

Agora, para quem, como eu, não entende patavina de "ingreis"

segue o artigo traduzido pelo FoxLingo

Motor básico que ajusta para Lada 1200-1600 (85-110BHP)
Esta descrição é escrita para aquelas que fazem exame da parte nos motorsports ativamente. Desde que esta descrição não cobre a realização do poder máximo possível, estes motores podem ser usados na rua da cidade demasiado.
Os pré-requisitos de ajustar bem sucedido do poder são: conhecimento técnico, profissão, algumas ferramentas especiais e ferramenta do refinement da válvula, outro com ferramenta lustrando/terminando do eixo flexível. O aumento do poder é conseguido principalmente com a modificação das peças originais, only o sistema de exaustão será reconstruído. Antes de começar o trabalho, seja certo ter um motor mecanicamente perfeito.
1. Hastes de pistão: comece fora do peso excessivo na divisória superior. Meça seu peso: têm que pesar tão igual como possível, dentro de 1 grama. O peso excessivo inferior deve ser removido demasiado, mas tentativa e manter a estabilidade e o contrapeso originais das quatro partes: pesos iguais! Após estes, refine e lustre as hastes (sentido: de uma extremidade a outra, impedir racha.) após terminar, as hastes de pistão deve ter o ângulo direito.
2. Trabalhar nos começos principais de cilindro com a câmara ardente. Impedindo a ignição do self você tem que arredonda cada ângulo/canto afiados por um raio de 0.5-1.0mm. Em furos de plugues da faísca o raio é 3.0mm. Nos motores 1200ccm e 1300ccm 1.0-1.5mm será raspado fora da cabeça de cilindro para aumentar a relação da compressão. Em 1500ccm e em 1600ccm isto não será feito, nestes casos que o bloco de cilindro será raspado fora: 1.0-1.5mm demasiado. Para mandar o cilindro respirar muito mais melhor em um RPM mais elevado, o assento de válvula da entrada deve ser ampliado a d=34mm, assento de válvula da exaustão a 28.5mm. Fazendo exame de uma ferramenta do refinement da válvula de 45 graus, um válvula-assento 1.5-2.0mm cone-shaped é preparado. Sua borda recentemente aparecida é arredondada com um raio de 0.5mm. Os furos da entrada (na cabeça) são alargados a 30mm, exaustão a 28.5mm por uma ferramenta com eixo flexível. O suporte da válvula é arredondado, entrada e os furos de exaustão são lustrados.
3. Todos os tipos dos carburadores podem ser modificados. Os tipos os mais atrasados (com avanço do vácuo + abertura do tambor do vácuo 2a) podem ser usados sem modificação. As seguintes tabelas contêm a informação do jato para 1200 e 1500 motores ccm:
1200/1300ccm:
2o tambor mecânico vacuum o 2o tambor
I. II. I. II.
diâmetro do tambor 23 24 23 27
Jato inativo do combustível 0.45 0.60 0.45 0.5-0.7
Jato inativo do ar 150 180 150 155
Jato principal 130 150 130 165-170
Venturi pequeno 8.5 10.5 8.5 8.5
Jato do combustível 1.50-1.90 1.50-1.90 1.65-1.90 1.65-1.90
Jato do ar 1.20 1.20 1.20 1.20
Jato da mistura 1.70 1.70 1.70 1.70
1500ccm:
I. II.
diâmetro do tambor 23 24-26
Jatos inativos não modificado
Jato principal do ar 150 150-170
Jato principal 130 150-165
Venturi pequeno 8.5 8.5
4. Sistemas de exaustão
4.1.: 1a versão. O sistema original é usado exceto o silencioso traseiro, que pode ser preparado como mostrado no retrato abaixo. Este silencioso aumenta o poder com os 7 BHP que comparam ao original.
Falta um imagem
4.2.: 2a versão. Do sistema original somente a Y-tubulação é usada, deste ponto que o sistema inteiro é substituído. os 40mm originais (?) a tubulação é substituída com os 50mm (?). Em Europa do leste, a tubulação de exaustão do caminhão de Robur é perfeita fazer esta. Este sistema não contem silencers, somente o silencioso mostrado abaixo. Este sistema dá-nos 13BHP extra. O tailpipe deve ser 30cm's long. Este tamanho deve exatamente ser mantido, se não o aumento do poder não fará exame do efeito de 100%!
nota: o material no silencioso - escrito no Hungarian - é fibra de vidro.
Esta descrição é escrita para aquelas que fazem exame da parte nos motorsports ativamente. Desde que esta descrição não cobre a realização do poder máximo possível, estes motores podem ser usados na rua da cidade demasiado.
Os pré-requisitos de ajustar bem sucedido do poder são: conhecimento técnico, profissão, algumas ferramentas especiais e ferramenta do refinement da válvula, outro com ferramenta lustrando/terminando do eixo flexível. O aumento do poder é conseguido principalmente com a modificação das peças originais, only o sistema de exaustão será reconstruído. Antes de começar o trabalho, seja certo ter um motor mecanicamente perfeito.
1. Hastes de pistão: comece fora do peso excessivo na divisória superior. Meça seu peso: têm que pesar tão igual como possível, dentro de 1 grama. O peso excessivo inferior deve ser removido demasiado, mas tentativa e manter a estabilidade e o contrapeso originais das quatro partes: pesos iguais! Após estes, refine e lustre as hastes (sentido: de uma extremidade a outra, impedir racha.) após terminar, as hastes de pistão deve ter o ângulo direito.
2. Trabalhar nos começos principais de cilindro com a câmara ardente. Impedindo a ignição do self você tem que arredonda cada ângulo/canto afiados por um raio de 0.5-1.0mm. Em furos de plugues da faísca o raio é 3.0mm. Nos motores 1200ccm e 1300ccm 1.0-1.5mm será raspado fora da cabeça de cilindro para aumentar a relação da compressão. Em 1500ccm e em 1600ccm isto não será feito, nestes casos que o bloco de cilindro será raspado fora: 1.0-1.5mm demasiado. Para mandar o cilindro respirar muito mais melhor em um RPM mais elevado, o assento de válvula da entrada deve ser ampliado a d=34mm, assento de válvula da exaustão a 28.5mm. Fazendo exame de uma ferramenta do refinement da válvula de 45 graus, um válvula-assento 1.5-2.0mm cone-shaped é preparado. Sua borda recentemente aparecida é arredondada com um raio de 0.5mm. Os furos da entrada (na cabeça) são alargados a 30mm, exaustão a 28.5mm por uma ferramenta com eixo flexível. O suporte da válvula é arredondado, entrada e os furos de exaustão são lustrados.
3. Todos os tipos dos carburadores podem ser modificados. Os tipos os mais atrasados (com avanço do vácuo + abertura do tambor do vácuo 2a) podem ser usados sem modificação. As seguintes tabelas contêm a informação do jato para 1200 e 1500 motores ccm:
1200/1300ccm:
2o tambor mecânico vacuum o 2o tambor
I. II. I. II.
diâmetro do tambor 23 24 23 27
Jato inativo do combustível 0.45 0.60 0.45 0.5-0.7
Jato inativo do ar 150 180 150 155
Jato principal 130 150 130 165-170
Venturi pequeno 8.5 10.5 8.5 8.5
Jato do combustível 1.50-1.90 1.50-1.90 1.65-1.90 1.65-1.90
Jato do ar 1.20 1.20 1.20 1.20
Jato da mistura 1.70 1.70 1.70 1.70
1500ccm:
I. II.
diâmetro do tambor 23 24-26
Jatos inativos não modificado
Jato principal do ar 150 150-170
Jato principal 130 150-165
Venturi pequeno 8.5 8.5
4. Sistemas de exaustão
4.1.: 1a versão. O sistema original é usado exceto o silencioso traseiro, que pode ser preparado como mostrado no retrato abaixo. Este silencioso aumenta o poder com os 7 BHP que comparam ao original.
Falta um imagem
4.2.: 2a versão. Do sistema original somente a Y-tubulação é usada, deste ponto que o sistema inteiro é substituído. os 40mm originais (?) a tubulação é substituída com os 50mm (?). Em Europa do leste, a tubulação de exaustão do caminhão de Robur é perfeita fazer esta. Este sistema não contem silencers, somente o silencioso mostrado abaixo. Este sistema dá-nos 13BHP extra. O tailpipe deve ser 30cm's long. Este tamanho deve exatamente ser mantido, se não o aumento do poder não fará exame do efeito de 100%!
nota: o material no silencioso - escrito no Hungarian - é fibra de vidro.