x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Thumbs up carburador e centralização da borbulete

Desde do meu primeiro niva(esse é o terceiro), que enfrento problemas com carburador, do original ao adaptado. Os ¨mecânicos¨ em geral entendem que o concerto passa por uma simples limpeza, mas a realidade é outra completamnete diferente. tenho a obrigação de anuncia para este forum que pela primeira vez em todos estes anos consegui sicronisar o casrburador de tal forma, que quando ligo pela manhã,ainda completamente frio, já segura em rotação baixa e saio rodando imediatamente, sem precias de afogador ou esquentar o carro.
    Toda essa dadiva advem de um simples mecanico de paulo afonso que via coreio resolveo este crônico problema.

Sim... e o amigo não vai dividir a receita do "bolo" com a gente? Ou é segredo? Explica para nós, vai.

Rasgue o peixe hombre !! o Meu mesmo como bura zero Km é um saco para pegar.
    []s

Citação Postado originalmente por aguiar-albuquerque@ig.com Ver Post
    Desde do meu primeiro niva(esse é o terceiro), que enfrento problemas com carburador, do original ao adaptado. Os ¨mecânicos¨ em geral entendem que o concerto passa por uma simples limpeza, mas a realidade é outra completamnete diferente. tenho a obrigação de anuncia para este forum que pela primeira vez em todos estes anos consegui sicronisar o casrburador de tal forma, que quando ligo pela manhã,ainda completamente frio, já segura em rotação baixa e saio rodando imediatamente, sem precias de afogador ou esquentar o carro.
    Toda essa dadiva advem de um simples mecanico de paulo afonso que via coreio resolveo este crônico problema.
    Aguiar, o carburador não deve ser usado como "opcional", ele é parte importante do carburador, seu uso é normal em um motor carburado, pois a sua função é permitir as partidas com o motor frio. Se não está sendo necessário para as partidas com o motor frio, é porque a mistura do seu carburador está excessivamente rica, o que irá trazer um alto consumo.

IMPORTANTE: uma das piores coisas que se pode fazer a um motor é dar a partida no motor frio e, para "economizar" o afogador, não puxar o mesmo, e, ao invés disso, acelerar fortemente o motor, logo que ele pegar, bombeando com o acelerador. Nesta hora, o óleo ainda não chegou aos cilindros, portanto os mesmos irão funcionar com muito mais atrito. Além disso, estando o óleo frio, ele ainda não está com 100% de eficiência, o que também irá prejudicar as partes móveis do motor.

O correto é puxar totalmente o afogador, dar a partida e, logo que o motor pegar, empurrar UM POUCO o afogador, deixando o motor menos acelerado, mas numa rotação em que não "morra". Depois, é só sair rodando, DEVAGAR, para dar tempo aos lubrificantes das caixas de câmbio e de transferência, bem como dos diferenciais, de se aquecerem e de atingirem todos os pontos que devem ser lubrificados. Ou seja: não adianta esquentar o motor com o carro parado e depois sair "rasgando", com os demais componentes ainda frios, portanto sem lubrificação.
    Após rodar por alguns minutos, é só ir empurrando, paulatinamente, o cabo do afogador para dentro, conforme perceba que o motor já está funcionando "redondo" na marcha lenta.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    Isso que o Gil citou é oq a injeção eletrônica faz automaticamente....

Olha, meu bura era original 92....e semprei usei o afogador pra ligar. Em dias frios (raros no ES) ele morria....em dias quentes, não morria, mas o RPM quase não mexia...caso em que a lubrificação fica comprometida pela baixa vazão da bomba, justamente pelo baixo giro....logo quando vc mais precisa dela!

Com a termostática no lugar, menos 10 minutos e já estava na temperatura de trabalho.

Tb não perdia tempo esquentanto o carro (carro é pra andar), saia devagar e ia aumentado o ritmo. ....ganhava assim alguns Km´s na média de consumo final...

Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Aguiar, o carburador não deve ser usado como "opcional", ele é parte importante do carburador, seu uso é normal em um motor carburado, pois a sua função é permitir as partidas com o motor frio. Se não está sendo necessário para as partidas com o motor frio, é porque a mistura do seu carburador está excessivamente rica, o que irá trazer um alto consumo.

IMPORTANTE: uma das piores coisas que se pode fazer a um motor é dar a partida no motor frio e, para "economizar" o afogador, não puxar o mesmo, e, ao invés disso, acelerar fortemente o motor, logo que ele pegar, bombeando com o acelerador. Nesta hora, o óleo ainda não chegou aos cilindros, portanto os mesmos irão funcionar com muito mais atrito. Além disso, estando o óleo frio, ele ainda não está com 100% de eficiência, o que também irá prejudicar as partes móveis do motor.

O correto é puxar totalmente o afogador, dar a partida e, logo que o motor pegar, empurrar UM POUCO o afogador, deixando o motor menos acelerado, mas numa rotação em que não "morra". Depois, é só sair rodando, DEVAGAR, para dar tempo aos lubrificantes das caixas de câmbio e de transferência, bem como dos diferenciais, de se aquecerem e de atingirem todos os pontos que devem ser lubrificados. Ou seja: não adianta esquentar o motor com o carro parado e depois sair "rasgando", com os demais componentes ainda frios, portanto sem lubrificação.
    Após rodar por alguns minutos, é só ir empurrando, paulatinamente, o cabo do afogador para dentro, conforme perceba que o motor já está funcionando "redondo" na marcha lenta.
    Corretissimo!!!!!!
    Mandou bem!!!

12 km c/1 litro

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post

Gil, ¨¨o caso eu conto como o caso foi¨¨ O carburador foi condenado por todos os mecanicos da região, cada qual botava o seu defeito de raciocino,acontece que esse mecânico de Paulo Afonso o VAL, quando pegou na peça identificou um erro elementar no eixo da borbuleta e nos glices, a mistura ficou propocional e consumo não aumentou, o nosso niva faz 12 km por um litro na destrada e quase 10 na area urbana. é ou não é um automovel de passeio, tambem?

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    que isso?....Não que não acredite....mas, chama o exorcista!!! Manda a fórmula pro povo ai...rssss...pq mesmo não tendo mais Niva....ainda continuo um curioso inveterado...

Gil, ¨¨o caso eu conto como o caso foi¨¨ O carburador foi condenado por todos os mecanicos da região, cada qual botava o seu defeito de raciocino,acontece que esse mecânico de Paulo Afonso o VAL, quando pegou na peça identificou um erro elementar no eixo da borbuleta e nos glices, a mistura ficou propocional e consumo não aumentou, o nosso niva faz 12 km por um litro na destrada e quase 10 na area urbana. é ou não é um automovel de passeio, tambem?
    E você não vai nos contar qual é este erro elementar, para que também possamos economizar combustível?
    Gil Roberto

Grande Gil, entende tudo de mulher... ops, de motor.
    Lubrificação do adequada para reduzir o atrito do pistão.
    "...é só ir empurrando, paulatinamente, o cabo do afogador para dentro, conforme perceba que o motor já está funcionando "redondo".
    Que sábio, que sábio.
    Quando crescer eu quero ser igualzinho a ele.

Desculpem, mas não resisti.

Quer vender?

Eu compro!!!!!
    brincadeira!
    Parabéns, o seu niva sem dúvida é o mais econômico que já ouvi falar. Se o meu fizesse isso eu só andava nele.........
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Grande Gil, entende tudo de mulher... ops, de motor.
    Lubrificação do adequada para reduzir o atrito do pistão.
    "...é só ir empurrando, paulatinamente, o cabo do afogador para dentro, conforme perceba que o motor já está funcionando "redondo".
    Que sábio, que sábio.
    Quando crescer eu quero ser igualzinho a ele.

Desculpem, mas não resisti.
    Bacalhau, você já foi melhor...
    Gil Roberto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem