Posso comprar a bomba do fiat 147 tranquilo que serve às mil maravilhas ou isso é balela?
A minha foi pro saco =(
Eu sei que a bomba do Fiat serve, só não tenho certeza se é do 147 ou do Uno (que, talvez, sejam iguais). A diferença é que estas bombas são blindadas (quebrou, joga fora), enquanto as originais têm um reparo, ou seja, podem ser consertadas e reaproveitadas. algumas delas têm também uma alavanca, que poderá ser útil caso haja ar no sistema.
Bomba de Gasolina do Fiat 147 é so tirar uma e colocar a outra ,plug and play.Agora se seu carro for a gás pode ser a válvula , no meu tive esse problema troquei a bomba e nada de funcionar ai verifiquei que a valvula que faz a troca de cosmbustivel era que estava com problemas .
Pode comprar a bomba do FIAT Uno Mille ou FIAT 147, pois é o mesmo modelo, utilizo uma dessas no meu Niva a mais de 5 anos e nunca tive problemas.
É mais barata que a original, e é Blindada conforme o Gil falou não possibilita reparo, estragou jogue fora e compre outra.
Você sabe do detalhe do espaçador de bakelite, que fica entre o bloco e a bomba, correto? A largura desse espaçador "regula" a pressão da bomba, então tem de manter o espaçador.
Se você mesmo vai trocar (é fácil), é bom verificar se há "borra", resíduos mais sólidos de óleo na saída da extensão do bloco que leva ate a bomba. O óleo ali serve para lubrificar o mecanismo de acionamento da bomba. É final de linha, fica fácil acumular. Umas varetadas, de leve, preferência varetas de madeira ou plástico nos espaços, ajudam a liberar a circulação.