x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 43
  • #13



    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Fala Gil, tudo bem?
    Andei PESQUISANDO na Internet e recebi hoje a resposta a um e-mail, que enviei a uma empresa de São Paulo que vende motores a Diesel para embarcações.

    Motor VW AP 1,6 Diesel, R$ 15.000,00.
    Motor VW AP 1,9 Diesel, R$ 21.000,00.

    Antes que você pergunte. Não coloquei "zeros" a mais e a embacarcação NÃO vem junto. É só o motor.

    A pergunta que não quer calar. Porque que essa e outras empresas podem comprar esses motores e nós, proprietários de NIVA, que podemos ter esses motores legalmente licenciados pelos Detrans, não podemos?
    Já que o Detran aceita essa motorização nos NIVAs, desde que legalmente adquiridos, será que através de uma ação judicial (liminar ou coisa parecida) não conseguiríamos adquirí-los diretamente da VW, ou Fiat, ou sei lá quem?
    Com a palavra os advogados de plantão. Tem algum advogado niveiro?

    Bacalhau, deve haver um engano neste preço, são valores absurdos!

    Acredito que o motivo para os motores AP diesel serem permitidos para embarcações seja a sua infinitamente maior segurança contra incêndios e explosões, em relação aos motores do ciclo Otto. Não se esqueça que, na enorme maioria dos barcos, o motor fica dentro de um compartimento fechado, onde gases explosivos podem ser fatais.

    A pergunta que não quer calar: o que é uma embarcacação? Um barco para pescar cações e colocá-los a bordo?

    Hehehe... sinto muito, mas não resisti...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #14
    Citação Postado originalmente por wltreis Ver Post
    Caro colega Bacalhau, já utilizei diversas vezes a ferramenta de pesquisa, e não cheguei a lugar nenhum onde obtivesse a obijetividade de nossas perguntas, então não sendo preguiçosos, talvez quem tiver mas experiência no assunto posa fazer-nos o favor de ajudar pelo menos a mim, um recente propietário do russinho.
    Exatamente o que eu quis dizer. Pelo menos você conseguiu entender minhas palavras.
    Em relação ao motor XUD
    (antigo), li entre outras coisas, sobre o problema de sobre-aquecimento que era o tormento dos proprietários do JPX .
    O nosso colega Maurício Fernandes está contente com esse motor no CJ dele, mas, não sei se não teríamos esse problema (aquecimento) no NIVA, uma vez que o CJ não é 4X4 permanente não sendo assim tão "pesado" como nossos russinho. Corrijam-me se eu estiver errado?
    Foi comentado que o XUD está equipando atualmente os NIVAs na Europa, mas é uma nova versão que só veio equipar, segundo dizem, os últimos JPX que foram vendidos aqui, mesmo assim foram poucos. Este foram reformulados com o aumento das galerias internas de refrigeração, o que permitiu uma pasagem maior de água, melhorando aquele problema.
    Mas as informações páram por aí.

    Zabumbas

  • #15
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Bacalhau, deve haver um engano neste preço, são valores absurdos!

    Acredito que o motivo para os motores AP diesel serem permitidos para embarcações seja a sua infinitamente maior segurança contra incêndios e explosões, em relação aos motores do ciclo Otto. Não se esqueça que, na enorme maioria dos barcos, o motor fica dentro de um compartimento fechado, onde gases explosivos podem ser fatais.

    A pergunta que não quer calar: o que é uma embarcacação? Um barco para pescar cações e colocá-los a bordo?

    Hehehe... sinto muito, mas não resisti...
    Não tem erro não, vou encaminhar o e-mail para você ver. Por isso é que eu escrevi "embarcacações", tinha acabado de ler o e-mail e ainda estava em estado de choque.

    Não questiono o fato de motores a Diesel serem permitidos em embarçações, eles também são permitidos nos NIVAs e nem por isso podemos comprá-los direto dos fabricantes. Isso é que eu questiono.

  • #16
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Bacalhau, deve haver um engano neste preço, são valores absurdos!

    Acredito que o motivo para os motores AP diesel serem permitidos para embarcações seja a sua infinitamente maior segurança contra incêndios e explosões, em relação aos motores do ciclo Otto. Não se esqueça que, na enorme maioria dos barcos, o motor fica dentro de um compartimento fechado, onde gases explosivos podem ser fatais.

    A pergunta que não quer calar: o que é uma embarcacação? Um barco para pescar cações e colocá-los a bordo?

    Hehehe... sinto muito, mas não resisti...
    Fui pesquisar no Google e descobri que, realmente, estes preços estão dentro do valor de mercado para motores diesel!
    Desta forma, acabei por descobrir porque um carro diesel (inclusive os Divas que viriam ao Brasil) é tããão mais caro do que um a gasolina.

    Vejam alguns preços no site http://www.imperiopaulista.com.br/motores/leves.htm
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #17
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post


    Já que o Detran aceita essa motorização nos NIVAs, desde que legalmente adquiridos, será que através de uma ação judicial (liminar ou coisa parecida) não conseguiríamos adquirí-los diretamente da VW, ou Fiat, ou sei lá quem?
    Com a palavra os advogados de plantão. Tem algum advogado niveiro?

    Sou advogado e recém feliz proprietário de um NIVA. A princípio nada impede a s montadoras de vender motor diretamente. O problema é que talvez elas não tenham essa intenção, não seja vantajoso, lucrativo. Restrição legal não há, posto que o NIVA é traçado.

  • #18
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post

    Em relação ao motor XUD
    (antigo), li entre outras coisas, sobre o problema de sobre-aquecimento que era o tormento dos proprietários do JPX .

    O problema do JOTA é que o motor XUD era aspirado e a JPX quando os mesmos chegaram aqui resolveu turbiná-los, pra aumentar a potência. Só que a adaptação foi feita na TABAJARA MOTOR .

    Aí superaquece mesmo, dizem que se passar de 100 km/h constante (viagem, por exemplo) ele ferve mesmo...

  • #19
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Fui pesquisar no Google e descobri que, realmente, estes preços estão dentro do valor de mercado para motores diesel!
    Desta forma, acabei por descobrir porque um carro diesel (inclusive os Divas que viriam ao Brasil) é tããão mais caro do que um a gasolina.

    Vejam alguns preços no site http://www.imperiopaulista.com.br/motores/leves.htm
    Acho que um motor que sairia barato é o HSD, que equipou algumas F-1000 (96/97). É um motor silencioso, forte pros russinhos, mas que o pessoal das F-1000 resolveu trocar por MWM (da F-250).

    Acho que dá pra encontrar por uns 5.000. Tem que ver se cabe e se dá pra fazer adaptação pro NIVA.

    Tem um anunciado no 4x4, completo, por 8500, terminou vendendo o motor por uns 6.000

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=20961

  • #20
    Queria por meu Azeite Português nessa BACALHOADA !!!!
    Tem certeza que quer colocar Diesel no Niva ??? Temos um grupo aki em Itu (Balalaikos), e tínhamos 02 motorização diesel, sendo um deles de um funileiro mais chegado. Não criando polêmica com os Niveiros à Diesel, pelo amor de Deus, nem com os experts do fórum,não faça isso Camarada. Se você der um Upgrade no seu Niva, vai ter um custo benefício bem maior. Me refiro , ao Kit 1.7 , que muitos Camaradas tem colocado, dá uma diferença ENORME, claro que vão rolar outros comentários, mas de tudo que tenho visto por aí, ainda é a melhor solução.
    A propósito Camaradas, vamos deixar esses contratempos de lado, ser Niveiro é acima de tudo ser Cordial , Amigo e Companheiro.
    Abçs respeitosos à todos......

  • #21
    pessoal, no meu coloquei um radiador maior e um ventuinha elétrica que, além de automática também tem acionamento manual (uso anual quando vou subir morros em trilhas com reduzida por muito tempo, por exemplo). foi suficiente.
    não esqueça que o CJ é bem mais pesado que o niva.
    faz 10km/l na estrada e 6km/l reduzido, na trilha.
    é um motor leve.
    além disso compre este motor mais barato que um a gasolina, por puro preconceito.
    no site que citei antes (mundo JPX) tem outras alternativas de evitar o aquecimento demasiado.
    http://jpx.4x4brasil.com.br/html/adapt.html
    http://jpx.4x4brasil.com.br/html/manut.html
    cada um deve tomar sua decisão, só trago isto para que ponderem o custo x benefício.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #22
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    ... não esqueça que o CJ é bem mais pesado que o niva....
    Do manual do proprietário do NIVA: Peso bruto total 1.150Kg.
    (não diz se estão incluídos água, óleo e gasolina)

    Do manual do proprietário do CJ:
    Peso:
    Em ordem de marcha (com água, álea e gasolina) 1.194kg
    De embarque (sem água, óleo e gasolina) 1.167kg
    (isso com o motorzão 6 canecos)

    Mas quando escrevi "...
    uma vez que o CJ não é 4X4 permanente não sendo assim tão "pesado" como nossos russinho. " , no pesado entre aspas ("") eu referia-me ao fato dessa característica (sempre tracionado nas 4 rodas) exigir mais do motor PERMANENTEMENTE e não da massa do veículo.
    Com isso não quero dizer que o motor XUD não seja bom para o NIVA. Talvez seja a opção mais viável ($$$).
    De qualquer forma, o fato de um "CJoteiro" estar por aqui colaborando com a sua experiência vem provar que a paixão pelas nossas máquinas é a mesma, não importanto as marcas.
    Valeu Maurício.
    Só faça-me um favor, quando escrever o nome do nosso russinho, faça-o em letras maiúsculas, OK? Assim NIVA. brincadeirinha



    4X4 Brasil

  • #23
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Caiano Ver Post
    Queria por meu Azeite Português nessa BACALHOADA !!!!
    Tem certeza que quer colocar Diesel no Niva ??? Temos um grupo aki em Itu (Balalaikos), e tínhamos 02 motorização diesel, sendo um deles de um funileiro mais chegado. Não criando polêmica com os Niveiros à Diesel, pelo amor de Deus, nem com os experts do fórum,não faça isso Camarada. Se você der um Upgrade no seu Niva, vai ter um custo benefício bem maior. Me refiro , ao Kit 1.7 , que muitos Camaradas tem colocado, dá uma diferença ENORME, claro que vão rolar outros comentários, mas de tudo que tenho visto por aí, ainda é a melhor solução.
    A propósito Camaradas, vamos deixar esses contratempos de lado, ser Niveiro é acima de tudo ser Cordial , Amigo e Companheiro.
    Abçs respeitosos à todos......
    Marcelão,
    Tô contigo e não abro Depois de muito quebrar a cabeça, vejo que a melhor opção é mesmo uma motorização 1.7 à álcool.
    Em breve, penso em deixar minha viatura com essa configuração.

    Abs
    Renato (aquele que já morou em Itu...rs)

  • #24
    Citação Postado originalmente por Marcelo Caiano Ver Post
    Queria por meu Azeite Português nessa BACALHOADA !!!!
    Tem certeza que quer colocar Diesel no Niva ??? Temos um grupo aki em Itu (Balalaikos), e tínhamos 02 motorização diesel, sendo um deles de um funileiro mais chegado. Não criando polêmica com os Niveiros à Diesel, pelo amor de Deus, nem com os experts do fórum,não faça isso Camarada. Se você der um Upgrade no seu Niva, vai ter um custo benefício bem maior. Me refiro , ao Kit 1.7 , que muitos Camaradas tem colocado, dá uma diferença ENORME, claro que vão rolar outros comentários, mas de tudo que tenho visto por aí, ainda é a melhor solução.
    A propósito Camaradas, vamos deixar esses contratempos de lado, ser Niveiro é acima de tudo ser Cordial , Amigo e Companheiro.
    Abçs respeitosos à todos......
    Marcelo, respondendo a sua pergunta, o porquê eu penso no motor Diesel e não dou uma melhorada no original? Neste fú do mundo, a gasolina custa R$ 2,95 e vai aumentar; dos três postos aqui da cidade, nenhum vende álcool (o posto mais próximo que vende fica a 20km e nem sempre tem). GNV... meu 4X2 é uma Quantum GLS 2.0 com um cilindro de 21 m3 que não vê nem o cheiro de gás há 1 ano e meio, o posto de GNV mais próximo fica a 300 km. Tenho que andar a 80 km/h, no máximo para fazer 10,5 km/l. Por aqui a grande maioria usa gás de bujão. O que me incomoda não é o fato de ser perigoso, pois nunca ouvi falar de nenhum acidente devido a isso e olha que a maioria faz a instalação improvisando no fundo do quintal. Já vi cada coisa que se eu contar corro o risco de passar por mentiroso.
    O problema é que eu pretendo viajar sossegado com o meu "Pangaré" sem correr orisco de vê-lo apreendido numa blitz. Penso no Diesel por ser o mais barato e mais fácil de achar em qualquer lugar do interior do Nordeste.
    Mas, como eu disse, só estou analizando as possibilidades.
    Tem uma outra opção, atrelar um jegue no NIVA. Seria um jegue puxando um "Pangaré" com um BACALHAU dentro.

    Agora, em relação a pôr o seu
    "Azeite Português nessa BACALHOADA !!! ", senti uma certa maldade nas suas palavras.
    Sai fora, cara. Sou um BACALHAU espada. Mesmo com azeite você pode engasgar com a "espinha".

    Ah, esse nome "Balalaikos" é bem legal. É uma coisa assim um tanto... como direi... Meiga?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade