela atenção. Obs. o carro só foi meu.
Postado originalmente por nivento
ola
o meu esta com este problema tb.... segundo o meca eh folga no diferencial dienteiro!!! meu caso... tem q abrir e regular a folga com umas arruelas de ajustagens e ver rolamentos... geral no diferencial dianteiro de 200 à m400 dependendo das peças a serem usadas
este fds ou no proximo acerto issu e retorno como ficou
Postado originalmente por aguiar-albuquerque@ig.com
Bomdia, vou prestar mais atenção, sabe porque? quando uso um combustuvel não batizado, sinto um melhor funcionamento mecanico que vai de carburador a rolagem final, ou seja, desaperece momentaneament a pancada no diferêncial. agradeço camarada pela atenção. Obs. o carro só foi meu.
Amigão,
Com relaçao ao combustível o diferencial vai funcionar da mesma forma... independente do Comb. O colega ai falou de uma das possibilidades, todo diferencial tem q ter uma pequena eu disse pequena folga na rotaçao da corao com o pião, e se vc tirar o pé de supetão da embreagem vai dar sempre uma pancadinha nos diferenciais, mass o seu pode estar com uma folga muito grande e teria q ser reajustado, essa folga pode ser devido aos rolamentos q tenham ido pro saco... se a pancada surge sem ser nas mudanças de marcha surge alguma pancada tbm ai o problema pode ser mais sério...
Espero ter ajudado... alias.. pode nem ser certo o que to falando , mas como a comunidade é unida e com boa vontade vai aparecer mais gente ai e bem mais experiente!!!
Forte abraço!!!
Aproveita pra conhecer o Niva Créu nos tópico lá embaixo... Saga do Niva Créu...
As únicas modificações ocorreram na substituição do carburador por CHT e não THC e Ingnição eletronica, no resto o Givago é completamente original e apenas com 130 ml km rodados. De quaisquer forma vou observa a sua advertencia. OBRIGADO Cmda.