x
Convex Datacenter
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 154
  • #37
    Usuário Avatar de dejair
    Entrada
    19/03/2008
    Idade
    50
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0



    andei a 130 km e o carro não vibrou nada, e a temperatura do motor ficou em torno de 60 graus, só fiquei com medo, pois sentir que o FOLGADAO não tem a estabilidade de um carro comum, pois ja tive um Marverick e andei a 200 km/hora.

  • #38
    60 graus??? Essa medida vc tomou do relógio de temperatura? O normal da maioria dos motores é um temperatura em torno de 90 graus. Se estiver muito abaixo ou acima de 90 graus, verifique se o seu Niva está com a válvula termostática.

  • #39
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Desculpe , se lhe ofendi com o achacismo, não era a minha intensão.
    Não desculpo não, pq não me ofendi não... rsrsrs!!! Como meu Niva é original, eu geralmete prefiro deixar opiniões de adaptações de motores para quem realmente fez isso, mas não resisto a dar um pitaco... Sempre procuro ler ou saber da opinião de quem tem motor adaptado no Niva... do AP 2.0, todos mecânicos falaram bem do desempenho, mas também mencionaram os poréns... o mais recomendado foi o AP 1.8... o AP 1.6 é trocar 6 por meia dúzia...

    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Aguenta tranquilo , o que dá pau são adaptações mal feitas na hora de por o motor.
    E como tem adaptação mal feita por aí... mas, mais uma vez, me baseio nisso pelo relato de colegas que compraram um Niva com AP e logo em seguida venderam... o motivo: adaptação muito mal-feita, ocasionando idas constantes aos mecânicos.

    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    O kit novo do Rogério Bacelar esta muito proximo da perfeição , agora o meu é ainda os primeiros( Erosão com caixa seca de alumínio ) e mudei muitas coisas , pequenos detalhes que faziam por exemplo a quarta escapar.
    Esse aí é bom!!! Pelo menos TODO mundo fala bem, assim como é com o seu Wilson.

    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    O Maurício Rossetto também conheci aqui no forum , com certeza devemos ter algum laço da Italia.
    Márcio e Maurício... será que não rola uma dupla sertaneja em família? Hehehe!!!

  • #40
    Usuário Avatar de dejair
    Entrada
    19/03/2008
    Idade
    50
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Configuraçôes do Folgadão:

    Motor AP 2.0 Alcool - Santana
    Bomba e Filtro de Oleo - Golf
    Radiador passat
    Carburador e Ignição do Santana
    Direção aliviada francesa
    Pneu Lion Tracker 4x4 on/off road - 16 polegadas
    Carter feito de aluminio e outra adaptações que não conheço na mecanica.

    Segue fotos do FOLGADÃO
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -lateral_esquerda.jpg   -lateral_direita.jpg   -traseira.jpg  

  • #41
    Usuário Avatar de Edu Niller
    Entrada
    09/03/2008
    Idade
    39
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Pois é pessoal... o Créu fica pronto hoje... vo testar pela tarde... comprei ele p participar o cearense de rally... hj acho q fica bom... Márcio to indo na oficina checar suas dicas.. brigadao.. eu ja tinha notado q a cx de marcha... e os cardas sao meio inclinados... dai perguntei a uns mecanicos q trabalham com niva aqui em fortaleza inclusive o que fez a adpacao ele falou q era assim mesmo.. dai acreditei... mas depois q ele me falou q os nivas vem com coroas originais diferentes... tipow 41 no diferencial dianteir e 43 no traseiro... agora acho q nao confio mais...
    forte abraço "negada" como dizemos aqui no ceara... e hj se Deus quiser o Créu fica pronto.. pq senão é mais.. creu creu creu creu... velocidade 92084354 crrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrreeeeeeuuuuuuuuuu crrrrrreeeeeeeuuuuuuuuu kkkkk
    forte abraco a todos

  • #42
    Usuário Avatar de dejair
    Entrada
    19/03/2008
    Idade
    50
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    A Revisão do motor e Carburação ficou otima.
    De Louveira a Guarulhos gastei R$ 14,00 = 11.6 Lts de Alcool para andar 110 KM uma media de 9.5 km/Litro uma velocidade media de 90 km por hora.
    O FOLGADÃO esta voando, quando ele entra em lenta parace carro 1000. Mecanica D.S - Daniel - 19-3876-1258 - Vinhedo - Gastei R$ 109,00
    O Cara é muito bom.
    abraços a todos...

  • #43
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Novamente discordo com VC Camarada , por o Ap 1.8 e trocar 6 po 12.
    Essa informacao vem do Bruno M. , Site antigo de Niva , o proprio Bacelar tambem teima nisso , mas com o motor ap 2.0 Vc forca menos o jipe , em tudo , mas em reduzida sem tolerancia , vc tambem pode destruir em minutos ( nao tem acento nesse teclado e fod.....)


    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Não desculpo não, pq não me ofendi não... rsrsrs!!! Como meu Niva é original, eu geralmete prefiro deixar opiniões de adaptações de motores para quem realmente fez isso, mas não resisto a dar um pitaco... Sempre procuro ler ou saber da opinião de quem tem motor adaptado no Niva... do AP 2.0, todos mecânicos falaram bem do desempenho, mas também mencionaram os poréns... o mais recomendado foi o AP 1.8... o AP 1.6 é trocar 6 por meia dúzia...



    E como tem adaptação mal feita por aí... mas, mais uma vez, me baseio nisso pelo relato de colegas que compraram um Niva com AP e logo em seguida venderam... o motivo: adaptação muito mal-feita, ocasionando idas constantes aos mecânicos.



    Esse aí é bom!!! Pelo menos TODO mundo fala bem, assim como é com o seu Wilson.



    Márcio e Maurício... será que não rola uma dupla sertaneja em família? Hehehe!!!

  • #44
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Dejair
    O Niva não é um CARRO é um JIPE!
    Não ande com ele acima de 120 Km por hora mesmo que tenha motor sobrando! Você pode dar esticadas em boas retas é claro, mas não é carro de passeio que você anda o tempo todo a 120Km por hora. Primeiramente ele não foi projetado para isso - Não têm aerodinâmica, é um caixote, pode reparar nele e ver que não foi feito para andar com velocidade. Segundo você disse, parece que ele já teve a suspensão levantada e isso não te agradou. É que essa jeringonça barulhenta (é barulhento mesmo, lamento - é muita engrenagem virando - são quatro caixas que você têm que trocar o óleo (2 diferenciais, uma caixa de transferência e finalmente a caixa de marchas) foi feito para vencer obstáculos e não para passear em rodovias (pelo jeito que você fala, voar!). Por amor a sua familia!
    Passear pensando em fazer num bom tempo, comparando com um carro de passeio? esquece! Ouvindo musiquinha no rádio? que tal música clássica? hahahaha esquece!
    Resultado: tirei o rádio MP3 que o panaca aqui comprou pro Niva, e instalei no carro da minha mulher!
    O último carro que tive antes dos JIPES NIVA foi um Polo, e realmente temos que passar por uma adaptação. No inicio eu queria aproximar o Niva das qualidades de um carro de passeio, depois percebi que isso tirava as qualidades do JIPE. Na verdade não entendia o JIPE! Realmente ou você curte o JIPE como um JIPE, levando o coitado pra estrada de terra e trilha que é onde você vai perceber pra que ele serve ou compra um carro de passeio. O ideal é ter os dois, e usar cada um para o que foi feito:
    Carro de passeio: asfalto
    JIPE: estrada de terra e trilha - o asfalto foi feito pra levar o jipe até a trilha .
    Nós jipeiros achamos engraçado esse modismo agora de off-road, com carros 4x2 e com tração dianteira! Uma piada! Que gente esquisita! o consumismo transformou a vida só de aparência, uma farsa!
    Eu por exemplo, tenho o Niva para brincarmos e para ir todo final de semana pra casinha que temos na serra e que só se chega de JIPE, e o Corsa Pickup da minha mulher para andarmos no asfalto. Infelizmente ir com o Corsa para a casa na serra é ter dor de cabeça, com escapamento, fundo do carro, suspensão, tanque amassado, forçar o motor e atolamento na certa se tiver chovido a dois dias atrás. Com o JIPE, é tranquilidade! ele não tá nem aí! Então cada um na sua.
    O JIPE te propicia pensar em outro plano de passeio - Por exemplo: conhecer praia dos castelhanos em Ilha Bela. NUNCA vai conseguir de carro de passeio. Com o JIPE? Um belo passeio num lugar lindo.
    Entre no Youtube e procure NIVA e verá como funciona a coisa.......
    4X4 Brasil

  • #45
    Camaradas, na edição atual da 4x4 e Cia uma carioca fez a seguinte pergunta: "Quero comprar um Lada Niva, mas sei pouco sobre o modelo. É um bom 4x4? Qual o valor de médio? Por favor, passem-me algumas informações para que eu possa fazer a compra certa".

    A resposta da revista:

    "Lidia, o Niva é um carro dotado de sistema de transmissão 4x4 permanente, ou seja, funciona o tempo todo com tração nas quatro rodas. Diferente de veículos 4x4 convencionais, inspirados nos veteranos Jeep e outros, que possuem dois eixos diferenciais e são 4x2 com opção de engate do eixo dianteiro, o Niva conta com três diferenciais, sendo que o central equaliza as diferenças de velocidade entre os eixos dianteiro e traseiro. Na terra ou em outros tipos de terreno com baixo atrito, o usário pode bloquear o diferencial central - tração idêntica para os dois eixos - e reduzir a transmissão, facilitando a superação de obstáculos. O Niva é um bom veículo - mas não é um jipe - capaz de chegar a lugares que qualquer outro 4x4 chegaria; basta apenas que o condutor observe os limites do modelo. Ele apresenta uma das melhores relações custo/benefício do mercado. Afinal, que outro 4x4 apresenta, na mesma faixa de preço, tração integral, ótimo espaço interno e carroceria fechada?
    Para saber mais sobre o modelo, adquira já a edição 62 e 158 que trazem teste completo e a história do 4x4 russo".

  • #46
    Márcio, convenhamos... AP 1.6 pelo motor original a diferença de rendimento é irrisória... se não me engano, com o AP 1.6 o Niva ganha fôlego em algumas faixas de rotação e só... Com o AP 1.8 há uma diferença substancial no desempenho em relação ao motor original, porém, continua não compensando a troca... Com o AP 2.0 existe um incremento bem perceptível de desempenho, não tanto em baixa rotação, mas em alta... acho que era isso que o Niva Site, do Bruno Mega, informava... álias, realmente saiu do ar esse site? Junto com o Camaradas do Niva, era um dos melhores site sobre o russinho!

    Como mencionei em alguns tópicos, tem aquela matéria do Roitberg, da JIPEMANIA... segue link:

    http://www.jipemania.com/testes/testes_jm.htm

  • #47
    Camaradas, converti os arquivos DJVU para JPEG...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jipemania01.jpg   -jipemania02.jpg  

  • #48
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Camaradas, converti os arquivos DJVU para JPEG...

    Boa, Édson!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade