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Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Efeito "gangorra" na cx redução




    Camaradas, quando estou acelerando e solto repentinamente o acelerador a cx de redução faz um movimento tipo gangorra, chegando a bater no tunel fazendo "toc, toc", da para ver a alavanca de bloqueio subir e decer, sei q existe esse movimento normal, mas no meu caso esta mto acentuado, ja desloquei a cx de redução o maximo para frente e para traz, e msm assim continua, alguem tem ideia do q seja?
    vlw

  • #2
    Citação Postado originalmente por ferchina Ver Post
    Camaradas, quando estou acelerando e solto repentinamente o acelerador a cx de redução faz um movimento tipo gangorra, chegando a bater no tunel fazendo "toc, toc", da para ver a alavanca de bloqueio subir e decer, sei q existe esse movimento normal, mas no meu caso esta mto acentuado, ja desloquei a cx de redução o maximo para frente e para traz, e msm assim continua, alguem tem ideia do q seja?
    vlw
    Realmente, este movimento é normal, mas a sua amplitude deve ser pequena, de modo que não venha a bater no fundo do carro. Você já verificou se os coxins da caixa estão OK? Se estiverem muito gastos (portanto, muito macios), podem estar causando este movimento excessivamente amplo. Outra possibilidade é o fundo da carroceria estar trincado, deixando a caixa de transferência meio "solta".
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #3
    Usuário Avatar de Flugêncio
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    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Realmente, este movimento é normal, mas a sua amplitude deve ser pequena, de modo que não venha a bater no fundo do carro. Você já verificou se os coxins da caixa estão OK? Se estiverem muito gastos (portanto, muito macios), podem estar causando este movimento excessivamente amplo. Outra possibilidade é o fundo da carroceria estar trincado, deixando a caixa de transferência meio "solta".
    Acrescente na lista de verificação: aperto dos 2 parafusos de fixação do coxim da caixa de marchas e junta elástica defeituosa (trincada).

  • #4
    Normalmente tem calços embaixo dos coxins, para alinhamente da caixa.O que
    faz com que a caixa se afaste um pouco do fundo do assoalho.

    Normalmente são 1 ou 2 calços,que são relativamente espessos.
    [ ] s
    Peter

  • #5
    Se me permite usar o "seu tópico", Ferchina...

    Bem pessoal, ontém ao chegar em casa eu meio que fucei na alavanca de bloqueio, aquela menorzinha à frente, certo ?! bom, sem quere eu a coloquei para tráz. Agora eu quero voltar ela à frente na posição certa e nada, tá travadona, não vai pra frente nem pra tráz, travou !!!
    a outra alavanca de menor que fica logo atráz tá beleza, mas essa dianteira tá me dando dor de cabeça. Alguma dica ?
    Qual o procedimento ?

    Valeu pessoal.

  • #6
    Usuário Avatar de Soldier
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    Citação Postado originalmente por Digger Ver Post
    Se me permite usar o "seu tópico", Ferchina...

    Bem pessoal, ontém ao chegar em casa eu meio que fucei na alavanca de bloqueio, aquela menorzinha à frente, certo ?! bom, sem quere eu a coloquei para tráz. Agora eu quero voltar ela à frente na posição certa e nada, tá travadona, não vai pra frente nem pra tráz, travou !!!
    a outra alavanca de menor que fica logo atráz tá beleza, mas essa dianteira tá me dando dor de cabeça. Alguma dica ?
    Qual o procedimento ?

    Valeu pessoal.
    Digger... é simples... alinha a direção/rodas e dá uma rézinha de uns 3 ou 4 metros, tente destravar, se não repita o procedimento aí a alavanca destrava... não tem nada errado, as vezes isso acontece e é devido ao encaixe das engrenagens
    4X4 Brasil
    SOLDIER ADVENTURES
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  • #7
    Valeeeeeeu Soldier !!!!

    Cara, Niveiro novato é cruel

  • #8
    Gil,
    a carroceria esta Ok, pode ser o coxim como vc disse, pois antes de aparecer esse problema, o NIva estava com uma vibração excesiva na cx, ficou assim por 3 semanas até ser resolvido com a adição de um calço no coxim, talves essa vibração tenha "laciado" o coxim, parentemente os coxim estão bons.

    Alguem usa o coxim do motor GM? fui até uma loja e visualmente me pareceu mto fraco.

    Flugencio,
    verifiquei os parafusos e junta elasticas, estão Ok.

    Peter,
    o coxim esta com 2 calços, neste caso, e a parte traseira da cx q bate no tunel, na parede vertical.

    Digger,
    isso e tipico msm, faço como o soldier disse.

    Camaradas, grato pelas dicas....c alguem tiver mais alguma ideia, c não vou acabar trocando os coxim, mas qria eliminar todas as duvidas antes.

  • #9
    Soldier, gradicido !!!
    Deu certinho o esquema...

    Agora, até eu pegar esses "macetes" do Niva tô ferrado hehehe

  • #10
    Usuário Avatar de Soldier
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    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Digger Ver Post
    Soldier, gradicido !!!
    Deu certinho o esquema...

    Agora, até eu pegar esses "macetes" do Niva tô ferrado hehehe
    Hehehe... por isso que o Niva é apaixonante

    Tamos aí
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