x
Convex Datacenter
Página 11 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202161 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 817
  • #121
    Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Idade
    59
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Smile Rondonia




    Amigos, acabei de comprar um Jeep Niva 95 branco, mecanica e lata original, mas acredito que esta faltando acessorios, por isso peço ajuda dos amigos se puderem me mandar fotos do compartimentodo motor, painel de instrumentos, por ex. no compartimento do motor esta faltando o reservatorio de agua do limpador do para-brisa bem como mangueiras etc. onde o reservatorio e instalado.

    Quanto a ideia do Otavio acho otima, apesar de ser novo neste forum e nao saber utiliza-lo corretamente ainda

    Grato

    José

  • #122
    Citação Postado originalmente por José Portolese Ver Post
    Amigos, acabei de comprar um Jeep Niva 95 branco, mecanica e lata original, mas acredito que esta faltando acessorios, por isso peço ajuda dos amigos se puderem me mandar fotos do compartimentodo motor, painel de instrumentos, por ex. no compartimento do motor esta faltando o reservatorio de agua do limpador do para-brisa bem como mangueiras etc. onde o reservatorio e instalado.

    Quanto a ideia do Otavio acho otima, apesar de ser novo neste forum e nao saber utiliza-lo corretamente ainda

    Grato

    José
    Olá, José, seja bem vindo!

    O reservatório original fica instalado sobre o paralamas direito, próximo ao carburador. É retangular, enorme e tem duas bombas, uma para os limpadores de faróis (será que o seu Niva ainda os tem instalados?) e a outra para os esguichos do parabrisas. Creio que via ser difícil você conseguir o tanque e as bombas originais, só em um desmanche (em São Paulo temos a Sarancar/Marli) ou importando da Rússia, via correio (site Ladaparts). Acredito que será mais fácil barato e rápido você instalar um reservatório "genérico" (é retangular, encontra-se nas lojas de peças e acessórios para carros) e uma bomba também "genérica" (que encaixa perfeitamente no citado reservatório). As mangueiras são fáceis de ser obtidas, e com isto você terá o sistema de esguicho do parabrisas funcionando a contento. Se quiser melhorar, pode instalar os "brucutus" do Fiat Uno, eles têm 3 jatos de água cada um, e são bem mais eficientes que os originais (um só jato de água). O único problema é que gastam mais água, você vai ter que ficar de olho no nível de água do reservatório.

    Como você deve ter observado, também tenho um Niva 95. Infelizmente, não tenho câmera digital, mas vou tentar tirar algumas fotos, escanear e colocar no forum. Há mais alguma parte específica do Niva 95 da qual lhe interesse ver fotos?

    Boa sorte com o novo "filho"!

    P.S.: Obaaaa! Acabo de perceber que escrevi minha milésima mensagem no forum!
    4X4 Brasil
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #123
    Citação Postado originalmente por leomichetti Ver Post
    Vendo isso td...me lembrei de um ditado popular, bem popular mesmo...

    - O QUE IMPORTA É O QUE INTERESSA !!!

    Vamos deixar disso e tomar 1 chops e 2 pastel...como sou zuado direto aqui RJ por ser Paulista !
    Estamos todos no mesmo barco...seja barco original ou não, e seja que for que mexe nesse barco o negócio é não deixar virar ou afundar !

    Quem derá eu aki no RJ estar discutindo quem é melhor...aki não temos nem seu Wilson, nem seu Rogério e nem o seu Creysson.

    Tamo junto...

    Léo.
    Prezado Léo,

    Gostaria de discorda de você, com relação a um bom profissional no RJ.
    Posso citar o Dino no Recreio dos Bandeirantes.Foi chefe de oficina da antiga autorizada Lada Ruscar no Recreio, tem profundo conhecimento técnico a respeito de LADA.É um profissional honesto, barateiro, e tem um pequeno estoque de peças usadas para tirar os amigos de apuros numa emergência.

    Um forte abraço, do camarada,

  • #124

    Novo Niveiro

    Boas, pessoal!

    Comprei meu Niva há uns 2 meses mas só agora o bicho está "zerado". Suspensão revisada, parte elétrica ajeitada e motor praticamente todo refeito.

    Ano 91, vermelho, todo original exceto os bancos, que são de Vectra.

    Como comentei com o Júnior (Atacama 4x4) hoje, decidi comprar um Niva quando, pela "enésima" vez enquanto andava no asfalto com um sedã, vi uma estradinha de terra entrando no mato. Parei, dei ré, e a dor no coração que me deu não poder nem pensar em enfiar o carro naquele parzinho de marcas de pneus na terra, bateu forte. Naquele dia em Paranapiacaba, decidi que ia comprar um Jipe. Tô vendendo agora meu outro carro.

    Meu irmão já teve um Niva, há uns 10 anos atrás, e a escolha foi natural.

    Agora é começar a pegar um barro com o pessoal prá deixar ele bonito.

    Tudo indica que o nome de batismo do bicho vai ser Yeltsin, pois BEBE prá cacete. hehehe.

    Sou da ZN de Sampa mas por força do trabalho moro em São Caetano do Sul.

    Em anexo algumas fotos que tirei do Yeltsin.

    Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc07967.jpg   -dsc07990.jpg  

  • #125
    Gostei do cachorro!!!

  • #126
    Grande Ataliba. Não é meu mas é camarada.

  • #127

    Novas

    Novas fotos da viatura, tiradas no "batismo" desse FDS na pedreira do Dib - Serra da Cantareira:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=14

    8)

  • #128
    Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Idade
    58
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0
    LISBOA ...BLZ ???

    Gostei do detalhe do escapamento ... onde teu niva aparece de ladinho (ops), tem como matar nossa (minha) curiosidade e fazer uma foto mais detalhada ???
    Ta sugeito eu copiar discaradamente essa tua idéia. Ou quem sabe teu carro ja veio assim do antigo dono.
    Abraço...ENIO

  • #129
    Usuário Avatar de Alexsou
    Entrada
    03/07/2006
    Local
    Francisco Morato/SP
    Idade
    46
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0

    Queda de rendimento

    Dizem que escapamento assim faz cair o rendimento e desempenho do carro! Será verdade??

  • #130
    Citação Postado originalmente por eniomurara Ver Post
    LISBOA ...BLZ ???

    Gostei do detalhe do escapamento ... onde teu niva aparece de ladinho (ops), tem como matar nossa (minha) curiosidade e fazer uma foto mais detalhada ???
    Ta sugeito eu copiar discaradamente essa tua idéia. Ou quem sabe teu carro ja veio assim do antigo dono.
    Abraço...ENIO
    Opa! Valeu! Segue a foto Enio! Copiar nada, não tem cópia, tem coisa que funciona e que a gente gosta e faz =)

    Então, o carro já veio assim do antigo dono, que não conheci pois comprei numa agência. Só sei que era de Cotia.

    Citação Postado originalmente por Alexsou Ver Post
    Queda de rendimento
    Dizem que escapamento assim faz cair o rendimento e desempenho do carro! Será verdade??
    Alex... não sei! Se for me avisem!!!! =)

    Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -escape.jpg  

  • #131
    Citação Postado originalmente por lisboa Ver Post
    Então, o carro já veio assim do antigo dono...........Alex... não sei! Se for me avisem!!!! =)............
    Lisboa e Alex, o escape quanto mais curva pior, dificulta a saída dos gases, perdendo rendimento

  • #132
    Citação Postado originalmente por Alexsou Ver Post
    Dizem que escapamento assim faz cair o rendimento e desempenho do carro! Será verdade??
    Sem dúvida! O escapamento faz parte do prjeto do carro, é dimensionado para aquele motor que equipa o carro. Qualquer alteração pode, em maior ou menor grau, trazer perda de potência e/ou maior consumo.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade