x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 36

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    05/04/2008
    Agradecimentos: 0

Ser ou não ser (dono de um Niva)? Eis a questão!

E aí gente, tudo belê? Antes de mais nada, faço uma breve apresentação!!!

Sou o Miguel Orlando, 27 anos, brasileiro natural de Belo Horizonte, mas morando em Montevidéu, Uruguai, desde fevereiro de 2002. Sou Administrador de Sistemas e estudante de Ciência da Computação (ambas atividades desenvolvidas na Universidad de la República). 8)8)

Acho que o título do tópico deixa claro a razão pela qual peço a ajuda de vocês. Me registrei no forum há uns dias e estive "só na escuta", além também de estar "só na leitura", hehe. Deu para ver que a galera ajuda mesmo.

Mas então, vamos ao que interessa... estou juntando grana para comprar um carro e, cá entre nós, esse Lada Niva é chic demais!!! Os primeiros que vi foram aqueles importados na era Collor e realmente fiquei de boca-aberta com este veículo.

Mas para que necessito um carro?! Tenho 2 trabalhos e aula na faculdade também, aí vocês já firam como é... 2 horas de buzão todo o dia, as vezes são 2 horas e meia. Isso tudo de segunda a sexta.

Além do mais, tem que considerar aquelas "viagenzinhas" nas férias. E os roteiros são do tipo Montevidéu-Ushuaia, Montevidéu-Belo Horizonte, Montevidéu-Santiago do Chile e por aí vai. Fácil fácil são uns 3000km para cada trecho.

Bom, vou ficando por aqui... tenho várias dúvidas e vou deixar para ir colocando-as aqui no tópico segundo ele se desenvolva. Essas perguntas são aquelas típicas que você faz quando vai comprar um carro... É caro dar manutenção? Custa caro manter o carro? Tem bom custo/benefício?

Então é isso... só de terem lido até aqui o tópico já motivo mais que suficiente para agradecer-lhes!!!

Um abração e muito obrigado!!!

Usuário Avatar de alexvale2001
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Beozonte UAI/MG

Talking NIva ou não

Cê tá longe heim fi???

Na minha opiniao pra rodar uma distancia dessa direto comprava um mais confortavel.

Agora eh o seguinte se ta afim de fazer trilha com ele pode ter certeza que nao decepciona.

Dá uma olhada nesse link:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=73PBBopzloc[/ame]

Em 29/03 fizemos uma trilha pelas redondezas de BH e fiquei conhecendo o Xuxa. O piloto desse niva. Ta certo que o cara eh doidimaisdaconta! Mas onde vi esse niva passando oce num acredita. Num fico devendo em nada pra outras viaturas que estavam na trilha quebradeira (formiguinha).

Só um detalhe: Minha viatura eh um CJ!

inte...

Miguel, seja benvindo ao "nosso" tópico.
    Eu já achava que esse pessoal que "mexe" com computador tudo doido e agora vendo você querendo ter um NIVA... Tenho certeza!
    Então junte-se ao resto da turma. Nós: os doidos, os loucos, os apaixonados por NIVA.
    No início, é normal termos dúvidas a respeito. Comigo também aconteceu assim. Mas, depois que passei a fazer parte deste Fórum, comecei a ler os tópicos e a interagir com o pessoal... FIQUEI COM MAIS DÚVIDAS AINDA.
    Agora, se você tiver um "tempinho" livre, vale a pena dar um lidas nos tópicos anteriores, mesmo aqueles mais antigos. Vá passando as páginas e entre naqueles que lhe chamarem a atenção ou nos que têm algo a ver com suas dúvidas. Muita coisa já foi "falada", mas, além disso, (embora não seja porta voz da turma) não tenha dúvidas de que pode contar com essa maravilhosa turma de "doidos" sempre dispostos a ajudar (nem que seja a aumentar suas dúvidas).

Zabumbas de boas vindas

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Miguel, seja benvindo ao "nosso" tópico.
    Eu já achava que esse pessoal que "mexe" com computador tudo doido e agora vendo você querendo ter um NIVA... Tenho certeza!
    Então junte-se ao resto da turma. Nós: os doidos, os loucos, os apaixonados por NIVA.
    No início, é normal termos dúvidas a respeito. Comigo também aconteceu assim. Mas, depois que passei a fazer parte deste Fórum, comecei a ler os tópicos e a interagir com o pessoal... FIQUEI COM MAIS DÚVIDAS AINDA.
    Agora, se você tiver um "tempinho" livre, vale a pena dar um lidas nos tópicos anteriores, mesmo aqueles mais antigos. Vá passando as páginas e entre naqueles que lhe chamarem a atenção ou nos que têm algo a ver com suas dúvidas. Muita coisa já foi "falada", mas, além disso, (embora não seja porta voz da turma) não tenha dúvidas de que pode contar com essa maravilhosa turma de "doidos" sempre dispostos a ajudar (nem que seja a aumentar suas dúvidas).

Zabumbas de boas vindas

OLá, Miguel, seja bem vindo!

Concordo com o Bacalhau no que diz respeito a uma pesquisa pelos tópicos do fórum, isto irá ajudá-lo a formar uma opinião. Entretanto, já posso adiantar algumas coisas:

Os Nivas que você viu à época do Collor nada têm a ver com os que estão no mercado hoje em dia, 18 anos e muuuuuitas estradas já passaram, hoje os Nivas estão rodados e muitos deles, além de usados, foram abusados. Portanto, achar um bom Niva é tarefa difícil e requer boa dose de paciência.

Tendo em vista a utilização que você pretende dar a ele, convém pensar em um veículo movido a diesel, talvez uma picape. Já que está pensando em um carro de mais de 15 anos, pense na possibilidade de comprar uma picape de 15 anos. Picapes são robustas, feitas para durar muito, a idade tem peso relativo.

Caso você realmente queira um Niva, tenha em mente que, de modo geral, ele tem um consumo relativamente alto (ca. de 9 a 10 Km/l em estradas planas, a 90-100 Km/h) e uma velocidade de cruzeiro baixa (ca. de 100 Km/h), o que irá tornar as viagens longas algo cansativas. Isto não quer dizer que não seja possível fazer estas viagens, eu mesmo viajo bastante com meu Niva, e viajava também com os meus Nivas mais antigos, que eram bastante originais, portanto lentos (os dois últimos tiveram melhorias no motor que lhes deram melhor desempenho nas estradas, tornando as viagens longas menos cansativas), mas é preciso levar em conta que elas serão mais demoradas. Também não sei como é a manutenção dos Nivas no Uruguai, é importante que você se informe a respeito.

Por enquanto, é isso, fique à vontade para perguntar o que quiser a respeito do russinho!

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário
    Entrada
    05/04/2008
    Buenas!!!

Muito obrigado mesmo a todo mundo que deu uma olhadinha neste tópico.

Não quis enxê-lo de perguntas porque já vi muita coisa dita em outros tópicos, então seria aquele famoso "chover no molhado".

Mas então, só fiquei uma dúvida... é tão barulhento realmente o Niva? Estive conversando com um pessoal aqui em Montevidéu sobre isso e me disseram o barulho começa a incomodar se você está com o motor a 3000RPM e dirigindo a uns 110 - 120km/h. No mais seria um barulho normal.

O que vocês acham?!

Até!!!

PD.1: encontrei 3 propietários de Niva no meu trabalho e já conversei com 1 deles. 8) 8)

PD.2: durante muito tempo meus pais tiveram uma Brasilia e aquilo sim era barulhento. Só para ter uma idéia, no dia que trocamos de carro, a vizinha do lado veio comentar que chegou tarde no trabalho porque não acordou na hora certa. E sabem porque?! Porque a Brasilia era seu despertador. Cada acelerada que minha mãe dava para esquentar o montor era cruel.

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Viagens de 3000km

Olá camarada, seja bem vindo

Na minha opinião, para o uso que pretende, o Niva não é o veículo ideal... a menos que ache um com motor diesel (mosca branca de olhos azuis ) e em excelente estado (mosca branca de olhos azuis e com ascendencia familiar dos czares russos )...

Um bom Niva a gasolina, reguladinho, faz na média, entre 8 e 10 km/l... faça as contas de quanto vai custar suas viagens... e além disso, as importantes manutenções periódicas mais do que necessárias... a menos que "din-din" não seja problema pra vc , eu pensaria na dica do Gil... uma boa pick-up diesel usada...

Boa sorte
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post

Um bom Niva a gasolina, reguladinho, faz na média, entre 8 e 10 km/l... faça as contas de quanto vai custar suas viagens... e além disso, as importantes manutenções periódicas mais do que necessárias... a menos que "din-din" não seja problema pra vc , eu pensaria na dica do Gil... uma boa pick-up diesel usada...

Boa sorte
    Quanto custa um litro de gasosa no Uruguai?

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Quanto custa um litro de gasosa no Uruguai?
    Boa pergunta, mas considerando que mesmo ele enchendo o tanque lá... até chegar em "Belzonte" por exemplo, já vai mais uns 4 ou 5 tanques (por baixo)

[]

PS: E Cibonato, mais uma vez, bem vindo "ao Fórum" pq o tópico é seu
    4X4 Brasil
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Usuário
    Entrada
    05/04/2008
    Prezados BACALHAU e Soldier, como dizía aquele músico brasileiro... Letra A, vamos começar!!!

Aqui no Uruguai é o seguinte... algumas áreas da indústrica e comércio são monopólios do governo da república; e uma delas são os combustíveis. Existe em Montevidéu uma refinaría da ANCAP (empresa do estado responsável pelo álcool e derivados) e o país compra petróleo crú para refinar nesta refinaría. Já dá para ver que o preço do litro da gasosa não será muito barato.

Outro fator importantíssimo é que o petróleo comprado pelo Uruguai é taxado segundo o West Texas Intermediate. Isso mesmo, o petróleo dos EUA (que hoje está custando US$ 106,00 o barril).

Moral da história... gasosa aqui é R$ 3,20 o litro (a comúm).

Outra opção seria o diesel, só que já não é opção nenhuma porque antes todo mundo tinha carro a diesel (é extranho ver Palio, Corsa, Uno, etc a diesel), aí o governo começou a equiparar o preço e hoje o diesel está custando uns R$ 3,10 o litro.

Então, resumindo... quem tem carro aqui já sabe que vai rolar aquela furada de olho. Eu até poderia comprar um Niva a diesel, mas como vou ficar mais tempo rodando com ele no Uruguai mesmo, não é muito vantajoso. Bom, neste caso o Niva ia ser 0km.

Claro que estou fazendo contas para ver se realmente posso me dar o luxo de ter um Niva (carro no Uruguai é luxo, seja qual for), e segundo as contas que fiz, vou rodar entre 20 e 30km por dia. Trajeto básico casa-trabalho-faculdade. Feriado prolongado a idéia é viajar por aqui mesmo, percorrendo 200km em qualquer direção já dá para fazer um passeio bacana.

Bom, é isso aí. Acho que deu para entender o que estou tentando explicar.

Vou ficando por aqui!!!

Abração galera!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem