x
Convex Datacenter
Página 51 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 414243444546474849505152535455565758596061 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 612 de 817
  • #601



    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Se chegar a ponta da mangueira perto (não encostando) de uma chama (fogão, p.ex.), a tendência da extremidade é virar, enrolando.
    Basta ter paciência. Se necessário, use um objeto cônico para dar forma de funil, utilizando o próprio local da mangueira como molde.
    Ao colocar a mangueira, depois de pronta, no orifício , um pouco de silicone por baixo da virada para vedar e fixar a mangueira na lataria é uma boa solução.
    Se tiver ferrugem (vai ter ) no local da mangueira, providencie a sua remoção e consequente tratamento da chapa e pintura. Só coloque a mangueira de forma definitiva após a pintura.
    Ao retirar o vidro, que é laminado, o meu conselho é: com um estilete, corte a borracha em toda a volta, pelo lado externo. Resista à tentação de reaproveitar a borracha, por melhor estado que ela aparente. Como é quase certo que tenha ferrugem por debaixo dela, a borracha vai estar colada nela e o risco do vidro trincar é grande. Uma borracha é bem mais barata que um pára-brisas. Além disso, por estar ressecada, ela nunca mais vai vedar convenientemente.
    Boa $orte e nos mantenha informados do resultado.
    Fala Bacalhau!
    Brother eu nao estou preocupado com a borracha nao, estou apenas preocupado em ter esse dreno la no lugar. Mas com a sua dica eu mesmo vou tirar o vidro cortando a borracha. Ja comprei uma nova na sarancar, o chato foi o frete que foi mais caro que a borracha, mas tudo bem ja foi. Como vou ter que verificar os pontos de ferrugem e tratar vou fazer a remoçao aqui em casa mesmo e depois vou levar em um lugar que coloque o vidro novamente, ou eh facil colocar ele no lugar novamente? Como eu devo cortar a borracha? vou descascando ela? na volta inteira?
    Valeu brother
    Um abração e pode deixar que vou deixando voces informados, outra pergunta eh: o parabrisa eh facil de achar?
    Andre Cosenza
    NIVA Off Road

  • #602
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Se o parabrisas de seu Niva for o original (incolor), ele não é laminado, e sim temperado (verifique, está escrito no próprio parabrisas), e poderá ser retirado, com cuidado, sem trincar ou quebrar. Entretanto, se ele for verde e/ou degradée (nacional), é quase certo que irá trincar ao ser retirado. Portanto,verifique qual é o parabrisas que está montado em seu Niva!
    Fala Gil, beleza?
    Brother o meu parabrisa eh degrade sim , nao eh branco nao. Nao sabia que o parabrisa laminado era fragil assim nao, vou ter que ter muito cuidado, estou ate com medo de levar em algum ludar para coloca-lo no lugar, pois tenho que tirar os ferrugens e verificar se os drenos estao no lugar ou se vou ter que fazer eles.... Um abração e valeu pelas dicas
    Andre Cosenza
    NIVA Off Road

  • #603
    Citação Postado originalmente por andrecosenza Ver Post
    Fala Bacalhau!
    Brother eu nao estou preocupado com a borracha nao, estou apenas preocupado em ter esse dreno la no lugar. Mas com a sua dica eu mesmo vou tirar o vidro cortando a borracha. Ja comprei uma nova na sarancar, o chato foi o frete que foi mais caro que a borracha, mas tudo bem ja foi. Como vou ter que verificar os pontos de ferrugem e tratar vou fazer a remoçao aqui em casa mesmo e depois vou levar em um lugar que coloque o vidro novamente, ou eh facil colocar ele no lugar novamente? Como eu devo cortar a borracha? vou descascando ela? na volta inteira?
    Valeu brother
    Um abração e pode deixar que vou deixando voces informados, outra pergunta eh: o parabrisa eh facil de achar?
    André, o laminado é mais frágil sim (trinca), mas, não é uma bolha de sabão. Se você cortar a borracha, é fácil de tirá-lo. Com um estilete você corta a borracha, pelo lado de fora. Vai cortando em toda a volta do pára-brisas a parte da borracha que o segura na frente. Não sei se me fiz entender.
    Colocar o pára-brisas no lugar não é complicado não, mas, deixe para quem tem experiência no assunto. Procure um vidraceiro de autos. Creio que em Itapuã deva ter. Procure por ali em São Cristóvão também. Se encontrar um em sua região, aconselho a você procurá-lo para retirar e colocar o vidro. Mas, lembre-se, dirigir sem pára-brisas pode lhe render aporrinhação com os "homi". Procure fazê-lo em um horário mais tranquilo. Mantenha todos os vidros do carro bem fechados, para diminuir a circulação de ar dentro do veículo e use óculos de segurança para evitar a entrada de corpos estranhos na vista. Já dirigi uma Quantum da estrada do Coco (Monobloco, em frente à Insinuante) até à Vasco da Gama, pela Paralela, sem o pára-brisas. É um saco.

    O pára-brisas, você acha fácil em Sampa, em Salvador acho que não, aí o que você vai pagar de frete...
    Por isso, muuuuuuito cuidado.
    Boa$orte.

  • #604
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    André, o laminado é mais frágil sim (trinca), mas, não é uma bolha de sabão. Se você cortar a borracha, é fácil de tirá-lo. Com um estilete você corta a borracha, pelo lado de fora. Vai cortando em toda a volta do pára-brisas a parte da borracha que o segura na frente. Não sei se me fiz entender.
    Colocar o pára-brisas no lugar não é complicado não, mas, deixe para quem tem experiência no assunto. Procure um vidraceiro de autos. Creio que em Itapuã deva ter. Procure por ali em São Cristóvão também. Se encontrar um em sua região, aconselho a você procurá-lo para retirar e colocar o vidro. Mas, lembre-se, dirigir sem pára-brisas pode lhe render aporrinhação com os "homi". Procure fazê-lo em um horário mais tranquilo. Mantenha todos os vidros do carro bem fechados, para diminuir a circulação de ar dentro do veículo e use óculos de segurança para evitar a entrada de corpos estranhos na vista. Já dirigi uma Quantum da estrada do Coco (Monobloco, em frente à Insinuante) até à Vasco da Gama, pela Paralela, sem o pára-brisas. É um saco.
    O pára-brisas, você acha fácil em Sampa, em Salvador acho que não, aí o que você vai pagar de frete...
    Por isso, muuuuuuito cuidado.
    Boa$orte.
    Fala Bacalhau, vou primeiro procurar um lugar que faça esse serviço, depois vou ver se da pra fazer tudo la (retirada, eliminação dos possiveis ferrugens, que eu mesmo posso fazer e a colocação) com isso quando a borracha cehgar vou estar com tudo em maos, tornando tudo mais facil....
    Vou comprar tambem um primer convertedor de ferrugem, assim acabo com o problema de vez....
    Valeu brother...
    Um abração
    Andre Cosenza
    NIVA Off Road

  • #605
    Usuário Avatar de marcos faria
    Entrada
    14/03/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0

    Borracha parabrisa

    Citação Postado originalmente por andrecosenza Ver Post
    Fala Bacalhau!
    Brother eu nao estou preocupado com a borracha nao, estou apenas preocupado em ter esse dreno la no lugar. Mas com a sua dica eu mesmo vou tirar o vidro cortando a borracha. Ja comprei uma nova na sarancar, o chato foi o frete que foi mais caro que a borracha, mas tudo bem ja foi. Como vou ter que verificar os pontos de ferrugem e tratar vou fazer a remoçao aqui em casa mesmo e depois vou levar em um lugar que coloque o vidro novamente, ou eh facil colocar ele no lugar novamente? Como eu devo cortar a borracha? vou descascando ela? na volta inteira?
    Valeu brother
    Um abração e pode deixar que vou deixando voces informados, outra pergunta eh: o parabrisa eh facil de achar?
    Só pra confirmar e compartilhar: a borracha do Uno (a mais larga) é idêntica - p&p, sem o friso.
    Abs,
    Marcão São Jorge
    Niva Pantanal 91 - 1.7 álcool

  • #606
    Valeu pela contribuição, Marcos.
    O que acontece é que nem todos sabem de todas as adaptações que realmente funcionam e dão certo.
    Uma vez um colega nosso, o Peter, foi em uma dessas lojas "especializadas" em peças "originais" para os nossos NIVAs e que cobram caro por isso. Ele foi comprar as coifas da homocinéticas.
    Quando ele foi ver as coifas originalíssimas que havia comprado, viu que em uma delas haviam esquecido de retirar a etiqueta da "procedência".
    A foto abaixo, é a da embalagem da coifa comprada por ele.

  • #607
    Esqueci as fotos.
    A primeira é a da etiqueta da embalagem e a segunda a dita cuja montada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pb090020.jpg   -pb090022.jpg  

  • #608

    cabos de vela

    Fala ai galera, beleza?
    Minha pergunta eh a seguinte: algum de voces ja teve que trocar de posiçao a bobina do niva para que possa usar um cabo menos que vai para o distribuidor?
    Falo isso pois a algum tempo fui ao mecanico e pedi que fizesse uma revisao geral no carro, pedi que trocasse as velas e os cabos, o animal trocou todos os cabos que vao para as velas mas o cabo que sai da bobina e vai para o distribuidor ele nao trocou, com isso rodei uns dois meses e o carro começou a falhar ate nao andar mais. vi algumas dicas de peças alternativas para o russo e uma delas citava que os cabos de opala serviam. Como precisava tirar o carro de onde estava e levar ate em casa fui a uma loja e comprei os dito-cujos, porem ao chegar no carro precebi que o cabo era menor, nao tendo como voltar a loja pelo horario tiva uma ideia de conectar dois cabos e funcionou perfeitamente. Porem isso eh uma baita gabiarra que logo ira me deixar na mao de vez. Pensei em trocar de lugar a bobina para que ela fique mais proxima ao distribuidor para nao penar em correr atras de cabos caros como os da sarancar. Paguei 40 reais nesses cabos e la passa de 150. Absurdo... Vcs tem alguma dica para me dar?
    Um abraço a todos e valeu!!!
    Andre Cosenza
    NIVA Off Road

  • #609
    André, tente os do Tempra (carburado até 93) ou qualquer um da linha Fiat 1.5.
    Outra opção, já que os demais cabos são novos, é mandar fazer apenas o cabo que liga a bobina ao distribuidor.
    Normalmente essas lojas de "tuning" automotivo fazem sob medida.

  • #610
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    André, tente os do Tempra (carburado até 93) ou qualquer um da linha Fiat 1.5.
    Outra opção, já que os demais cabos são novos, é mandar fazer apenas o cabo que liga a bobina ao distribuidor.
    Normalmente essas lojas de "tuning" automotivo fazem sob medida.
    x 2!!! Estes cabos (do Tempra, entre outros carros Fiat) servem perfeitamente no Niva (inclusive o da bobina), não são difíceis de encontrar e são de boa qualidade, se forem de um fabricante renomado (recomendo os da NGK).

    Mudar a bobina de lugar vai ser complicado, pois a ela estão conectados outros fios, que teriam que ser alongados. Seria trocar seis por meia dúzia!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #611

    Talking

    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    x 2!!! Estes cabos (do Tempra, entre outros carros Fiat) servem perfeitamente no Niva (inclusive o da bobina), não são difíceis de encontrar e são de boa qualidade, se forem de um fabricante renomado (recomendo os da NGK).

    Mudar a bobina de lugar vai ser complicado, pois a ela estão conectados outros fios, que teriam que ser alongados. Seria trocar seis por meia dúzia!

    Obrigado Bacalhau e Gil!!! Eu vou comprar os de tempra entao....Se vcs dizem que serve entao serve!!!!
    Valeu mesmo....
    Tenho agora que comprar tambem o cilindro da embreagem que a coifa foi para o espaço.... Ja vi que existe outro lugar que vende mais barato que na sarancar.... Eh na bondstock vcs conhecem? Me pareceu de boa qualidade....
    Um abração pra vcs !!!
    Andre Cosenza
    NIVA Off Road

  • #612
    André;

    Você conseguiu resolver o problema com o parabrisas?
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade