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Convex Datacenter
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  • #1

    Thumbs up carburador e centralização da borbulete




    Desde do meu primeiro niva(esse é o terceiro), que enfrento problemas com carburador, do original ao adaptado. Os ¨mecânicos¨ em geral entendem que o concerto passa por uma simples limpeza, mas a realidade é outra completamnete diferente. tenho a obrigação de anuncia para este forum que pela primeira vez em todos estes anos consegui sicronisar o casrburador de tal forma, que quando ligo pela manhã,ainda completamente frio, já segura em rotação baixa e saio rodando imediatamente, sem precias de afogador ou esquentar o carro.
    Toda essa dadiva advem de um simples mecanico de paulo afonso que via coreio resolveo este crônico problema.

  • #2
    Sim... e o amigo não vai dividir a receita do "bolo" com a gente? Ou é segredo? Explica para nós, vai.

  • #3
    Rasgue o peixe hombre !! o Meu mesmo como bura zero Km é um saco para pegar.
    []s

  • #4
    Citação Postado originalmente por aguiar-albuquerque@ig.com Ver Post
    Desde do meu primeiro niva(esse é o terceiro), que enfrento problemas com carburador, do original ao adaptado. Os ¨mecânicos¨ em geral entendem que o concerto passa por uma simples limpeza, mas a realidade é outra completamnete diferente. tenho a obrigação de anuncia para este forum que pela primeira vez em todos estes anos consegui sicronisar o casrburador de tal forma, que quando ligo pela manhã,ainda completamente frio, já segura em rotação baixa e saio rodando imediatamente, sem precias de afogador ou esquentar o carro.
    Toda essa dadiva advem de um simples mecanico de paulo afonso que via coreio resolveo este crônico problema.
    Aguiar, o carburador não deve ser usado como "opcional", ele é parte importante do carburador, seu uso é normal em um motor carburado, pois a sua função é permitir as partidas com o motor frio. Se não está sendo necessário para as partidas com o motor frio, é porque a mistura do seu carburador está excessivamente rica, o que irá trazer um alto consumo.

    IMPORTANTE: uma das piores coisas que se pode fazer a um motor é dar a partida no motor frio e, para "economizar" o afogador, não puxar o mesmo, e, ao invés disso, acelerar fortemente o motor, logo que ele pegar, bombeando com o acelerador. Nesta hora, o óleo ainda não chegou aos cilindros, portanto os mesmos irão funcionar com muito mais atrito. Além disso, estando o óleo frio, ele ainda não está com 100% de eficiência, o que também irá prejudicar as partes móveis do motor.

    O correto é puxar totalmente o afogador, dar a partida e, logo que o motor pegar, empurrar UM POUCO o afogador, deixando o motor menos acelerado, mas numa rotação em que não "morra". Depois, é só sair rodando, DEVAGAR, para dar tempo aos lubrificantes das caixas de câmbio e de transferência, bem como dos diferenciais, de se aquecerem e de atingirem todos os pontos que devem ser lubrificados. Ou seja: não adianta esquentar o motor com o carro parado e depois sair "rasgando", com os demais componentes ainda frios, portanto sem lubrificação.
    Após rodar por alguns minutos, é só ir empurrando, paulatinamente, o cabo do afogador para dentro, conforme perceba que o motor já está funcionando "redondo" na marcha lenta.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #5
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    Isso que o Gil citou é oq a injeção eletrônica faz automaticamente....

    Olha, meu bura era original 92....e semprei usei o afogador pra ligar. Em dias frios (raros no ES) ele morria....em dias quentes, não morria, mas o RPM quase não mexia...caso em que a lubrificação fica comprometida pela baixa vazão da bomba, justamente pelo baixo giro....logo quando vc mais precisa dela!

    Com a termostática no lugar, menos 10 minutos e já estava na temperatura de trabalho.

    Tb não perdia tempo esquentanto o carro (carro é pra andar), saia devagar e ia aumentado o ritmo. ....ganhava assim alguns Km´s na média de consumo final...

  • #6
    Usuário Avatar de Vasquez
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    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Aguiar, o carburador não deve ser usado como "opcional", ele é parte importante do carburador, seu uso é normal em um motor carburado, pois a sua função é permitir as partidas com o motor frio. Se não está sendo necessário para as partidas com o motor frio, é porque a mistura do seu carburador está excessivamente rica, o que irá trazer um alto consumo.

    IMPORTANTE: uma das piores coisas que se pode fazer a um motor é dar a partida no motor frio e, para "economizar" o afogador, não puxar o mesmo, e, ao invés disso, acelerar fortemente o motor, logo que ele pegar, bombeando com o acelerador. Nesta hora, o óleo ainda não chegou aos cilindros, portanto os mesmos irão funcionar com muito mais atrito. Além disso, estando o óleo frio, ele ainda não está com 100% de eficiência, o que também irá prejudicar as partes móveis do motor.

    O correto é puxar totalmente o afogador, dar a partida e, logo que o motor pegar, empurrar UM POUCO o afogador, deixando o motor menos acelerado, mas numa rotação em que não "morra". Depois, é só sair rodando, DEVAGAR, para dar tempo aos lubrificantes das caixas de câmbio e de transferência, bem como dos diferenciais, de se aquecerem e de atingirem todos os pontos que devem ser lubrificados. Ou seja: não adianta esquentar o motor com o carro parado e depois sair "rasgando", com os demais componentes ainda frios, portanto sem lubrificação.
    Após rodar por alguns minutos, é só ir empurrando, paulatinamente, o cabo do afogador para dentro, conforme perceba que o motor já está funcionando "redondo" na marcha lenta.
    Corretissimo!!!!!!
    Mandou bem!!!

  • #7

    12 km c/1 litro

    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Aguiar, o carburador não deve ser usado como "opcional", ele é parte importante do carburador, seu uso é normal em um motor carburado, pois a sua função é permitir as partidas com o motor frio. Se não está sendo necessário para as partidas com o motor frio, é porque a mistura do seu carburador está excessivamente rica, o que irá trazer um alto consumo.

    IMPORTANTE: uma das piores coisas que se pode fazer a um motor é dar a partida no motor frio e, para "economizar" o afogador, não puxar o mesmo, e, ao invés disso, acelerar fortemente o motor, logo que ele pegar, bombeando com o acelerador. Nesta hora, o óleo ainda não chegou aos cilindros, portanto os mesmos irão funcionar com muito mais atrito. Além disso, estando o óleo frio, ele ainda não está com 100% de eficiência, o que também irá prejudicar as partes móveis do motor.

    O correto é puxar totalmente o afogador, dar a partida e, logo que o motor pegar, empurrar UM POUCO o afogador, deixando o motor menos acelerado, mas numa rotação em que não "morra". Depois, é só sair rodando, DEVAGAR, para dar tempo aos lubrificantes das caixas de câmbio e de transferência, bem como dos diferenciais, de se aquecerem e de atingirem todos os pontos que devem ser lubrificados. Ou seja: não adianta esquentar o motor com o carro parado e depois sair "rasgando", com os demais componentes ainda frios, portanto sem lubrificação.
    Após rodar por alguns minutos, é só ir empurrando, paulatinamente, o cabo do afogador para dentro, conforme perceba que o motor já está funcionando "redondo" na marcha lenta.
    Gil, ¨¨o caso eu conto como o caso foi¨¨ O carburador foi condenado por todos os mecanicos da região, cada qual botava o seu defeito de raciocino,acontece que esse mecânico de Paulo Afonso o VAL, quando pegou na peça identificou um erro elementar no eixo da borbuleta e nos glices, a mistura ficou propocional e consumo não aumentou, o nosso niva faz 12 km por um litro na destrada e quase 10 na area urbana. é ou não é um automovel de passeio, tambem?

  • #8
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    que isso?....Não que não acredite....mas, chama o exorcista!!! Manda a fórmula pro povo ai...rssss...pq mesmo não tendo mais Niva....ainda continuo um curioso inveterado...

  • #9
    Citação Postado originalmente por aguiar-albuquerque@ig.com Ver Post
    Gil, ¨¨o caso eu conto como o caso foi¨¨ O carburador foi condenado por todos os mecanicos da região, cada qual botava o seu defeito de raciocino,acontece que esse mecânico de Paulo Afonso o VAL, quando pegou na peça identificou um erro elementar no eixo da borbuleta e nos glices, a mistura ficou propocional e consumo não aumentou, o nosso niva faz 12 km por um litro na destrada e quase 10 na area urbana. é ou não é um automovel de passeio, tambem?
    E você não vai nos contar qual é este erro elementar, para que também possamos economizar combustível?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #10
    Grande Gil, entende tudo de mulher... ops, de motor.
    Lubrificação do adequada para reduzir o atrito do pistão.
    "...é só ir empurrando, paulatinamente, o cabo do afogador para dentro, conforme perceba que o motor já está funcionando "redondo".
    Que sábio, que sábio.
    Quando crescer eu quero ser igualzinho a ele.



    Desculpem, mas não resisti.

  • #11

    Quer vender?

    Citação Postado originalmente por aguiar-albuquerque@ig.com Ver Post
    Gil, ¨¨o caso eu conto como o caso foi¨¨ O carburador foi condenado por todos os mecanicos da região, cada qual botava o seu defeito de raciocino,acontece que esse mecânico de Paulo Afonso o VAL, quando pegou na peça identificou um erro elementar no eixo da borbuleta e nos glices, a mistura ficou propocional e consumo não aumentou, o nosso niva faz 12 km por um litro na destrada e quase 10 na area urbana. é ou não é um automovel de passeio, tambem?
    Eu compro!!!!!
    brincadeira!
    Parabéns, o seu niva sem dúvida é o mais econômico que já ouvi falar. Se o meu fizesse isso eu só andava nele.........
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #12
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Grande Gil, entende tudo de mulher... ops, de motor.
    Lubrificação do adequada para reduzir o atrito do pistão.
    "...é só ir empurrando, paulatinamente, o cabo do afogador para dentro, conforme perceba que o motor já está funcionando "redondo".
    Que sábio, que sábio.
    Quando crescer eu quero ser igualzinho a ele.

    Desculpem, mas não resisti.
    Bacalhau, você já foi melhor...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

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