Moçada,
segue apresentação e fotos do Niva Carlô (Fortaleza - Ceará).

já passei por uns bons bocados nele, já fiquei em diversos pregos

Pra completar conseguí rodar no ano novo aprox. 2140 km (fortaleza - barra grande, alagoas) e por conta disso aumentei o desgaste dele.

Troquei a ventuínha elétrica do laika que queimou após o rolamento do motor ter emperrado pela pá na bomba d'água e ainda estou precisando comprar a coifa original pra proteger melhor essa peça. Depois dessa troca percebí que a válvula termostática tava oca e tô me preparando pra fazer a adaptação da do corcel esses dias.

Troquei bomba de gasolina semana passada pois tinha um vazamento nela, e mesmo assim o consumo do carlô tá enorme, não conseguí medir agora pois tive também uma pane em alguns instrumentos no painel e o odometro tá parado.
Minhas lista de consertos / ajustes numa possível ordem de nescessidades são:
1. troca da junta elástica
2. regulagem do motor original (carburador original tá consumindo horrores)
3. alguns ajustes térmicos (como a aplicação da termotape no escape)
4. alinhamento da caixa de marchas
5. instalação de kit gás (13m3)
6. instalação de bagageiro tabajara
Segue também algumas fotos com detalhes do motor e da viatura, vou postar mais três do interior agora.
- carlô com pneus michellin 6.00 r16 "militar"
- carlô de frente
ainda vou colocar os limpadores de faróis pra funcionar também)
- detalhe do motor
penso em retirar o canister pra ver se facilita na regulagem do motor - ouví dizer que ajuda. Outra coisa é que a adaptação do freio do Gol foi feita com suporte com ângulo pra cima pra não "topar" no canister, por isso o pneu não cabe na viatura. Vou ver se readapto pra poder caber pois o pneu no porta malas além de ser incômodo chama atenção de ladrões.
- detalhe da pá da bomba d'água
- datalhe da bomba de gasolina
que troquei semana passada e o filtro que já estava manchado com o vazamento