Olá pessoal quero colocar motor a diesel no bixin, só que o din din tá curto e só da pra ser Ap 1.6, então pensei será que com a caixa do chevete fica bom ?
Primeiramente , boas vindas no nosso forum
Recordar assuntos antigos é viver e foi bom vc perguntar isso .
Realmente ja discutimos isso em outros tópicos , mas não especificamente a fundo , até porque não há histórico suficiente do uso do cambio de chevette em Niva , nos Willis sim.
1- motor ap 1.6 diesel : tem 50 cv de potencia , se vc turbinar e intercular chega a 55 cv ;mas chega a R$ 10,000 . O motor original do Niva tem 70 CV . Eu acho que não toca o Niva , tire suas próprias conclusões .
Dos que colocaram , há relatos de que apenas os que usam o NIva na terra , ou seja sitios , estão contentes , presumo isso porque , andam devagar e com reduzida acionada . Para uso na estrada por exemplo, não serve , ja pensou um caminhão escania carregado te ultrapassando na estrada a 70 ou 80 Km por hora ?
2- Caixa do chevette , na minha opinião só se justifica usar , quando a sua original esta muito ruim e não outros meios de colocar outra do Niva .
Ela é mais comprida , ou seja tem que modifica-la , ou jogar o motor para frente , ela é mais alta um pouco , então tem que abaixar o coxim , aí abaixar também o diferencial , então percebe-se que começa a complicar . Não acredito que compensa . Se um dia eu por um outro cambio no Niva , pelo grau de trabalho, ja parto para um de caminhonete diesel D10 , C 20 . Aí vc esta ganhando em algo .