x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Cilindro da embreagem =(




    Pois é pessoal, menos de 2 dias com o meu bruto e já me vém uma zica, ZICA MONSTRO !!!!

    Pifou o cilindro da embreagem...
    Cheguei em casa ontém, coloquei o carro na garagem e boa, tudo tranquilo, acionei até a reduzida, pois minha garagem é meui cavala com a guia.

    Bem, levantei hoje, fui ligar o carro e beleza, até aí. Quando fui pisar na embreagem, bah !!!! a bagaça tava mooole, leeeve uma manteiga. já me veio a mente a palavra mágica Fud** !!!

    Agora venho aqui, pedir, solicitar, aclamar por ajuda. Esse é o meu primeiro carro, sempre usei o do pai, nunca havia me empolgado em comprar um. Agora que encarei a empreitada já me acontece uma dessa.

    Bom, e ae, qual peça usar, se é possível adaptar algo, se há alguma outra que dê encaixe, sei lá !
    E ainda, quanto vou gastar nessa brincadeira ???

    Lembrando, eu sou de Sorocaba. será que tem alguma alma caridosa que possa me dar um help ?

  • #2
    Provavelmente deve ter sido o cilindor infeior, teve vazamento do fluido? vc verificou o nivel de fluido? caso tenha vazado foi o anel de vedação do cilindro, ja aconteceu cmg, removi o cilindro e na minha cx de tranqueiras tinha umas borrachas e consegui adaptar no embolo do cilindro, limpei bem ele com palha de aço por dentro, montei e hj apos 6 meses ele ta funcionando, mas comprei um reserva original 140,00.

  • #3
    E ae ferchina, blz...

    Bom, foi o inferior mesmo... ele vazou, e não dá pressão alguma.

    Como disse cheguei ontém e blz, tudo tranquilo, mas hoje niente, deu em nada.

    Há algum que se encaixa ali ?
    Adaptações ?
    Preço ?!

    Dei uma vasculhada no Orkut e vi alguns comentários que o de um caminhão da VW serve, é só refazer uma rosca, mas até aí, sei lá.

    Eu sou meio que ruuuim em mecânica, não manjo muito não, coisa mínima. Me explica, por favor, que tipo de borracha e se é fácil desmotar a bagaça.

  • #4
    Olha, eu não gosto de adaptações c temos a opção de colocar o original, um original paguei 140,00, não conheço adaptação p esta peça.
    Não e tão complicado retirar o cilindro, ele e preso por 2 parafusos ao bloco do mortor e só soltar os parafusos e o flexivel (caninho q leva o fluido), dai o embolo q vai dentro do cilindro sai na mão, na ponta dele tem um anel de borracha e mais atraz uma graxeta de borracha, no meu caso so troquei esse anel, pois ele acaba danificado por entrar sujeira no cilindro, (isso pq os mexanicos não colocam uma coifa para proteger da sujeira), apos trocar esse anel, limpei dentro do cilindro com uma palha de aço, montei. agora c o cilindro estiver mto danificado só a troca resolve.

  • #5
    Ao que parece, danificado mesmo ele não tá... o mexanico aqui disse que por ele ter vazado ele não dava pressão alguma.

    amanhã vou entrar debaixo do carro pra ver se consigo ter uma idéia da situação.

    Acabei até de pegar um manual de mecânico do niva no site Natal 4x4. vamos ver o que vai dar, vou até seguir suas dicas, mas e o medão de fazer caca, se bem que é fazendo merda que se aduba a vida, não ?!

    Agradeço a ajuda meu caro.

    Olha, até comprei uma bateria pro fiotão, comprei logo uma moura hehehe, será que de 60 ajuda bem ? queria ter pego uma de 72, mas tava sargadinha

  • #6
    É... vamos lá

    Juntei meu pai hoje e desmontamos o cilindro, ô coisiha chata...

    Seguinte, a borracha estava estourada, rachada mesmo.
    Seguem algumas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cilindro da embreagem =(-dsc00300.jpg   Cilindro da embreagem =(-dsc00304.jpg   Cilindro da embreagem =(-dsc00307.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0

    Diigger

    Citação Postado originalmente por Digger Ver Post
    É... vamos lá

    Juntei meu pai hoje e desmontamos o cilindro, ô coisiha chata...

    Seguinte, a borracha estava estourada, rachada mesmo.
    Seguem algumas fotos.
    Observando as fotos dá para concluir que nâo é um cilindro original, a segunda foto é da coifa guarda-pó que está danificada, mas não foi a causadora do vasamento.
    Na terceira foto, dá pra ver que já fizeram um jeitinho trocando a borracha que serve de guia. já a mais próxima da ponta do êmbolo vc pode colocar a do cilindro de roda do FIAT Fiorino/Elba etc... com a medida 19mm ou 3/4.

  • #8
    Comprei umas borrachas hoje, coisa do freio, mas a medida é de 3/4 e encaixou como uma luva no embolo. Agora é só montar e torcer para que não vaze nada.

    Pelo que vi vai ficar xuxu beleza.

    Agradeço a ajuda e dicas

  • #9
    E ae pessoal.

    Consegui com a ajuda de vocês arrumar o Cilindro, realmente era só a borrachinha que rachou
    Uma do freio do fusca serviu como uma luva.

    Bom agora eu peço uma força em regular a embreagem
    tá normal, com tração e tudo, mas aembreagem tá lá no porão, é soltar coisa de 4mm e já sentir o carro, assim eu deixo ele morrer sempre HOAhoUAh, braçagem total. E ainda, acho que a pressão é pouco, pois tenho que bombar um pouco a embreagem pra poder engatar uma marcha qualquer.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Digger Ver Post
    E ae pessoal.

    Consegui com a ajuda de vocês arrumar o Cilindro, realmente era só a borrachinha que rachou
    Uma do freio do fusca serviu como uma luva.

    Bom agora eu peço uma força em regular a embreagem
    tá normal, com tração e tudo, mas aembreagem tá lá no porão, é soltar coisa de 4mm e já sentir o carro, assim eu deixo ele morrer sempre HOAhoUAh, braçagem total. E ainda, acho que a pressão é pouco, pois tenho que bombar um pouco a embreagem pra poder engatar uma marcha qualquer.
    Provavelmente está com ar no sistema. Precisa sangrar o sistema.
    Agora um aviso, se o cilindro estiver riscado, a borracha nova não vai durar nada.
    Atenção também para o alinhamento dele. Se estiver desalinhado com alavanca que vai no braço, vai forçar irregular o embolo e também não dura nada.
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #11
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #12
    Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    47
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Tenho um cilindro russo original BAZALT pra vender.Se alguem quiser...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cilindro acionador da embreagem
      Por Luciano Vaz no fórum Niva
      Respostas: 8
      Última resposta: 16/10/2007, 22:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade