Caro camarada a um bom tempo atras ja cogitei isso (roda livre) em outros grupos e no orkut!!!!!
o que gerou uma enorme reacao!!!!!!!
todos tem uma teoria pra falar que nao aguenta aqui que quebra ali que nao foi feito pra isso etc etc etc
o que posso falar e de minha experiencia pessoal!!!! uso o carro diariamente para ir ao trabalho por estrada de terra!!!!(30km) e trilhas de fds
certa vez tive uma homo quebrada e andei durante um bom tempo com o carro bloqueado so com tracao traseira!!!!
no meu caso (AP 2.0i) o carro ficou muito mais agil e agradavel de dirigir em todas as situacoes (LOGIcamente isso nao se aplica as trilhas!!!)
quanto ao coj de cambio nao aguentar ja estou com o carro a um bom tempo tive variaos problemas mas nenhum com diferencias e cambio (a nao ser quebra do pino da re)!!!
portanto acredito que deva ser bem interessante a adaptacao de algum sistema de roda livre no niva!!!
ha um kit vendido na italia porem pelo que pude avaliar o carro anda semprebloqueado quando tracado nas quatro (o q nao acho apropriado) acredito que algum sitema nas rodas dianteiras seja mais bem sucedido
recentemente vi um sistema adptado num niva no ml acho que da avm, de uma pesquisada a respeito!!!
lhe desejo boa sorte e caso seja bem sucedido seguirei seus passos
abs
como disse um camarada : COLOQUE UM MOTOR 2.0
tenho um 1.9 que logo vai virar um 2.0 Turbo, enquanto a roda livre, logo ta chegando aqui em casa um kit 4x4 - 4x2 vendido na espanha, me falaram que fica muito bom, procurei comprar um sistema que não ocorra o que o camarda decalva falou
vou pesquisar tambem sobre o sistema de roda livre o niva, achei bem interessante, se conseguir alguma coisa avise
abrass