x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 77
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Olá,

O foco não era sobre os 25% que a Renault comprou da Lada? Então, o debate é sobre o que pode acontecer no futuro da marca (em todo o mundo até).

Patente no sentido de evidências que a Lada não é nem de perto uma das grandes montadoras atualmente. Na década de 1990 até tinha uma participação relativamente maior, mas por conta do grande crescimento das asiáticas (entre outros fatores) perdeu terreno mesmo.

Isso não foi uma exclusividade da Lada. A Suzuki, por exemplo, também não está no seleto grupo das gigantes e o final dos anos 1990 e início de 2000 não foram nada bons. A Nissan passou por isso mas uma década antes.

Dei uma lida nos fóruns sobre Renault... e vários brincaram que agora sim o Logan vai encontrar a marca certa! he he he...

Essa coisa chamada mercado é o demônio. Com o tempo ele mata tudo, por mais forte que a chapa seja!

[]´s,

Talking

Bom 25% de 100% , assim é a trilha dos negócios , principalmente quando os mercados estao em crise vce adquirir essa cota de uma fábrica que como dizem é uma porcaria , que só tem carros obsoletos e principalmente que o NIva com um motor a diesel renault nao emplacaria .Penso eu, que nao investiria meu sofrido dinheirinho numa coisa que eu nao acreditasse que tenha futuro ,alias pergunto: alguem aqui do forum faria isso ?lógico que nao; dinheiro nao esta fácil não se fabrica dinheiro pelos bancos centrais como antes , por outro lado poderia a renault tentar aos poucos comprar tudo e acabar com a lada , mas pra que fariam isso ? se a lada nao presta e ja esta morta como foi explanado pelo Srº marcio , eu como proprietário feliz do LADA NIVA acredito sim em uma ressucitação do NIVA até porque todos nós que aqui participamos somos movidos pela fé ,pois quantas vezes fomos chamados de insanos por todos e continuamos nesta religião chamda LADA NIVA .

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Imaginem uma Fabrica de Niva no Brasil . Hoje não temos um utilitario ao alcance do bolso . Imaginem um Niva zerinho , total flex Injeção , ao custo de 30,000 , zerinho .

Imaginem o quanto seria util , em Goiás , no Acre , na Amazonia , Mato Grosso do Sul , ou seja , para os pequenos e médios produtores .
    Para as apoio no setor público, ambulancias que vão na roça , etc

No Brasil , so temos utilitários de Ban Ban Ban , para a classe dos Ricos com muita grana .

O Niva so não estourou nos paises da america do sul, esses citados acima, porque lá eles não tem grana mesmo .

Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Botando mais "pimenta" neste molho.

Já lhes ocorreram que a Renault poderia ter comprado 25% pensando em "simplesmente" investir no mercado Russo? Que é tão grande e promissor quanto outros países, ditos "emergentes", como China, India, Brasil, Turquia, Leste Europeu.....
    Muitos sonham com a "retomada" do projeto do Niva, mas eles poderiam simplesmente desenvolver um novo carro ( popular por exemplo ) e explorar o a imensa demanda do mercado.
    Não sei se foi aqui no forum ou em outro lugar, li que os Renaults Logan e Sandero, são projetos em comum com uma fábrica da Romenia.

E vocês já estão discutindo sobre hipóteses.....

abs

Cesar

Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    A vida passa meus amigos.
    Não se vive só de nostalgia.
    Assim como vocês, gostaria muito que "surgisse" no Brasil ( e acredito que exista um mercado extremamente potencial ) um veículo 4x4 robusto e com preços mais acessíveis. Sem as perfumarias dos disponíveis no mercado.

Mas este carro, na minha opnião, definitivamente não é o Niva.

Talvez um Troller "despojado". Um Marruá. Até mesmo aquele Stark ( que estaria sendo produzido em Santa Catarina ). Agora estes, de preço acessível não tem nada.
    A Gurgel tentou e foi literalmente abandonada a própria sorte. "Ajudada" pelo nosso governo e pelas Montadoras estrangeiras.

Quem sabe, um dia.

Abraços

Cesar

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    A vida passa meus amigos.
    Não se vive só de nostalgia.
    Assim como vocês, gostaria muito que "surgisse" no Brasil ( e acredito que exista um mercado extremamente potencial ) um veículo 4x4 robusto e com preços mais acessíveis. Sem as perfumarias dos disponíveis no mercado.

Talvez um Troller "despojado". Um Marruá. Até mesmo aquele Stark ( que estaria sendo produzido em Santa Catarina ). Agora estes, de preço acessível não tem nada.
    A Gurgel tentou e foi literalmente abandonada a própria sorte. "Ajudada" pelo nosso governo e pelas Montadoras estrangeiras.

Quem sabe, um dia.

Abraços

Cesar
    César, vc tem razão

A maioria é passional qdo falamos do Niva (eu principalmente), mas o grande mote de uma possível campanha "pró-relançamento", seria o preço baixo (que eu duvido) e a pretensa facilidade de se encontrar e adaptar peças no mesmo... mas a realidade é que esse projeto hoje é inviável comercial e econômicamente... pra alegria de uns e tristeza de outros.

O jeito é ir curtindo o Niva, dentro de suas possibilidades, enquanto ainda existem alguns bem cuidados...

SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    .............Assim como vocês, gostaria muito que "surgisse" no Brasil ( e acredito que exista um mercado extremamente potencial ) um veículo 4x4 robusto e com preços mais acessíveis. Sem as perfumarias dos disponíveis no mercado.

Talvez um Troller "despojado". Um Marruá. Até mesmo aquele Stark ( que estaria sendo produzido em Santa Catarina ). Agora estes, de preço acessível não tem nada...............
    Aí que vejo a possibilidade do Niva.
    A despeito das informações do Marcio ex-Nivared de que os custos de produção do Niva devem ser altos vejamos o seguinte:
    A fábrica da Lada na Rússia era a maior do mundo (na época, agora não sei), então deve ter uma baita duma planta fabril ociosa. O que fazer num primeiro momento e com pouquíssimo investimento? Ampliar a produção com mais turnos e funcionários. A mão de obra russa não deve ser muito cara (achismo meu...).
    O Niva tem carisma; falem bem ou falem mal todo mundo fala dele. Marca conhecida mundialmente (ou quase); ideal p/ países em desenvolvimento que precisam de produtos baratos (Brasil, Rússia, África, etc...) e que por suas características necessitam de veículos p/ uso off road (off road barato=Niva).
    Se o Marruá custa quase 100K, o Stark deve sair por 80K, um Niva diesel por 40~60K não seria viável? Quanto ao Troller barato pago pra ver, acredito que a Ford com o tempo irá acabar com o jipinho cearense...
    Como potencial comprador de um Niva 0km sou suspeito pra falar, mas acho que dá samba...
    É claro que ficaremos aqui divagando sobre o Niva, mas na verdade acreidto que ninguém saiba o que passa na cabeça dos fanceses, além do já anunciado: vender no promissor mercado russo...

Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Falando ainda sobre um Jeep bom e barato em terras "tupiniquins". o idealizador desta idéia terá que ser um grupo econômico forte e não simplesmente partir de um visionário.

Conversando com um amigo, que foi distribuidor do caminhão Matra na região de Mogi das Cruzes , ele me disse que, como o caminhão era produzido com motor ( acho que era MWM ) e peças de outros veículos de mercado, as grandes montadoras praticamente impediam o fornecimento para a Matra, sob o "artifício" de penalizar seus fornecedores.
    A fábrica de auto peças preferiria fornecer em quantidade para a Ford (por exemplo ), ou comprar briga com a montadora e fornecer para a Matra?

Isto foi minando a capacidade produtiva e comercial da empresa que..................fechou as portas.

Não sei se vocês se recordam, mas a Matra produzia uma espécie de caminhão, do porte de uma Toyota Bandeirantes, 4x4, motor diesel, muito robusto.
    E ele era feio pra caramba, mas tinha uma proposta muito interessante de mercado. Por ser pequeno, resistente e 4x4, imaginem as possibilidades de utilização neste Brasilzão.

O site da Matra ainda está no ar, deem uma olhada:

www.matraveiculos.com.br

abs.

Cesar

Camaradas, vcs estão esquecendo do básico aqui no Brasil... vejam só:

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/...4-9658,00.html

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá,

Caro Sr. NIVA4X4, em momento algum eu disse que a Lada estava morta. Releia minhas mensagens com mais atenção. Caso esteja com preguiça, apareça lá no nosso encontro mensal que podemos trocar mais idéias!

Caro Cesar (PRIETO), o que eu disse foi justamente isso! A Renault quer a marca, não os modelos etc. acredito que alguns modelos mais modernos sejam de interesse para o mercado do bloco russo. Justamente o mercado russo é o que está em foco. A própria reportagem apontou para isso!

Rosseto, quanto a fábrica no Brasil, esqueça! A linha que produz o Niva é uma só, o resto só brinca de Lego, como no Equador.

Otávio, o Niva tem carisma entre nós. Um ou outro quando falamos do carro se interessa, o resto torce mesmo o nariz e ainda diz: aquela porcaria russa? A fábrica é ociosa e obsoleta! O projeto do Niva (como o do Fusca, Willys etc e tal) não foi moldado para modernas máquinas que poupam mão-de-obra. Hoje em dia, no caso da indústria automobilística, a MDO é um fato importante mas menos do que foi no passado. Sim, a MDO russa é barata... como a do Brasil. Da mesma forma que você acredita que o Troller vai para o saco, o Niva tem tudo para tal com a Renault.

Por puro palpite a Renault-Lada (se isso conitnuar, claro) deve manter o Niva por um tempo. Provavelmente há demanda dele por lá, e se não houver um substituto imediato...

Pessoas, vocês realmente acham que o Niva é eterno? Nunca vai parar de ser produzido? Que abrirão fábricas dele pelo mundo sem que haja o menor sinal disso (justo o contrário)?

Se para a história automobilística o Fusca, o Willys, o 147, e o Peugeot 205, por exemplo, foram mais representativos e mesmo assim não são mais fabricados, por que cargas d´água o Niva seria?

Sorte (ou azar, nem sei mais) de quem está em algum canto que tenha acesso ao Niva e pode comprar um 0Km... Quem tem e gosta, preserve!

[]´s,

Citação Postado originalmente por Márcio Magalhães Ver Post
    ......... Da mesma forma que você acredita que o Troller vai para o saco, o Niva tem tudo para tal com a Renault..........
    Também acho...
    ..........Pessoas, vocês realmente acham que o Niva é eterno? Nunca vai parar de ser produzido? Que abrirão fábricas dele pelo mundo sem que haja o menor sinal disso (justo o contrário)?.........
    Acho que a maioria já sabe disso, só não quer aceitar. É difícil ver o final de uma paixão...
    ........Sorte (ou azar, nem sei mais) de quem está em algum canto que tenha acesso ao Niva e pode comprar um 0Km... Quem tem e gosta, preserve!

Usuário Avatar de brun0bin0
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Joinville/SC
    i quanto a issu

[ame]http://br.youtube.com/watch?v=6B9Wa5-qlwo&feature=related[/ame]

????
    Joinville 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem